Logo
Desporto

Viana Volley Cup é o último grande evento da Cidade Europeia do Desporto 2023

23 Dezembro, 2023 | 10:20
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

Aquele que é o último grande evento da Cidade Europeia do Desporto – o 12.º Viana Volley Clube – foi apresentado em conferência de imprensa. O evento contará com 1336 atletas de 25 clubes com 95 equipas femininas e masculinas, que vão defrontar-se em 12 campos diferentes de 7 pavilhões do concelho. 

O evento desportivo, organizado pelo Voleibol Clube de Viana em parceria com o município, tem o apoio de diversas entidades e vai já na sua 12.º edição, destinando-se exclusivamente aos escalões de formação. Homologado pela Federação Portuguesa de Voleibol, é já o mais torneio de voleibol da época do ano, sendo “uma referência nacional”, de acordo com o responsável do clube, Paulo Alves.

Vindas de diversos locais do país e da vizinha Galiza, as equipas vão jogar 261 jogos no total, nos doze campos disponíveis, sendo que a cerimónia de abertura está marcada para as 22 horas de dia 26, no Centro Cultural de Viana do Castelo.

Segundo Paulo Alves, este é um recorde no número de atletas, sendo que a maior incidência é no voleibol feminino. “Este é um evento importante e sem a parceria do município não seria possível”, assegurou o responsável.

Já o Presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre, este é o resultado “de um trabalho determinante na capacitação humana”, destacando a importância da formação. “Estamos a falar de um trabalho diário que cumpre os princípios elementares de integração e inclusão”, salientou o autarca, classificando ainda o evento como sendo “de excelência, consolidação e crescimento”.

“Vamos trabalhar para colocar à disposição mais condições para que o evento possa crescer”, reiterou, acrescentando que “este tipo de eventos promove a cidade, o concelho, a modalidade e o desporto, sobretudo no ano em que Viana do Castelo é Cidade Europeia do Desporto”.

O torneio realiza-se de 26 a 29 de dezembro.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 25 Dezembro, 2025

Jovem de Viana do Castelo que lançou apelo nas redes sociais morre no Dia de Natal

Ângela Pereira, jovem de 23 anos natural de Viana do Castelo, faleceu na manhã desta quinta-feira, Dia de Natal, no Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto. A sua história tinha comovido milhares de pessoas nos últimos dias, após um apelo urgente por apoio médico partilhado nas redes sociais.

Regional 25 Dezembro, 2025

Luís Nobre participa no “Bananeiro” e serve moscatel a vianenses na véspera de Natal

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, marcou presença na tradição do “Viana Moscatel e Banana”, mais conhecido como Bananeiro, e não hesitou em servir alguns copos de moscatel aos milhares de vianenses e visitantes que encheram a Praça da República na tarde desta quarta-feira, véspera de Natal.

Internacional 25 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Presépio

Para a grande maioria dos cristãos, o natal significa o nascimento de Jesus. Assim sendo, colocar o presépio por debaixo da árvore de natal é uma das tradições de natal mais comuns. O mesmo recria o nascimento do menino jesus num estábulo.

Regional 25 Dezembro, 2025

Viana do Castelo assinala 25 anos do encalhe do navio Coral Bulker

Hoje assinalam-se 25 anos desde o encalhe do navio de carga Coral Bulker à entrada do porto de Viana do Castelo, um dos maiores acidentes marítimos da costa norte portuguesa.

Internacional 25 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Meias na chaminé

Reza a lenda, que há muitos muitos anos, um homem da nobreza, muito desgostoso pela morte da sua mulher, terá gasto todo o seu dinheiro, deixando as suas 3 filhas sem nada.

Internacional 24 Dezembro, 2025

Feliz Natal

A poucas horas do Natal e a escassos dias do final de mais um ano, agradecemos a todos pela confiança na Viana TV. Continuamos a ter "Uma nova forma de ver Viana do Castelo".

Internacional 24 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Missa do Galo

Embora não seja muito comum nas grandes cidades as famílias com filhos pequenos saírem à rua depois da meia noite, em muitas aldeias de norte a sul do país, a missa do galo continua a ser uma tradição inquebrável.