Esta quinta-feira, 14 de novembro, Viana do Castelo será palco de um workshop gratuito promovido pelo projeto Acelerar o Norte, em parceria com a Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo, que visa capacitar micro, pequenas e médias empresas para o uso estratégico de redes sociais e outras ferramentas digitais.
O evento, que acontece das 08:00 às 10:00 na AP Dona Aninhas (Largo Vasco da Gama, 38), busca fortalecer o comércio local com práticas inovadoras de marketing digital. Pedro Rocha, Gestor de Transição Digital, destaca: “Queremos que as empresas da região possam competir no cenário digital, simplificar processos e conquistar novos clientes.”
Empresários e colaboradores das áreas de comércio, serviços pessoais e restauração poderão participar no workshop “Redes Sociais para o Negócio”, conduzido por especialistas e com temas como estratégias de marketing em redes sociais e integração do WhatsApp nos negócios. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do seguinte link: https://tinyurl.com/aceleraronorte-viana-castelo-4
Como parte do Acelerar o Norte, os participantes terão acesso a ferramentas para avaliar seu nível de maturidade digital, planos de transição digital personalizados e vouchers de até 2 mil euros para serviços especializados. Em breve, o projeto lançará também a Academia Digital, uma plataforma online gratuita com conteúdos voltados para a transformação digital das empresas.
O projeto Acelerar o Norte é desenvolvido pela Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), e copromovido pela AEP – Associação Empresarial de
Portugal, pela AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e pela ACEPI – Associação da Economia Digital e financiado pela União Europeia, no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência e do NextGenerationEu, na Componente 16 – Empresas 4.0, e aprovado na sequência da publicação do Aviso N.º 04/C16-102/2022 – Aceleradoras de Comércio Digital.
Não perca a oportunidade de fortalecer seu negócio no mundo digital! Saiba mais em www.aceleraronorte.pt.
A 3.ª edição dos Prémios Património Ibérico, que reconhece as boas práticas no setor do património cultural, será entregue a 5 de dezembro, no Auditório do Centro Cultural Olga Cadaval, durante a AR&PA 2025 – Bienal Ibérica de Património Cultural, em Sintra.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou a declaração de Interesse Municipal para um novo empreendimento de agroturismo em Mujães, inserido numa exploração agrícola de larga escala.
O centro histórico de Viana do Castelo volta a encher-se de luz e animação entre 5 de dezembro e 5 de janeiro de 2026 com o arranque de “Viana Coração do Natal”, programa promovido pela Câmara Municipal, pela Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo (AEDVC) e pela Vianafestas. A iniciativa pretende devolver às ruas da cidade a atmosfera festiva e dinamizar o comércio tradicional nesta quadra.
Este Natal, a história e a magia juntam-se nos carris do Vouga. A edição de Natal do Comboio Histórico do Vouga regressa entre 7 de dezembro de 2025 e 4 de janeiro de 2026, oferecendo uma experiência única para toda a família, com nove viagens programadas aos sábados e domingos.
A 11ª jornada da Primeira Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe mudanças no topo da tabela: o SC Valenciano venceu e assumiu a liderança isolada do campeonato, num fim de semana pautado por muitos empates.
A 11.ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe resultados surpreendentes e mexeu com as contas do topo da tabela. O Távora sofreu uma inesperada derrota caseira por 2-0 diante do SC Vianense B, mas mantém-se no comando com 27 pontos. Ainda assim, o desaire abriu caminho para a aproximação do Neves FC, que venceu de forma convincente o Perre por 3-1 e reduziu a diferença para apenas dois pontos, relançando a luta pela liderança.
No âmbito das comemorações do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, foi inaugurado nos Paços do Concelho de Ponte da Barca um mural comunitário que reúne peças artísticas criadas por alunos das escolas locais e utentes de instituições do concelho.