A AD Fafe venceu (2-0), este sábado, o SC Vianense, em partida a contar para a 5ª jornada da série 1 da fase de manutenção na Liga 3.
Os primeiros 45 minutos do desafio foram bastante divididos, tanto a nível de posse de bola, como de oportunidades criadas para abrir o marcador, que esbarraram em intervenções seguras de defesas e guarda-redes.
Na segunda parte a história foi diferente, com a equipa da casa a chegar à vantagem num dos primeiros lances de perigo após o intervalo. Os fafenses colocaram-se na frente do marcador na sequência de uma boa jogada coletiva que terminou com um autogolo de Ni Rodrigues, aos 53 minutos, com o defesa central a ter a infelicidade de desviar para dentro da baliza um cruzamento feito por Jorge Miguel sobre a esquerda do ataque.
O 2-0 surgiu à entrada para o último quarto de hora, por intermédio de Diogo Castro que surgiu ao segundo poste para finalizar uma grande jogada individual de Pedro Matos, figura de destaque do encontro.
Com este resultado, a AD Fafe encaminha-se para a permanência na Liga 3, passando a somar 17 pontos e ampliando para nove a vantagem sobre o SC Vianense, a primeira equipa em zona de despromoção, que leva oito pontos somados nesta fase decisiva da competição.
Na próxima jornada, a 30 de março, o Sport Clube Vianense volta a jogar no Estádio Dr. José de Matos, frente ao Canelas.
A Força Aérea Portuguesa mantém 560 militares no terreno no âmbito da operação de apoio às populações afetadas, com ações coordenadas em várias regiões do país e resposta operacional permanente.
Um aluimento pontual no pavimento junto ao topo norte do paredão da Praia de Moledo, no concelho de Caminha, obrigou à interdição preventiva da área e à realização de uma intervenção urgente de estabilização, informou o Município.
As obras na Ponte Eiffel, em Viana do Castelo, vão estar suspensas a partir da noite desta quinta-feira, informou a Infraestruturas de Portugal. Com esta interrupção temporária dos trabalhos, não será efetuado o previsto corte de trânsito na travessia.
O Centro de Estudos Regionais (CER) promove, no próximo dia 19 de fevereiro, quinta-feira, a sexta conversa da 3.ª temporada do ciclo EntardeCER. A iniciativa terá lugar no AP Dona Aninhas – Boutique Hotel, em Viana do Castelo, parceiro do projeto, com início marcado para as 17h30.
Valença recebe este sábado, dia 14 de fevereiro, a sessão de sensibilização ambiental “Plantas Invasoras”, às 9h30, nas instalações da CIM Alto Minho, na avenida Miguel Dantas.
Uma tentativa de assalto à Capela de Nossa Senhora da Graça, localizada na Rua João Costa e Silva, em Lanhelas, provocou danos materiais ao edifício durante a tarde desta quinta-feira, confirmou a Junta de Freguesia.
A Serra d’Arga, no Alto Minho, passa a beneficiar, a partir de hoje, de um regime jurídico de proteção ambiental como Zona de Especial Conservação (ZEC), após a conclusão do processo de classificação iniciado em 2017. A medida está publicada no Diário da República através do decreto-lei 36/2026.