Logo
Regional

Viana Jovens Empreendedores apoia dois projetos com verba global de 40 mil euros

11 Julho, 2023 | 13:20
Partilhar
Viana TV
2 min. leitura

Foram já selecionados os dois projetos vencedores da iniciativa Viana Jovens Empreendedores de 2023, promovida pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, que vão ser apoiados com uma verba global de 40.000 euros. Assim, o Team Fit Work será apoiado com 24.845 euros e o Refletir Viana com 15.155 euros.

Sobre os projetos selecionados, a Team Fit Work é uma empresa composta por técnicos da área do desporto que executa treinos personalizados a grupos (máximo de 12 pessoas), com a duração de 30 a 45 minutos, nas instalações das empresas, de segunda-feira a sábado, uma a três vezes semana, em horário laboral e/ou pós- laboral.

A equipa da Team Fit Work foca o seu trabalho na combinação da segurança, diversão e inovação, com Personal Trainers certificados, garantindo um serviço da máxima qualidade. O objetivo é ajudar as pessoas a melhorar a sua qualidade de vida através da prática regular de exercício físico, como parte integrante de um estilo de vida ativo e saudável.

Numa primeira fase, é realizada uma avaliação inicial e posteriormente os treinos são programados e adequados tendo em conta as especificidades das pessoas que constituem a empresa. “De referir que os treinos executados serão focados nas componentes cardiovasculares, de força, de flexibilidade e de correção postural”, explicam os responsáveis, acrescentando que, para a Team Fit Work, “o bem-estar físico tem influência direta no rendimento e na performance da empresa, logo funcionários saudáveis, empresa saudável”.

Já o Refletir Viana é um projeto que tem como objetivo reinventar o bordado nas camisas vianesas, através da colaboração com bordadeiras locais. A ideia é manter a essência da tradição vianense, mas apresentar novos desenhos mais contemporâneos para atrair outros públicos. “A cidade de Viana do Castelo é famosa pela sua tradição em bordados, sendo que as camisas vianesas são um dos exemplos mais notáveis desta arte. Contudo, acreditamos que é importante inovar e acompanhar as tendências atuais, sem nunca desvalorizar a riqueza cultural e patrimonial da região. O objetivo deste projeto é trabalhar em conjunto com bordadeiras locais para criar novos desenhos que possam ser aplicados nas camisas vianesas, de forma a atrair novos públicos e ampliar o alcance deste produto. O nosso propósito é preservar a tradição do bordado, mas adaptando-o a uma visão mais atual e abrangente”, refere o projeto.

“Ao reinventar o bordado nas camisas vianesas, pretendemos também estimular a economia local e contribuir para a preservação da cultura da região. Para isso, estamos empenhados em estabelecer parcerias com lojas e espaços de comércio local, de forma a tornar estes produtos acessíveis a um público mais vasto”, declara ainda.

Recorde-se que o concurso “Viana Jovens Empreendedores” é um projeto municipal que pretende incentivar a criação de novos projetos empreendedores, sendo que podem ser projetos dirigidos à cidade e ao público em geral ou projetos que tenham como objetivo criar uma marca, uma empresa ou implementar uma ideia inovadora que esteja há muito fechada na gaveta por falta de disponibilidade financeira.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 14 Junho, 2024

Projeto para demolir habitações em risco na costa de Esposende concluído até dezembro

O projeto de execução para demolição das construções em risco em Cedovém, em Esposende, cuja conclusão esteve prevista para final de 2023, vai avançar, após aval do novo Governo, prevendo-se a sua conclusão até dezembro, foi hoje revelado.

Regional 14 Junho, 2024

APA defende interesse público de linha de Alta Tensão contestada por autarcas do Alto Minho

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) revelou que invocou em tribunal o interesse público para impedir o adiamento do licenciamento e avanço da linha de alta tensão Ponte de Lima-Fontefria (Galiza), contestada por autarcas do Alto Minho.

Desporto 13 Junho, 2024

Pinto da Costa esteve a ver o hóquei ao lado do mecânico da Juventude Viana

Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto, esteve no Dragão Arena a assistir ao confronto contra o Sporting, para as meias-finais do Campeonato Placard de hóquei em patins. O histórico presidente dos dragões esteve sentado ao lado do mecânico e técnico de equipamentos da Juventude Viana.

Regional 13 Junho, 2024

Homem de 47 anos colhido mortalmente por comboio em Barcelos

Um homem de 47 anos foi hoje colhido mortalmente por um comboio junto a um viaduto na freguesia de Carreira, Barcelos.

Regional 13 Junho, 2024

Viana do Castelo aprova mais de 513 mil euros para apoio à atividade desportiva regular

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta terça-feira, em reunião ordinária de executivo, duas propostas para apoio à atividade desportiva regular que ascendem a um valor global de 513.320 euros para os clubes e associações desportivas do concelho.

Nacional 13 Junho, 2024

Governo vai auditar conselhos de administração dos hospitais

O Governo vai criar uma comissão para auditar os conselhos de administração dos hospitais, anunciou a ministra da Saúde, que considerou esta medida importante para aumentar a eficiência do Serviço Nacional de Saúde.

Regional 13 Junho, 2024

“Rainha das Vindimas” de Ponte da Barca é eleita este domingo

É já no domingo, 16 de junho, às 21h30, no exterior da Casa da Cultura de Ponte da Barca, que se realiza mais uma edição da gala de eleição da "Rainha das Vindimas". Organizado pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) este evento visa selecionar a representante do concelho, para a final do prestigiado concurso "Rainha das Vindimas de Portugal".