Esta quinta-feira, 14 de novembro, Viana do Castelo será palco de um workshop gratuito promovido pelo projeto Acelerar o Norte, em parceria com a Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo, que visa capacitar micro, pequenas e médias empresas para o uso estratégico de redes sociais e outras ferramentas digitais.
O evento, que acontece das 08:00 às 10:00 na AP Dona Aninhas (Largo Vasco da Gama, 38), busca fortalecer o comércio local com práticas inovadoras de marketing digital. Pedro Rocha, Gestor de Transição Digital, destaca: “Queremos que as empresas da região possam competir no cenário digital, simplificar processos e conquistar novos clientes.”
Empresários e colaboradores das áreas de comércio, serviços pessoais e restauração poderão participar no workshop “Redes Sociais para o Negócio”, conduzido por especialistas e com temas como estratégias de marketing em redes sociais e integração do WhatsApp nos negócios. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do seguinte link: https://tinyurl.com/aceleraronorte-viana-castelo-4
Como parte do Acelerar o Norte, os participantes terão acesso a ferramentas para avaliar seu nível de maturidade digital, planos de transição digital personalizados e vouchers de até 2 mil euros para serviços especializados. Em breve, o projeto lançará também a Academia Digital, uma plataforma online gratuita com conteúdos voltados para a transformação digital das empresas.
O projeto Acelerar o Norte é desenvolvido pela Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), e copromovido pela AEP – Associação Empresarial de
Portugal, pela AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e pela ACEPI – Associação da Economia Digital e financiado pela União Europeia, no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência e do NextGenerationEu, na Componente 16 – Empresas 4.0, e aprovado na sequência da publicação do Aviso N.º 04/C16-102/2022 – Aceleradoras de Comércio Digital.
Não perca a oportunidade de fortalecer seu negócio no mundo digital! Saiba mais em www.aceleraronorte.pt.
O Távora somou mais uma vitória expressiva na 2.ª divisão distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo, ao triunfar por 1-5 no reduto do Anais FC, este fim de semana, em jogo da 12.ª jornada. A equipa arcoense mantém-se firme no topo da tabela, agora com 30 pontos, reforçando o estatuto de líder isolado.
O ciclista vianense Iúri Leitão voltou a destacar-se no panorama internacional ao conquistar a vitória na prova de Madison dos 6 Dias de Roterdão, uma das competições mais emblemáticas e exigentes do ciclismo de pista. O atleta de Santa Marta de Portuzelo, Viana do Castelo, fez dupla com o neerlandês Yoeri Havik, atleta da casa, numa parceria que se revelou dominante ao longo de toda a prova.
A Câmara Municipal de Valença vai realizar no próximo sábado, 13 de dezembro, a partir das 9h30, o retiro micológico “Entre Fungos e Monges”, na Quinta do Mosteiro de Sanfins.
A Câmara de Ponte de Lima abriu concurso público, no valor de 820 mil euros mais IVA, para transformar um edifício no centro da vila em oito apartamentos de habitação colaborativa. O projeto, financiado pelo PRR, terá um prazo de execução de 180 dias.
O Politécnico de Viana do Castelo marcou presença esta semana em Veneza, Itália, no primeiro workshop europeu dedicado à criação de orientações para novos graus conjuntos transnacionais. O encontro reuniu mais de 500 participantes, entre presenciais e online, e deu início a um ciclo de trabalho que se prolongará até 2028, envolvendo 73 alianças universitárias em toda a Europa.
A Câmara de Viana do Castelo lançou um concurso público de 324.740 euros para serviços de arqueologia durante a construção do novo mercado municipal e a requalificação da sua envolvente. O prazo de execução do contrato é de 150 dias, e a entrega de propostas termina a 2 de janeiro de 2016.
Trabalhadores de Viana do Castelo, de 15 distritos, Açores e Madeira vão participar na greve geral marcada para quinta-feira, 11 de dezembro, convocada pela CGTP e UGT contra a reforma da legislação laboral proposta pelo Governo.