A atleta vianense Vânia Oliveira Franco conquistou a medalha de BRONZE no Campeonato do Mundo de Heybal.
“As palavras de hoje são muito mais que este troféu… Que esta medalha de Bronze. As palavras de hoje não são sobre mim… São sobre NÓS!!!
Viajamos juntas, convivemos juntas e quis o destino que nos cruzássemos nos quartos de final… (ironias do destino.
É um orgulho levar o nosso Portugal pelo mundo com a Sara… Respeitamo-nos, apoiamo-nos, partilhamos todos os minutos em cada viagem.
Foi uma experiência incrível, uma disciplina nova para mim, mas que vim para desfrutar ao máximo.
Um OBRIGADA GIGANTE a todos os que nos apoiaram a cada instante”, escreveu Vania Franco nas redes sociais.

O centro histórico de Viana do Castelo está hoje a viver um ambiente de festa e confraternização com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, que já está a decorrer na Praça da República.
A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) lançou um novo alerta à população para a importância de manter os cuidados com a saúde do coração durante a época natalícia, um período em que os excessos alimentares e a diminuição da atividade física tendem a aumentar.
Embora a figura do Pai Natal como o “conhecemos” atualmente tenha sido criado pela Coca Cola, esta continua a ser uma das figuras mais míticas do natal.
O famoso bolo rei, é uma das tradições de natal que em Portugal não passa despercebida a praticamente nenhuma família. Com uma forma redonda e com um buraco no meio coberto com frutas cristalizadas e com frutos secos no seu interior.
Viana do Castelo será uma das cidades contempladas, esta quarta-feira, por um sobrevoo especial da Força Aérea Portuguesa. Às 10h28, uma parelha de F-16M deverá cruzar os céus da região, no âmbito das últimas horas de treino do ano.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) já registou mais de seis mil contraordenações no âmbito da “Operação Natal e Ano Novo 2025/2026”, sendo o excesso de velocidade uma das infrações mais frequentes.
A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.