Logo
Desporto

Vianense Artur Costa vai participar na corrida “mais difícil do mundo”

13 Abril, 2024 | 10:25
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

O vianense Artur Costa, da Desnível Positivo - Associação Desportiva e Recreativa Luso-Galaica, vai participar na Maratona Des Sables, que se prepara para a sua 38ª edição, de 12 de abril a  22 de abril de 2024. Esta que é considerada a corrida mais difícil do mundo, acontecerá uma vez mais no coração do Saara marroquino e conta com a participação de 1 200 corredores de 55 países.

A Maratona des Sables, tem 250 quilômetros e seis estágios. É uma “jornada autossuficiente” de sete dias que exige que os corredores carreguem tudo o que precisam nas costas, como alimentos e equipamentos, tendo ainda de confiar nas suas habilidades para fazer fogo e assim cozinhar a sua comida.

Os participantes enfrentarão condições climáticas extremas em “terreno traiçoeiro” testando os seus limites ao máximo.

Desde a primeira edição que a Maratona des Sables, além de testar de resistência física dos corredores pretende também promover o desenvolvimento sustentável com o intuito de minimizar a pegada de carbono do evento.

Para Artur Costa, a sua viagem mais desafiante começa no dia 12 de abril por terrenos marroquinos e segundo João Augusto Montes, também corredor da Desnível Positivo, o atleta “tem uma alimentação e preparação pensada ao pormenor e os resultados falam por si”, confirmando que o mesmo “é muito ambicioso neste tipo de desafios” dando o exemplo que mesmo depois de correr o quilometro vertical de Estorãos até à Senhora do Minho” ainda consegue rir”.

A prova vai decorrer em Rabat (Kenitra, Rabat-Salé-Kénitra, Marrocos).

 

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Opinião 8 Maio, 2024

OPINIÃO: Sangue Novo

Concluídos quase dois meses de governação, esperava-se uma mudança abrupta na liderança do país. No entanto, parece certo que a infantilização dos portugueses irá continuar a acontecer, com consequências nefastas na forma como os mesmos se interessam pelos temas políticos e até para a notoriedade das Instituições Democráticas.

Regional 8 Maio, 2024

Politécnico de Viana do Castelo promove viagem pelas profissões com seis feiras de emprego

Entre maio e junho, o Politécnico de Viana do Castelo avança com a INICIA – Feira de Emprego nas suas seis Escolas Superiores. O INICIA arrancou hoje, na Escola Superior de Ciências Empresariais, em Valença, passando depois a viagem pelas profissões pelas restantes Escolas do IPVC.

Regional 8 Maio, 2024

Greve dos trabalhadores da DS Smith de Viana do Castelo deu resultado

Os trabalhadores da DS Smith, em Viana do Castelo, desconvocaram a greve que deveria ter começado hoje, por terem aceitado a proposta “excelente” apresentada pela empresa britânica de produção de papel e embalagens.

Desporto 8 Maio, 2024

Bilhetes para a final da Taça de Portugal vão ser colocados hoje à venda

Os bilhetes para a final da Taça de Portugal Placard 2023/2024 vão ser colocados à venda esta quarta-feira, 8 de maio.

Regional 8 Maio, 2024

Homem de 58 anos constituído arguido por burlar idosos em Viana do Castelo e Galiza

A GNR constituiu arguido, um homem de 58 anos, por burlar idosos naquele e em vários concelhos do distrito de Viana do Castelo e na Galiza, Espanha.

Regional 8 Maio, 2024

Luís Nobre visitou Escola de Serviços na Póvoa de Varzim

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, visitou a Escola de Serviços, localizada em Beiriz, Póvoa de Varzim. Nobre pôde, desta forma, ficar a par e conhecer de perto as diversas atividades e capacidades dos meios da Escola de Serviços.

Desporto 8 Maio, 2024

Villas-Boas sucede a Pinto da Costa na presidência do FC Porto

André Villas-Boas assumiu, esta terça-feira, a presidência do FC Porto, durante a cerimónia de posse dos órgãos sociais da direção liderada pelo ex-treinador da equipa de futebol dos 'dragões', 10 dias depois de derrotar Pinto da Costa nas eleições.