Incidentes e problemas mecânicos marcaram a prova da dupla formada por Nelson Silva e Paulo Silva, que conquistaram um Top 7 na geral do Campeonato Promo de Ralis.
Organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande, a prova decorreu pelo centro nevrálgico na Marinha Grande e passou ainda pelos concelhos de Pombal e de Alcobaça.
Nelson Silva e a estrutura da JC Motorsport tinham os objetivos definidos para a competição do Toyota Yaris Proto.
Ainda o cronómetro não estava a contar quando surgiu o primeiro percalço.
“Na segunda passagem da Sessão de Treinos Livres, dei um toque e já não deu para ir ao qualifying, perdendo sessão e meia de trabalho com o carro”, revelou o piloto.
Apesar do sucedido, Nelson Silva e Paulo Silva, registaram o 5º melhor tempo entre os Promo na 1ª classificativa, sendo que no arranque da Super Especial noturna na Marinha Grande, que encerrava o primeiro dia de prova, uma transmissão do Yaris cedeu e a dupla foi forçada a fazer os 1500 metros do traçado urbano em ritmo lento, passando para a 14ª posição, onde a dupla encontrou “troços muito sujos” assim como problemas na embraiagem, que os levaram a ter “uma saída de estrada”.
“Ficamos sem travões na segunda passagem pela especial de Pombal e tivemos outra saída de estrada. Ficamos com bastantes danos na traseira esquerda do Yaris, partimos um disco dos travões e uma manga de eixo, mas, felizmente, conseguimos chegar à nossa assistência. Aí, A JCMOTORSPORT fez um trabalho extraordinário e conseguimos voltar para os dois últimos troços”, destaca Nelson Silva, que se sente “satisfeito por termos conseguido terminar e por, mesmo com todos estes problemas, ainda termos recuperado até ao 7º lugar”.
O piloto de Viana do Castelo” vira agora todas as atenções para o 11º Rali De Viana Do Castelo, Cidade Europeia Do Desporto, que se realizará nos dias 10 e 11 de novembro e onde Nelson Silva quer “fazer um rali sem percalços e, porque estamos em casa, terminar e tudo fazer para andar rápido”.
Viana do Castelo fechou 2025 em grande destaque no panorama regional e nacional, com a realização do XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e o avanço da construção da nova ponte entre Deocriste e Nogueira, marcando um ano de dinamismo político, cultural e económico.
O mês de novembro ficou marcado, em Viana do Castelo e no Alto Minho, por uma forte atividade política, social, ambiental, cultural e desportiva, com destaque para o anúncio da Cidade Desportiva, que prevê a construção de dois novos campos sintéticos e a criação de um Performance Hub da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), afirmando o concelho como polo estratégico do desporto nacional.
Viana do Castelo prepara-se para viver a passagem de ano mais aguardada da região. O New Year 2026, organizado pelo Santa Luzia Futebol Clube em parceria com a Collective, regressa pelo segundo ano consecutivo ao Centro Cultural de Viana do Castelo, prometendo uma noite de música, glamour e experiências exclusivas.
Luís Nobre, candidato do Partido Socialista, garantiu a reeleição para a presidência da Câmara Municipal de Viana do Castelo, alcançando 42,76% dos votos e mantendo cinco lugares no executivo. O resultado assegura a continuidade da equipa do mandato anterior e reforça a presença do PS na governação local.
A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez está a reutilizar a madeira dos passadiços danificados da ecovia do rio Vez para substituir as casas abrigo das colónias de gatos do concelho, numa iniciativa que cruza sustentabilidade ambiental e bem-estar animal.
Setembro ficou marcado pelo início de dois grandes projetos que vão transformar a cidade: o novo Mercado Municipal, com obras a arrancar no terreno do antigo prédio Coutinho, e o TuViana, o novo sistema de transportes urbanos 100% elétrico que começou a operar, melhorando a mobilidade no centro histórico, periferia e freguesias.
Os pensionistas vão receber, já em janeiro, o aumento das pensões previsto por lei, anunciou o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. A maioria verá as suas pensões subir 2,8%, com os valores refletidos diretamente no pagamento do mês de janeiro.