Um empate (1-1) muito suado foi o bastante para a Sanjoanense assegurar a manutenção na Liga 3, mas a derrota (1-0) do Canelas na casa do Anadia deixou o Vianense a depender de si na última jornada. A equipa de Rogério Brito tem que ganhar para garantir a manutenção na Liga 3.
Recorde-se que o Canelas 2010 viu confirmada a subtração de três pontos na Liga 3, devido à utilização irregular do defesa Agostinho Carvalho, no jogo da primeira jornada da fase de manutenção, realizado em Fafe. No entanto, a equipa de Vila Nova de Gaia recorreu do castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina da FPF.
Outro qualquer resultado que não a vitória atira o Vianense para o Campeonato de Portugal.
À partida para a última jornada apenas está disponível uma vaga para três equipas. Anadia, com 12 pontos, joga em Viana com o Vianense que tem 10 e o Canelas, também com 10 pontos, joga em casa com o Fafe.
Na partida deste sábado em São João da Madeira, correspondente à 9.ª e penúltima jornada da Série 1 da Fase de Manutenção, a Sanjoanense teve uma boa prestação na primeira parte e conseguiu adiantar-se, com um belo golo de Rui Moreira (26’), rematando de ressaca, com o pé esquerdo, após um alívio de cabeça de Araújo.
Depois do intervalo, Rogério Brito arriscou mais e o Vianense só não igualou mais cedo a partida devido a duas defesas fabulosas de Diogo Almeida (48’ e 50’) e ao ferro da baliza (49’). O golo de David Vinhas (62’), concluindo um cruzamento de Leandro, liberto, ao 2.º poste, ainda fez renascer a esperança, mas, na melhor oportunidade até final (75’), voltou a ser o guarda-redes da Sanjoanense a resolver, com uma mancha preciosa que anulou o perigo lançado por Jordão, isolado.
Apesar de ser o terceiro empate consecutivo, a Sanjoanense prolongou a sua melhor fase da época (não perde há 6 jogos) e, com isso, garantiu a permanência. O Vianense vai no quinto jogo sem vencer mas a depender de si para conseguir atingir o principal objetivo da época
A Cidade do Futebol foi palco, esta quarta-feira, do sorteio da 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard, fase que marca a entrada em competição das equipas da Liga Feminina Placard, juntando-se aos conjuntos apurados nas rondas anteriores.
A banda vianense Jarojupe vai realizar um concerto acústico esta sexta-feira, 19 de dezembro, nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, a partir das 18h00.
O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.
O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.
A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.
Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.