O presidente do Município de Vila Nova de Cerveira, Rui Teixeira, e o alcalde de Vilanova de Arousa, Gonzalo Durán reuniram-se em Pontevedra, na Galiza, com o intuito de avançarem com sinergias futuras nas áreas do turismo e da cultura.
Entre os pontos de discussão esteve a promoção do Caminho Português de Santiago.
Durante o encontro, os autarcas tiveram a oportunidade de apresentar as potencialidades de cada território e a respetiva estratégia municipal, “encontrando pontos de interesse comum que podem despoletar uma parceria profícua, consubstanciada no desenvolvimento de projetos conjuntos, no âmbito do POCTEP ou de outros programas de financiamento europeu”, referiu a autarquia de Vila Nova de Cerveira numa nota.
Vila Nova de Cerveira e Vilanova de Arousa são duas localidades históricas do noroeste peninsular, com cerca de dez mil habitantes cada, e que partilham a toponímia semelhante de “vilanova”, além de terem dois rios navegáveis – o rio Minho e a ria de Arousa.
O Bloco de Esquerda (BE) de Viana do Castelo manifestou esta sexta-feira preocupação com o atraso na atualização dos Planos Municipais de Emergência e Proteção Civil (PMEPC) em seis dos dez concelhos do Alto Minho.
O mau tempo continua a provocar fortes constrangimentos à circulação rodoviária, com 174 estradas ainda encerradas ao trânsito. Entre as vias afetadas contam-se seis troços de autoestradas, sendo o distrito de Coimbra o mais penalizado, de acordo com a Guarda Nacional Republicana (GNR).
O presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, concentra este sábado a sua agenda no distrito de Viana do Castelo, onde visitará vários concelhos afetados pelas intempéries das últimas semanas.
A banda Os Quatro e Meia atua no próximo dia 13 de novembro, no Centro Cultural de Viana do Castelo, no âmbito de uma nova digressão nacional comemorativa.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, a emissão de um parecer favorável à atribuição do estatuto de utilidade pública ao Centro de Estudos Regionais (CER), entidade fundada a 15 de abril de 1978.
O CMIA – Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental acolheu o evento local das Residências Aqua Motion Starts, iniciativa integrada no programa Viana STARTS, que reuniu artistas, investigadores, empresas, parceiros institucionais e membros da comunidade vianense.
A Câmara Municipal de Caminha aprovou a abertura de um concurso público para a requalificação urbanística da Rua 5 de Outubro, em Vila Praia de Âncora, com um investimento base de cerca de 1,63 milhões de euros.