Logo
Desporto

Vianense perde em casa com o Fafe mas continua vivo na Liga 3

14 Abril, 2024 | 18:19
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

A AD Fafe venceu (0-2), no estádio Dr. José de Matos, o SC Vianense, numa das partidas da jornada 8 da fase manutenção da Liga 3, com dois golos de Ivo Braz ainda na primeira parte.

Depois de um início equilibrado, disputado a um ritmo elevado, o conjunto da casa viu Kalunga ser expulso por acumulação de amarelos, situação que fragilizou a equipa de Viana do Castelo. Momentos após ter sido exibido o cartão vermelho, o Fafe chegou à vantagem com um golo apontado por Ivo Braz, que recebeu sozinho na área adversária e bateu Cioletti (0-1).

O 2-0 surgiu ainda antes do intervalo, novamente com assinatura de Ivo Braz, na sequência de um canto batido ao primeiro poste (0-2).

Na segunda parte, o Fafe procurou gerir o resultado com a manutenção da posse de bola e criou a grande situação dos segundos 45 minutos. No entanto, Longonda, isolado, não conseguiu passar por Cioletti e o marcador permaneceu em 0-2 até final.

Com este resultado, o Fafe consolida o primeiro lugar da série e passa a somar 23 pontos, enquanto o Vianense não deixa os lugares de descida e entra para as últimas duas jornadas com uma desvantagem de um ponto para as posições de salvação.

Recorde-se que o Canelas 2010 viu confirmada a subtração de três pontos na Liga 3, devido à utilização irregular do defesa Agostinho Carvalho, no jogo da primeira jornada da fase de manutenção, realizado em Fafe.

Nesta jornada, Sanjoanense e Anadia empataram (0-0) e o Trofense goleou (4-1) o Canelas.

Na próxima jornada (27 de abril), a equipa de Rogério Brito desloca-se a São João da Madeira para defrontar a Sanjoanense.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 21 Maio, 2024

Vila Nova de Cerveira: Catarina Furtado apresenta espetáculo triplo no Palco das Artes

Como já tem sido habitual, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira de forma a assinalar o Dia Mundial da Criança (1 de junho), tem vindo a desenvolver atividades lúdicas de vertente pedagógica, culminando num dia de convívio marcado com algumas surpresas.  Este ano, não é exceção, e o município diz ter colocado "a cereja no topo do bolo" com "Doce Gotinha - Uma Grande Viagem" que traz, no dia 28 de maio, a reconhecida apresentadora Catarina Furtado ao Palco das Artes.

Nacional 21 Maio, 2024

Negociações entre o Governo e os professores terminam hoje

O Ministério da Educação, Ciência e Inovação (MECI) recebe hoje as organizações sindicais para a última reunião negocial com vista à definição dos termos para a recuperação do tempo de serviço dos professores.

Nacional 21 Maio, 2024

Operação Nacional “Tiro Seguro” apreende mais de 6 mil munições

Decorrente das ações de fiscalização realizadas, foram apreendidas 6182 munições da classe D, por suspeitas de tráfico de munições em campo de tiro, tendo sido constituído arguido o proprietário.

Regional 21 Maio, 2024

Câmara Municipal de Ponte de Lima distinguida pela sua presença na Internet

A Câmara Municipal de Ponte de Lima foi distinguida no âmbito do Índice da Presença na Internet das Câmaras Municipais (IPIC) 2023, cujos resultados foram apresentados numa sessão pública realizada no dia 23 de abril, nas instalações da UNU Egov, em Guimarães. 

Regional 21 Maio, 2024

Monção: Polidesportivo da Escola da Estrada já abriu as portas

Após um processo de requalificação, que englobou colocação de cobertura e um novo gradeamento, o Polidesportivo da Escola da Estrada, em Mazedo, já está ao serviço da comunidade educativa. Hoje, as portas abriram-se, pela primeira vez, e as crianças manifestaram-se, alegres e entusiasmadas com a nova estrutura.

Regional 20 Maio, 2024

“Bendas de Bagageira” está de regresso a Vila Praia de Âncora

A 2ª edição da "Bendas de Bagageira" da Quinta da Quinhas e Hotel Meira, em Vila Praia de Âncora acontece este domingo dia 26 de maio.

Nacional 20 Maio, 2024

Fisco alerta para mensagens falsas sobre pagamento de coimas

Alguns contribuintes estão a receber mensagens escritas (SMS) para pagarem determinada quantia a título de coimas ou contraordenações, o que levou a Autoridade Tributária e lançar um alerta avisando de que estas mensagens são falsas.