Aquele que é o último grande evento da Cidade Europeia do Desporto – o 12.º Viana Volley Clube – foi apresentado em conferência de imprensa. O evento contará com 1336 atletas de 25 clubes com 95 equipas femininas e masculinas, que vão defrontar-se em 12 campos diferentes de 7 pavilhões do concelho.
O evento desportivo, organizado pelo Voleibol Clube de Viana em parceria com o município, tem o apoio de diversas entidades e vai já na sua 12.º edição, destinando-se exclusivamente aos escalões de formação. Homologado pela Federação Portuguesa de Voleibol, é já o mais torneio de voleibol da época do ano, sendo “uma referência nacional”, de acordo com o responsável do clube, Paulo Alves.
Vindas de diversos locais do país e da vizinha Galiza, as equipas vão jogar 261 jogos no total, nos doze campos disponíveis, sendo que a cerimónia de abertura está marcada para as 22 horas de dia 26, no Centro Cultural de Viana do Castelo.
Segundo Paulo Alves, este é um recorde no número de atletas, sendo que a maior incidência é no voleibol feminino. “Este é um evento importante e sem a parceria do município não seria possível”, assegurou o responsável.
Já o Presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre, este é o resultado “de um trabalho determinante na capacitação humana”, destacando a importância da formação. “Estamos a falar de um trabalho diário que cumpre os princípios elementares de integração e inclusão”, salientou o autarca, classificando ainda o evento como sendo “de excelência, consolidação e crescimento”.
“Vamos trabalhar para colocar à disposição mais condições para que o evento possa crescer”, reiterou, acrescentando que “este tipo de eventos promove a cidade, o concelho, a modalidade e o desporto, sobretudo no ano em que Viana do Castelo é Cidade Europeia do Desporto”.
O torneio realiza-se de 26 a 29 de dezembro.
A Juventude Viana voltou a demonstrar toda a sua força mental e qualidade coletiva ao vencer, fora de casa, a UD Oliveirense B por 8-4, em jogo da 10.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Hóquei em Patins, disputado no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.
O tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana” regressa ao centro histórico de Viana do Castelo este Natal, trazendo novidades para os vianenses e visitantes. Para além da habitual realização a 24 de dezembro, o evento terá este ano também uma edição na véspera de Ano Novo.
A empresa Joca Fotógrafo, celebra hoje 30 anos de atividade dedicados à fotografia e ao serviço da comunidade de Viana do Castelo.
A Juventude Viana desloca-se esta terça-feira, 16 de dezembro, a Oliveira de Azeméis para medir forças com a UD Oliveirense B, em jogo da 10.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Hóquei em Patins, com início marcado para as 21h30, no Pavilhão Dr. Salvador Machado.
Viana do Castelo passa a integrar a rede europeia do projeto ALLOCATE, liderado pelo Concello da Coruña e aprovado no âmbito da European Urban Initiative, que visa aplicar inteligência artificial verde e ética como motor de transformação urbana.
Uma embarcação de pesca de Vila Praia de Âncora naufragou esta manhã ao largo de Aveiro, deixando quatro tripulantes desaparecidos. A Marinha Portuguesa, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), coordena atualmente as operações de resgate.
Viana do Castelo dá mais um passo no apoio ao comércio local com o lançamento do VianaPocket, uma iniciativa que pretende promover e incentivar o consumo no comércio do concelho.