O Município de Vila Nova de Cerveira decidiu alargar o Mercado de Natal, espalhado pelas ruas do centro histórico, até este fim de semana, de 15 a 17 de dezembro.
A decisão foi tomada após as expectativas do Mercado de Natal terem sido “ultrapassadas”. “Quem veio queria mais, e quem não veio, perguntava se poderia haver mais”, realçou o Município de Vila Nova de Cerveira, numa nota.
Assim, o Mercado de Natal foi alargado até este domingo, com os seguintes horários: 15 de dezembro, sexta-feira, das 14h00 às 20h00; 16 de dezembro das 10h00 às 22h00 e 17 de dezembro, domingo, das 10h00 às 20h00.
A iniciativa conta com a presença de mais de 40 artesãos e mercadores, animadores de rua e os dois protagonistas do evento: o pai natal e o Grinch.

A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.
A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.
Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.
O porto de Viana do Castelo vai ser ampliado para apoiar a descarbonização do setor naval até 2050, anunciou João Neves, presidente executivo da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).
Caminha, no Alto Minho, e os concelhos galegos de A Guarda e O Rosal receberam aprovação para uma candidatura a fundos transfronteiriços do programa Interreg VI Espanha–Portugal (POCTEP) 2021–2027, no valor de mais de 563 mil euros, destinada à criação formal da eurocidade da Foz do Minho.
A Vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, reuniu-se com os Presidentes das Juntas de Freguesia e das Uniões de Freguesias do concelho, num encontro que teve como objetivo apresentar as respostas sociais existentes e os projetos previstos na área da Coesão Social.
O Governo prepara-se para aprovar hoje, em Conselho de Ministros, o aumento do salário mínimo nacional (SMN) para 920 euros, um acréscimo de 50 euros face aos 870 euros atuais. A medida já foi confirmada pela ministra do Trabalho, Rosário Palma Ramalho.