Logo
Regional

Vila Nova de Cerveira procura artesãos e mercadores para o “Mercado da Páscoa”

13 Março, 2023 | 18:12
Partilhar
Isabel Marques
Menos de 1 minuto de leitura

Pelo segundo ano consecutivo, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira vai voltar a promover o "Mercado da Páscoa" no Parque de Lazer do Castelinho, em Vila Nova de Cerveira, de 6 a 9 de abril. Os artesãos e mercadores interessados em participar devem formalizar a candidatura até esta sexta-feira, 17 de março.

O Parque de Lazer do Castelinho vai acolher 15 expositores, um número maior do que a primeira edição, assim como a presença de áreas mais diversificadas desde produtos artesanais e ofícios, à gastronomia e à doçaria tradicional. O mercado vai ainda contar com um conjunto de animações para fazer as delícias dos mais pequenos, nomeadamente oficinas de pintura e a tradicional caça aos ovos.

Todos os interessados devem consultar as normas de participação, cujo objetivo assenta na definição das condições gerais de organização e de participação dos artesãos e mercadores intervenientes no evento.

As inscrições devem ser efetuadas junto da Câmara Municipal com recurso à ficha de inscrição em anexo, sendo obrigatoriamente acompanhada pelos documentos habilitantes, de forma presencial, por correio postal ou via eletrónica, até esta sexta-feira, 17 de março.

De entrada livre, o Mercado da Páscoa decorre de quinta-feira a domingo de Páscoa, entre as 11h00 e as 19h00.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 7 Janeiro, 2026

Dérbi minhoto marca final da Taça da Liga

O Vitória de Guimarães e o Sporting Clube de Braga garantiram, ontem e hoje, respetivamente, a presença na final da Taça da Liga, depois de vencerem Sporting (2-1) e Benfica (3-1) nas meias-finais disputadas no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, marcando um dérbi minhoto na decisão da prova.

Internacional 7 Janeiro, 2026

Exposição ‘Mobiliário Vestido’ traz a magia do Entroido a Portugal

Ponte de Lima recebe esta sexta-feira a inauguração da exposição “Entroido, Mobiliário Vestido”, uma mostra itinerante que já passou por várias cidades de Espanha e agora chega a Portugal. No próximo sábado, a exposição abre também em Lugo, enquanto algumas obras participam de uma coletiva em Bragança.

Regional 7 Janeiro, 2026

Novo percurso para Santiago atrai peregrinos

Pela primeira vez, Braga assumiu a liderança entre os pontos de partida de peregrinos portugueses rumo a Santiago de Compostela, graças ao Caminho da Geira e dos Arrieiros (CGA). No total, 567 pessoas escolheram este percurso em 2025, superando o tradicional Caminho Português Central (CPC), com 550 partidas.

Nacional 7 Janeiro, 2026

Debate em Pombal alerta para limites dos meios de comunicação das autarquias

O tema dos limites dos meios de comunicação das autarquias foi debatido no Encontro Nacional da Imprensa Regional, promovido pela ANIR – Associação Nacional de Imprensa Regional.

Desporto 7 Janeiro, 2026

Monção: Campo da Tomada em Moreira reabre com relvado sintético de última geração

Moreira já conta com um Campo da Tomada requalificado, agora equipado com um relvado sintético certificado FIFA QUALITY. A obra, que custou 255.671,78 €, foi inaugurada esta segunda-feira ao final da tarde numa cerimónia presidida por António Barbosa.

Regional 7 Janeiro, 2026

Contentores de lixo a transbordar levam Câmara de Viana a reforçar ações de sensibilização

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo afirmou que o município vai reforçar as ações de sensibilização junto da população para a correta utilização dos contentores de lixo, após, nas últimas semanas, se terem registado situações de transbordo de resíduos em várias zonas da cidade.

Desporto 7 Janeiro, 2026

Voleibol: Portugal estreia-se em Viana do Castelo com derrota frente à Bélgica

A Seleção Nacional de Voleibol Sub-18 Masculinos teve ontem uma estreia exigente na 1.ª Ronda de Apuramento para o Campeonato da Europa, ao perder por 0-3 frente à Bélgica, no Centro Cultural de Viana do Castelo. Apesar do desfecho negativo, os jovens portugueses deixaram sinais positivos num encontro marcado pelo equilíbrio inicial e pelo forte apoio do público vianense.