O Sport Clube Vianense carimbou esta tarde a passagem à 2ª Eliminatória da Taça de Portugal ao vencer (1-3) em Lordelo o Aliados, com golos de Igarapé, Alvarado e Jordão.
A equipa de Viana do Castelo teve que puxar dos galões para afastar a equipa da Divisão de Elite – Pro-Nacional da Associação de Futebol do Porto, que marcou primeiro e esteve a vencer (1-0) até ao intervalo.
Com esta vitória e o sorteio da 2ª Eliminatória já realizado, o Sport Clube Vianense vai agora defrontar na próxima ronda o Vitória de Sernache da Serie C do Campeonato de Portugal.
A equipa de Viana do Castelo desloca-se a Cernache do Bonjardim, em Castelo Branco, no próximo dia 24 de setembro.
Confira abaixo os resultados deste domingo:
AD Fafe 1-1 FC Felgueiras (0-1 após prolongamento)
Aliados Loredo 1-3 SC Vianense
Mondinense FC 0-2 CDC Montalegre
SC Vila Real 0-2 Ribeirão FC
ADC Rebordelo 1-3 Os Sandinenses
Rebordosa AC 2-1 ADC Lobão
Salgueiros Sad 2-0 FC Foz
Lusitânia Lourosa 10-0 SC Régua
Valadares Gaia 4-0 GD Torre de Moncorvo
Portosantense 0-0 Gondomar SC (0-0 após prolongamento; 4-2 nas g.p.)
AD Fornos de Algodres 0-5 Oliveira do Hospital
Lusitano Vildemoinhos 0-2 UD Tocha
Os Vilanovenses 2-0 SC Pombal
Florgrade FC 3-1 SC Beira-Mar
Anadia FC 1-1 AD Sanjoanense (2-2 após prolongamento; 6-7 nas g.p.)
Alverca Sad 13-0 Os Gavionenses
Alqueidão Serra 2-2 CD Torres Novas (3-2 após prolongamento)
US Santarém 6-0 Proença-A-Nova
CD Amiense 0-7 S. Benfica Castelo Branco
Pêro Pinheiro 1-1 Caldas SC (1-1 após prolongamento, 5-3 nas g.p.)
SC Guadalupe 0-1 GD Fabril Barreiro
Amora FC 8-0 Vitória FC (Pico)
Real SC 1-2 Olivais e Moscavide
União Micaelense 1-0 GD Alcochetense
Padernense Clube 1-2 FC Serpa
Juventude SC 3-0 GD Portel
Louletano DC 1-0 Imortal DC
Lusitano Évora 2-0 UF Comércio Indústria
FC Castrense 1-0 ACD Penedo Gordo
Atlético SC 0-2 Quarteirense
A eliminatória fecha segunda-feira, com a receção do Sintrense ao Operação, marcada para as 19h00.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, lançou um alerta sério sobre o aumento “galopante e insustentável” dos custos de depósito de resíduos, defendendo que a situação já ultrapassa a capacidade de resposta dos municípios e exige uma intervenção urgente do Governo.
Viana do Castelo foi palco da 4ª edição do RE.VER, evento dedicado à fotografia contemporânea, realizado na Sala Experimental do Teatro Sá de Miranda. Organizado pela Oficina de Fotografia e coordenado por João Gigante da AO NORTE, o encontro reuniu fotógrafos, artistas e público em torno de debates, exposições e projeções que exploram a imagem como forma de arte e comunicação.
Valença voltou a brilhar no panorama empresarial nacional. Dez empresas do concelho foram distinguidas com o Estatuto PME Excelência 2024, um dos mais importantes reconhecimentos atribuídos ao tecido empresarial português.
Uma operação da Polícia Judiciária, conduzida pela Diretoria do Norte, resultou na detenção de sete suspeitos e na constituição de 45 arguidos, no âmbito de uma investigação sobre associação criminosa, branqueamento de capitais, fraude fiscal e falsificação de documentos.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo entregou as primeiras 17 escrituras relativas a habitações situadas no Lugar da Costeira, em Alvarães, dando início ao processo de legalização de uma Área Urbana de Génese Ilegal (AUGI) com mais de 50 anos.
O Município de Silves distinguiu o atleta do Clube de Atletismo Olímpico Vianense (CAOV), Ussumani Djumo, na cerimónia "Estrelas do Desporto, da Serra ao Mar". A homenagem reconhece o percurso exemplar do jovem luso-guineense e a sua representação digna da Guiné-Bissau nos Campeonatos Mundiais de Atletismo em Tóquio 2025.
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, deteve um homem de 30 anos suspeito de provocar um incêndio numa habitação na freguesia de Vila Meã, em Vila Nova de Cerveira, no contexto de violência doméstica.