Logo
Regional

Viana do Castelo recebe workshop do projeto Acelerar o Norte

12 Novembro, 2024 | 16:25
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

Esta quinta-feira, 14 de novembro, Viana do Castelo será palco de um workshop gratuito promovido pelo projeto Acelerar o Norte, em parceria com a Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo, que visa capacitar micro, pequenas e médias empresas para o uso estratégico de redes sociais e outras ferramentas digitais.

O evento, que acontece das 08:00 às 10:00 na AP Dona Aninhas (Largo Vasco da Gama, 38), busca fortalecer o comércio local com práticas inovadoras de marketing digital. Pedro Rocha, Gestor de Transição Digital, destaca: “Queremos que as empresas da região possam competir no cenário digital, simplificar processos e conquistar novos clientes.”

Empresários e colaboradores das áreas de comércio, serviços pessoais e restauração poderão participar no workshop “Redes Sociais para o Negócio”, conduzido por especialistas e com temas como estratégias de marketing em redes sociais e integração do WhatsApp nos negócios. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do seguinte link: https://tinyurl.com/aceleraronorte-viana-castelo-4 

Como parte do Acelerar o Norte, os participantes terão acesso a ferramentas para avaliar seu nível de maturidade digital, planos de transição digital personalizados e vouchers de até 2 mil euros para serviços especializados. Em breve, o projeto lançará também a Academia Digital, uma plataforma online gratuita com conteúdos voltados para a transformação digital das empresas.

O projeto Acelerar o Norte é desenvolvido pela Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), e copromovido pela AEP – Associação Empresarial de 

Portugal, pela AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e pela ACEPI – Associação da Economia Digital e financiado pela União Europeia, no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência e do NextGenerationEu, na Componente 16 – Empresas 4.0, e aprovado na sequência da publicação do Aviso N.º 04/C16-102/2022 – Aceleradoras de Comércio Digital.

Não perca a oportunidade de fortalecer seu negócio no mundo digital! Saiba mais em www.aceleraronorte.pt.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Internacional 23 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Árvore de Natal

A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.

Regional 23 Dezembro, 2025

Viana do Castelo recebe o tradicional “Viana, Moscatel e Banana” com bom tempo nesta quarta-feira

Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.

Internacional 23 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Postais de Boas Festas

Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?

Nacional 23 Dezembro, 2025

Canábis é a droga ilícita mais consumida em Portugal

A canábis continua a ser a droga ilícita mais consumida em Portugal, segundo dados de 2024 divulgados pelo Instituto para os Consumos Aditivos e as Dependências (ICAD), no âmbito do Inquérito Online Europeu Sobre Drogas.

Internacional 23 Dezembro, 2025

Beherit e outras bandas de renome confirmadas no SWR Barroselas Metalfest 2026

O SWR Barroselas Metalfest, festival de metal extremo que decorre anualmente em Barroselas, anunciou o cartaz completo da edição de 2026.

Regional 23 Dezembro, 2025

Valença aprova orçamento recorde de 39,8 milhões de euros para 2026

A Câmara Municipal de Valença aprovou o orçamento de 2026, fixado em 39,8 milhões de euros, acima dos 33,5 milhões deste ano.

Nacional 23 Dezembro, 2025

Bloco de Esquerda denuncia problemas graves em hospitais do Alto Minho

O Bloco de Esquerda alerta para problemas estruturais graves nos hospitais do Alto Minho, com infiltrações de água e quedas de placas de teto a colocar em risco utentes e profissionais de saúde.