A vianense RAFAĖLLA venceu na categoria de ´Novo Talento`dos Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na noite de sábado na cidade norte-americana de Providence. Os The Black Mamba, Equinocio, Marcelo e Hélder Bruno foram também alguns dos músicos distinguidos nestes Prémios Internacionais.
Na 11.ª edição dos IPMA, na noite de sábado, Portugal venceu nove das 12 categorias em competição, numa gala apresentada pela atriz Daniela Ruah e pelo apresentador televisivo Ricardo Farias, e que contou com a atuação de artistas como José Cid, Marisa Liz, Diogo Piçarra, Pedro Abrunhosa, Plutónio, Toy, entre outros.
No evento, que teve lugar no Providence Performing Arts Center, no estado norte-americano de Rhode Island, os The Black Mamba (Portugal) venceram a categoria de “Melhor Performance Pop”; os Equinocio (Portugal) “Melhor Performance Tradicional” e Hélder Bruno (Portugal) “Melhor Performance Música do Mundo”.
“O Sol Brilha”, de Richfellaz (Portugal) foi distinguida como “Canção do Ano”; VAXXO (Canadá) venceu a categoria de “Melhor Performance Rock”, TOM GVNG (França) conquistou a “Melhor Performance Rap/Hip-Hop” e Jâca (Estados Unidos da América) levou para casa o troféu por “Melhor Instrumental”.

O “Videoclipe Musical do Ano” foi arrecadado por Diogo Pinto e Ricardo Bernardino (Portugal) com “Gato Preto”. Tomás (Portugal) venceu a categoria de “Música Popular” e Marcelo (Portugal) conquistou a “Melhor Performance de Fado”.
Rafaella (Viana do Castelo, Portugal) venceu na categoria “Novo talento”, o que lhe valeu um prémio em dinheiro de 2.000 dólares (cerca de 1.850 euros), e Rita Rocha (Portugal) venceu a “Escolha do Público”.
No total, estavam nomeados artistas de nove países para a edição deste ano dos IPMA, evento que distingue anualmente artistas lusodescendentes.
O Santa Luzia FC saiu derrotado por 4-0 na deslocação ao terreno do Leões de Porto Salvo, em jogo da Liga Feminina Placard, num encontro cujo desfecho final acaba por ser excessivo face ao que se passou, sobretudo, na primeira metade.
Viana do Castelo voltou a ser palco, este domingo, de um dos maiores eventos desportivos do Alto Minho, com a realização da 27ª JSC Meia Maratona Manuela Machado - Viana Fica no Coração e da 25ª Caminhada Viana Fica no Coração.
A equipa do SC Vianense não conseguiu prolongar o bom momento das últimas semanas e perdeu (2-3), este domingo, em casa frente ao líder GD Bragança, em jogo da 16ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal, disputado no Estádio Dr. José de Matos.
No próximo dia 31 de janeiro, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG-IPVC) vai ser palco do CyberSec 26, conferência que junta investigadores e empresas do Alto Minho para debater os desafios da cibersegurança.
Realizou-se este domingo a 18.ª jornada do campeonato distrital da 1.ª divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo. O destaque da jornada vai para a derrota (0-2) do líder Castelense, em casa, com o Âncora Praia.
Realizou-se este domingo a 19.ª jornada do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo. O Raianos venceu (3-1) o Paçô, mantendo-se no topo da classificação com 43 pontos, mas vendo-se agora empatado com o Távora, que bateu (4-1) o Darquense.
Um novo relatório da Amnistia Internacional denuncia abusos e erosão de direitos humanos em diversos países. Dos Estados Unidos ao Irão, passando por Cuba, Portugal e Venezuela, a organização alerta para prisões arbitrárias, repressão a protestos e violência policial.