Esta quinta-feira, 14 de novembro, Viana do Castelo será palco de um workshop gratuito promovido pelo projeto Acelerar o Norte, em parceria com a Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo, que visa capacitar micro, pequenas e médias empresas para o uso estratégico de redes sociais e outras ferramentas digitais.
O evento, que acontece das 08:00 às 10:00 na AP Dona Aninhas (Largo Vasco da Gama, 38), busca fortalecer o comércio local com práticas inovadoras de marketing digital. Pedro Rocha, Gestor de Transição Digital, destaca: “Queremos que as empresas da região possam competir no cenário digital, simplificar processos e conquistar novos clientes.”
Empresários e colaboradores das áreas de comércio, serviços pessoais e restauração poderão participar no workshop “Redes Sociais para o Negócio”, conduzido por especialistas e com temas como estratégias de marketing em redes sociais e integração do WhatsApp nos negócios. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do seguinte link: https://tinyurl.com/aceleraronorte-viana-castelo-4
Como parte do Acelerar o Norte, os participantes terão acesso a ferramentas para avaliar seu nível de maturidade digital, planos de transição digital personalizados e vouchers de até 2 mil euros para serviços especializados. Em breve, o projeto lançará também a Academia Digital, uma plataforma online gratuita com conteúdos voltados para a transformação digital das empresas.
O projeto Acelerar o Norte é desenvolvido pela Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), e copromovido pela AEP – Associação Empresarial de
Portugal, pela AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e pela ACEPI – Associação da Economia Digital e financiado pela União Europeia, no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência e do NextGenerationEu, na Componente 16 – Empresas 4.0, e aprovado na sequência da publicação do Aviso N.º 04/C16-102/2022 – Aceleradoras de Comércio Digital.
Não perca a oportunidade de fortalecer seu negócio no mundo digital! Saiba mais em www.aceleraronorte.pt.
Viana do Castelo vai transformar-se, entre 5 de dezembro e 5 de janeiro, num grande palco festivo com a nova edição do “Viana Coração do Natal”.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo reduziu, nos últimos quatro anos, a dívida de médio e longo prazo em cinco milhões de euros, passando de 27 para 22 milhões, anunciou o presidente Luís Nobre durante a reunião do executivo realizada na terça-feira.
A Câmara Municipal de Valença lançou um novo concurso público para a reabilitação do bairro social de Friestas, prevendo um investimento mínimo de 1,2 milhões de euros. O anúncio foi publicado no Diário da República e fixa um prazo de execução de 365 dias.
Viana do Castelo vai ser, no último fim de semana de novembro, o palco de dois dos maiores eventos regionais dedicados às artes marciais e ao Judo. O Pavilhão Municipal José Natário acolhe, nos dias 29 e 30, iniciativas organizadas pelo Sport Clube Vianense em parceria com a Associação de Judo do Distrito de Viana do Castelo (AJDVC), que devem reunir cerca de 550 atletas.
A Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo (ESA-IPVC) assinalou 40 anos de atividade, destacando o impacto da instituição na formação de profissionais e no desenvolvimento regional, e apresentando os desafios e prioridades para a próxima década.
A 9.ª edição do Festival de Teatro de Viana do Castelo, realizada entre 15 e 22 de novembro, encerrou com um balanço extremamente positivo, registando níveis de participação superiores aos de todas as edições anteriores. O evento, promovido pelo Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, voltou a destacar-se pela diversidade artística e pelo compromisso exemplar com a acessibilidade.
O presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre, pediu desculpa esta terça-feira às moradoras da Estrada de Santa Luzia pelo atraso na requalificação de um troço de cerca de 230 metros daquela via.