A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Viana do Castelo está a celebrar 20 anos de existência. De forma a assinalar o marco, em parceria com o Município de Viana, o Centro Cultural será palco, nos dias 17 e 18 de março, de um evento dedicado à população.
Segundo uma nota publicada nas redes sociais da ULSAM, a equipa e a comissão organizadora, coordenadas por Soraia Oliveira, Anabela Lopes e Samuel Sousa, estão empenhados em celebrar estes 20 anos de excelência no atendimento pré-hospitalar no Alto Minho, com um evento dedicado à sua população.
“É uma conquista significativa e um marco importante na emergência médica pré-hospitalar da região. Convidamos todos a juntarem-se a esta iniciativa, com a participação no MassTraining de Suporte Básico de Vida”, lê-se.
“Desejamos que esta comemoração fortaleça ainda mais os laços entre a VMER de Viana do Castelo e a comunidade, para que todos desempenhemos um papel vital na prestação de serviços de emergência médica na região”, continua.
A programação na íntegra pode ser consultada aqui:

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou na terça-feira 323.350 euros em apoios a Juntas e Uniões de Freguesia, destinados a obras de mobilidade, segurança rodoviária e requalificação de equipamentos.
A Publivez, empresa sediada no Parque Empresarial de Mogueiras, em Tabaçô, concelho de Arcos de Valdevez, entregou, em parceria com a Tiagus, paletes de lonas destinadas a apoiar populações afetadas pelos estragos provocados pela depressão Kristin no concelho de Ourém.
A Unidade Móvel de Saúde de Viana do Castelo realizou cerca de 17.553 atendimentos desde a sua criação, em dezembro de 2020, abrangendo 24 freguesias do concelho, informou a Câmara Municipal.
A equipa feminina do Clube de Rugby de Arcos de Valdevez (CRAV/Sport) sagrou-se Campeã Nacional Sub-18, após vencer todos os jogos da competição, desde a fase regular até à final, disputada no Estádio Municipal de Arcos de Valdevez.
Viana do Castelo recebeu mais uma ação do CAPACITEATRO, projeto que utiliza o teatro como instrumento de inclusão e intervenção social. A iniciativa decorreu no Grupo Etnográfico de Areosa e foi orientada pelo ator e encenador António Durães, conhecido pelo trabalho com comunidades.
A PSP intercetou, no dia 30 de janeiro, um jovem de 20 anos, desempregado e residente em Ponte de Lima, na posse de haxixe suficiente para cerca de 16 doses individuais.
O Clan, empresa portuguesa de recursos humanos com mais de 30 anos de experiência, abriu 50 vagas para operadores de produção em Vila Nova de Cerveira e São Pedro da Torre, no distrito de Viana do Castelo.