A AD Fafe venceu (2-0), este sábado, o SC Vianense, em partida a contar para a 5ª jornada da série 1 da fase de manutenção na Liga 3.
Os primeiros 45 minutos do desafio foram bastante divididos, tanto a nível de posse de bola, como de oportunidades criadas para abrir o marcador, que esbarraram em intervenções seguras de defesas e guarda-redes.
Na segunda parte a história foi diferente, com a equipa da casa a chegar à vantagem num dos primeiros lances de perigo após o intervalo. Os fafenses colocaram-se na frente do marcador na sequência de uma boa jogada coletiva que terminou com um autogolo de Ni Rodrigues, aos 53 minutos, com o defesa central a ter a infelicidade de desviar para dentro da baliza um cruzamento feito por Jorge Miguel sobre a esquerda do ataque.
O 2-0 surgiu à entrada para o último quarto de hora, por intermédio de Diogo Castro que surgiu ao segundo poste para finalizar uma grande jogada individual de Pedro Matos, figura de destaque do encontro.
Com este resultado, a AD Fafe encaminha-se para a permanência na Liga 3, passando a somar 17 pontos e ampliando para nove a vantagem sobre o SC Vianense, a primeira equipa em zona de despromoção, que leva oito pontos somados nesta fase decisiva da competição.
Na próxima jornada, a 30 de março, o Sport Clube Vianense volta a jogar no Estádio Dr. José de Matos, frente ao Canelas.
O famoso bolo rei, é uma das tradições de natal que em Portugal não passa despercebida a praticamente nenhuma família. Com uma forma redonda e com um buraco no meio coberto com frutas cristalizadas e com frutos secos no seu interior.
Viana do Castelo será uma das cidades contempladas, esta quarta-feira, por um sobrevoo especial da Força Aérea Portuguesa. Às 10h28, uma parelha de F-16M deverá cruzar os céus da região, no âmbito das últimas horas de treino do ano.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) já registou mais de seis mil contraordenações no âmbito da “Operação Natal e Ano Novo 2025/2026”, sendo o excesso de velocidade uma das infrações mais frequentes.
A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.
Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.
Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?
A canábis continua a ser a droga ilícita mais consumida em Portugal, segundo dados de 2024 divulgados pelo Instituto para os Consumos Aditivos e as Dependências (ICAD), no âmbito do Inquérito Online Europeu Sobre Drogas.