Um empate (1-1) muito suado foi o bastante para a Sanjoanense assegurar a manutenção na Liga 3, mas a derrota (1-0) do Canelas na casa do Anadia deixou o Vianense a depender de si na última jornada. A equipa de Rogério Brito tem que ganhar para garantir a manutenção na Liga 3.
Recorde-se que o Canelas 2010 viu confirmada a subtração de três pontos na Liga 3, devido à utilização irregular do defesa Agostinho Carvalho, no jogo da primeira jornada da fase de manutenção, realizado em Fafe. No entanto, a equipa de Vila Nova de Gaia recorreu do castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina da FPF.
Outro qualquer resultado que não a vitória atira o Vianense para o Campeonato de Portugal.
À partida para a última jornada apenas está disponível uma vaga para três equipas. Anadia, com 12 pontos, joga em Viana com o Vianense que tem 10 e o Canelas, também com 10 pontos, joga em casa com o Fafe.
Na partida deste sábado em São João da Madeira, correspondente à 9.ª e penúltima jornada da Série 1 da Fase de Manutenção, a Sanjoanense teve uma boa prestação na primeira parte e conseguiu adiantar-se, com um belo golo de Rui Moreira (26’), rematando de ressaca, com o pé esquerdo, após um alívio de cabeça de Araújo.
Depois do intervalo, Rogério Brito arriscou mais e o Vianense só não igualou mais cedo a partida devido a duas defesas fabulosas de Diogo Almeida (48’ e 50’) e ao ferro da baliza (49’). O golo de David Vinhas (62’), concluindo um cruzamento de Leandro, liberto, ao 2.º poste, ainda fez renascer a esperança, mas, na melhor oportunidade até final (75’), voltou a ser o guarda-redes da Sanjoanense a resolver, com uma mancha preciosa que anulou o perigo lançado por Jordão, isolado.
Apesar de ser o terceiro empate consecutivo, a Sanjoanense prolongou a sua melhor fase da época (não perde há 6 jogos) e, com isso, garantiu a permanência. O Vianense vai no quinto jogo sem vencer mas a depender de si para conseguir atingir o principal objetivo da época
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou na terça-feira 323.350 euros em apoios a Juntas e Uniões de Freguesia, destinados a obras de mobilidade, segurança rodoviária e requalificação de equipamentos.
A Publivez, empresa sediada no Parque Empresarial de Mogueiras, em Tabaçô, concelho de Arcos de Valdevez, entregou, em parceria com a Tiagus, paletes de lonas destinadas a apoiar populações afetadas pelos estragos provocados pela depressão Kristin no concelho de Ourém.
A Unidade Móvel de Saúde de Viana do Castelo realizou cerca de 17.553 atendimentos desde a sua criação, em dezembro de 2020, abrangendo 24 freguesias do concelho, informou a Câmara Municipal.
A equipa feminina do Clube de Rugby de Arcos de Valdevez (CRAV/Sport) sagrou-se Campeã Nacional Sub-18, após vencer todos os jogos da competição, desde a fase regular até à final, disputada no Estádio Municipal de Arcos de Valdevez.
Viana do Castelo recebeu mais uma ação do CAPACITEATRO, projeto que utiliza o teatro como instrumento de inclusão e intervenção social. A iniciativa decorreu no Grupo Etnográfico de Areosa e foi orientada pelo ator e encenador António Durães, conhecido pelo trabalho com comunidades.
A PSP intercetou, no dia 30 de janeiro, um jovem de 20 anos, desempregado e residente em Ponte de Lima, na posse de haxixe suficiente para cerca de 16 doses individuais.
O Clan, empresa portuguesa de recursos humanos com mais de 30 anos de experiência, abriu 50 vagas para operadores de produção em Vila Nova de Cerveira e São Pedro da Torre, no distrito de Viana do Castelo.