A AD Fafe venceu (2-0), este sábado, o SC Vianense, em partida a contar para a 5ª jornada da série 1 da fase de manutenção na Liga 3.
Os primeiros 45 minutos do desafio foram bastante divididos, tanto a nível de posse de bola, como de oportunidades criadas para abrir o marcador, que esbarraram em intervenções seguras de defesas e guarda-redes.
Na segunda parte a história foi diferente, com a equipa da casa a chegar à vantagem num dos primeiros lances de perigo após o intervalo. Os fafenses colocaram-se na frente do marcador na sequência de uma boa jogada coletiva que terminou com um autogolo de Ni Rodrigues, aos 53 minutos, com o defesa central a ter a infelicidade de desviar para dentro da baliza um cruzamento feito por Jorge Miguel sobre a esquerda do ataque.
O 2-0 surgiu à entrada para o último quarto de hora, por intermédio de Diogo Castro que surgiu ao segundo poste para finalizar uma grande jogada individual de Pedro Matos, figura de destaque do encontro.
Com este resultado, a AD Fafe encaminha-se para a permanência na Liga 3, passando a somar 17 pontos e ampliando para nove a vantagem sobre o SC Vianense, a primeira equipa em zona de despromoção, que leva oito pontos somados nesta fase decisiva da competição.
Na próxima jornada, a 30 de março, o Sport Clube Vianense volta a jogar no Estádio Dr. José de Matos, frente ao Canelas.
A apresentadora de televisão portuguesa Teresa Guilherme estará em Viana do Castelo, no Teatro Sá de Miranda, este sábado, 31 de janeiro, para apresentar o espetáculo de teatro “As Vaginas e Eu – Tudo o que ficou por dizer”.
O Alto Minho volta a ser palco de formação internacional na gestão do fogo controlado com o European TREX 2026, que decorre de 30 de janeiro a 6 de fevereiro, em Paredes de Coura.
As baixas temperaturas e a elevada humidade características do inverno podem comprometer o bem-estar de cães e gatos, sobretudo dos animais de pequeno porte, de pelo curto e seniores. O alerta é deixado por Elena Díaz, médica veterinária da Kivet, que sublinha a importância de pequenos cuidados diários para prevenir problemas de saúde nesta altura do ano.
São Tomé e Príncipe acolheu o lançamento do projeto +COESÃO, uma iniciativa do Politécnico de Viana do Castelo que visa reforçar a qualidade do ensino superior, capacitar docentes e aproximar a formação académica das necessidades reais do país.
A freguesia de Carreço acolhe este sábado, 31 de janeiro, a primeira edição do evento “Ecos de Janeiro”, uma iniciativa dedicada à preservação e valorização do Cantar dos Reis, tradição do património imaterial português.
A Juventude Viana recebe este sábado, às 21h30, a Académica de Coimbra, em jogo da 15.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de hóquei em patins, no Pavilhão José Natário.
Os parques eólicos offshore previstos para Viana do Castelo e para a Figueira da Foz poderão gerar até 9.400 postos de trabalho durante a fase de construção, segundo um estudo apresentado esta semana em Viana do Castelo.