Logo
Desporto

Vianense Artur Costa vai participar na corrida “mais difícil do mundo”

13 Abril, 2024 | 10:25
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

O vianense Artur Costa, da Desnível Positivo - Associação Desportiva e Recreativa Luso-Galaica, vai participar na Maratona Des Sables, que se prepara para a sua 38ª edição, de 12 de abril a  22 de abril de 2024. Esta que é considerada a corrida mais difícil do mundo, acontecerá uma vez mais no coração do Saara marroquino e conta com a participação de 1 200 corredores de 55 países.

A Maratona des Sables, tem 250 quilômetros e seis estágios. É uma “jornada autossuficiente” de sete dias que exige que os corredores carreguem tudo o que precisam nas costas, como alimentos e equipamentos, tendo ainda de confiar nas suas habilidades para fazer fogo e assim cozinhar a sua comida.

Os participantes enfrentarão condições climáticas extremas em “terreno traiçoeiro” testando os seus limites ao máximo.

Desde a primeira edição que a Maratona des Sables, além de testar de resistência física dos corredores pretende também promover o desenvolvimento sustentável com o intuito de minimizar a pegada de carbono do evento.

Para Artur Costa, a sua viagem mais desafiante começa no dia 12 de abril por terrenos marroquinos e segundo João Augusto Montes, também corredor da Desnível Positivo, o atleta “tem uma alimentação e preparação pensada ao pormenor e os resultados falam por si”, confirmando que o mesmo “é muito ambicioso neste tipo de desafios” dando o exemplo que mesmo depois de correr o quilometro vertical de Estorãos até à Senhora do Minho” ainda consegue rir”.

A prova vai decorrer em Rabat (Kenitra, Rabat-Salé-Kénitra, Marrocos).

 

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 8 Novembro, 2025

Governo reforça investimento no desporto em 2026 com aumento de 8,1 milhões de euros

O Orçamento do Estado para 2026 prevê 58,7 milhões de euros para o desporto, mais 8,1 milhões do que este ano, anunciou a ministra da Cultura, Juventude e Desporto, Margarida Balseiro Lopes.

Regional 8 Novembro, 2025

Viana do Castelo: Calendário Solidário “Nina, a Bombeira” 2026 já disponível

Viana do Castelo volta a acolher uma iniciativa solidária que já se tornou tradição: o Calendário Solidário “Nina, a Bombeira” 2026. A mascote dos Bombeiros Voluntários da cidade volta a unir comunidade e solidariedade, ajudando a angariar fundos essenciais para a corporação.

Regional 8 Novembro, 2025

Bênção do Caloiro em Viana do Castelo destaca união e espírito comunitário

Viana do Castelo acolheu, no inicio da semana, a tradicional bênção do caloiro, organizada pelo Departamento Diocesano da Pastoral do Ensino Superior, em parceria com a Federação Académica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC).

Cultura 8 Novembro, 2025

“Vira do Minho” conquista dois prémios no Finisterra Portugal Film Art & Tourism Festival 2025

O filme “Vira do Minho”, realizado por Flávio Cruz, foi duplamente premiado na 13.ª edição do Finisterra Portugal Film Art & Tourism Festival, que decorreu este ano em Sines. A obra distinguiu-se entre 165 filmes de 35 países, arrecadando o Prémio Especial do Júri e o Prémio de Melhor Banda Sonora.

Música 8 Novembro, 2025

Monção recebe espetáculo inédito de música pimba reinterpretada

O Cine Teatro João Verde, em Monção, acolhe este domingo, dia 9 de novembro, o espetáculo “E os DesFados… Pimba?”, que apresenta versões inéditas de alguns dos maiores clássicos da música pimba.

Regional 8 Novembro, 2025

Paredes de Coura recebe Feira de Troca de Sementes para promover biodiversidade

Paredes de Coura acolhe hoje, 8 de novembro, mais uma edição da Feira de Troca de Sementes, no Museu Regional, numa iniciativa que pretende sensibilizar a população, especialmente os mais jovens, para a importância da preservação da biodiversidade e do património genético local.

Regional 8 Novembro, 2025

Luzes de Natal voltam a iluminar Viana do Castelo

Viana do Castelo dá hoje início oficial à época natalícia com a inauguração da iluminação de Natal, marcada para as 18h00 deste sábado, no centro histórico. O momento simbólico assinala o arranque de uma programação que se prolongará até 12 de janeiro de 2026, com dezenas de iniciativas destinadas a animar a cidade e a atrair visitantes de toda a região.