Logo
Regional

Vila Nova de Cerveira procura artesãos e mercadores para o “Mercado da Páscoa”

13 Março, 2023 | 18:12
Partilhar
Isabel Marques
Menos de 1 minuto de leitura

Pelo segundo ano consecutivo, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira vai voltar a promover o "Mercado da Páscoa" no Parque de Lazer do Castelinho, em Vila Nova de Cerveira, de 6 a 9 de abril. Os artesãos e mercadores interessados em participar devem formalizar a candidatura até esta sexta-feira, 17 de março.

O Parque de Lazer do Castelinho vai acolher 15 expositores, um número maior do que a primeira edição, assim como a presença de áreas mais diversificadas desde produtos artesanais e ofícios, à gastronomia e à doçaria tradicional. O mercado vai ainda contar com um conjunto de animações para fazer as delícias dos mais pequenos, nomeadamente oficinas de pintura e a tradicional caça aos ovos.

Todos os interessados devem consultar as normas de participação, cujo objetivo assenta na definição das condições gerais de organização e de participação dos artesãos e mercadores intervenientes no evento.

As inscrições devem ser efetuadas junto da Câmara Municipal com recurso à ficha de inscrição em anexo, sendo obrigatoriamente acompanhada pelos documentos habilitantes, de forma presencial, por correio postal ou via eletrónica, até esta sexta-feira, 17 de março.

De entrada livre, o Mercado da Páscoa decorre de quinta-feira a domingo de Páscoa, entre as 11h00 e as 19h00.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 3 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo lança passe único de 20 euros e amplia rede de transportes urbanos

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira o novo regulamento do transporte público urbano, que simplifica tarifas e lança um passe único de 20 euros por mês, válido para todas as linhas do TUViana.

Regional 3 Fevereiro, 2026

Câmara de Viana do Castelo aprova tolerâncias de ponto para 2026

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por unanimidade, as tolerâncias de ponto para os trabalhadores municipais, incluindo os serviços municipalizados, ao longo do ano de 2026. A medida permite que os funcionários possam planear as férias em consonância com datas festivas, sem comprometer o funcionamento dos serviços essenciais.

Nacional 3 Fevereiro, 2026

Monção coloca em consulta pública regulamento de apoio aos bombeiros voluntários no pagamento do IMI

O projeto de regulamento municipal que prevê a atribuição de apoios aos Bombeiros Voluntários de Monção, incluindo comparticipação no pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), entrou esta terça-feira em consulta pública, após publicação em Diário da República.

Regional 3 Fevereiro, 2026

Executivo de Viana do Castelo aprova parecer favorável à elevação de Vila de Punhe a vila

O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta terça-feira, a emissão de um parecer favorável ao Projeto de Lei n.º 354/XVII, que propõe a elevação da povoação de Vila de Punhe à categoria de vila.

Regional 3 Fevereiro, 2026

Concurso “Coca de Edição” desafia criatividade em torno do mítico dragão de Monção

Estão oficialmente abertas as inscrições para o concurso “Coca de Edição”, uma iniciativa que convida à liberdade criativa, inovação artística e interpretação contemporânea da emblemática Coca de Monção, figura mitológica profundamente enraizada na identidade cultural do concelho.

Regional 3 Fevereiro, 2026

União de Freguesias de Viana do Castelo lança concurso de fotografia aberto à população

A União das Freguesias de Viana do Castelo (Santa Maria Maior e Monserrate) e Meadela lançou a primeira edição de um concurso de fotografia dirigido a toda a comunidade, com o objetivo de promover o território através do olhar dos seus habitantes.

Regional 3 Fevereiro, 2026

Apoios à mobilidade da CIM Alto Minho entraram ontem em vigor com efeitos a janeiro

O regulamento que estabelece os apoios à mobilidade atribuídos pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho aos operadores de transportes entrou ontem em vigor, produzindo efeitos retroativos a 1 de janeiro.