Logo
Desporto

Viana do Castelo recebe pela 1º vez etapa do circuito mundial de Stand Up Paddle

12 Julho, 2023 | 16:42
Partilhar
Eduarda Alves
2 min. leitura

Nos próximos dias 14, 15 e 16 de julho, a Cidade Europeia do Desporto de 2023, recebe a estreia em águas nacionais do circuito mundial de Stand Up Paddle, modalidade que junta atletas de diferentes áreas, como surf, remo, windsurf, kitesurf ou vela.

A segunda etapa do circuito mundial de Stand Up Paddle, este ano na vertente race, depois da etapa inaugural, disputada em Abril, em Alicante, Espanha, inicia esta sexta-feira, dia de abertura, com sessões de treinos dos atletas, dando a oportunidade para os amadores poderem conhecer os atletas profissionais. Também neste dia, será possivel inscrições em sessões abertas na água, em conjunto com a APPACDM de Viana do Castelo e a sua iniciativa “Desporto para Todos”, com um evento de abertura formal a partir das 18h00.

A foz do Rio Lima vai acolher alguns dos melhores atletas profissionais da modalidade, como o havaiano Connor Baxter, campeão mundial em título e vencedor da primeira etapa deste ano, os japoneses Shuri Araki e Rai Taguchi, as espanholas Esperanza Barreras e Duna Gordillo, a argentina Juliette Duhaime ou a italiana Cecilia Pampinella, que no sábado disputarão as provas de sprint  num percurso em formato de “M”, com base na Praia Fluvial do Barracão dos Touros.

Entre os candidatos à vitória estarão alguns atletas portugueses, como o madeirense Tomás Lacerda, que conquistou o quinto lugar na prova inaugural, em Alicante, ou a caminhense Ângela Fernandes, atleta do Surf Clube de Viana.

A jovem Mia Soares, também se vai juntar aos atletas portugueses, sendo ela uma atleta considerada com um talento emergente do SUP nacional.

O Viana SUP Open terá, ainda, provas abertas e juvenis, com uma mostra de cinema e festa com DJ’s, na noite de Sábado, para descontrair no cenário idílico da foz do Rio Lima.

O Domingo está reservado para as corridas de distância, com provas Open de 3km e 6km, na Praia Fluvial do Barracão dos Touros, entrando de seguida os profissionais na água.

Às 14hoo, para os 16km de uma Downwind Race uma corrida em mar aberto a favor do vento, (a famosa nortada do Verão português, que agora atinge todo o seu potencial), com início na Praia de Afife e chegada ao local do evento.

O dia terminará com a iniciativa Paddle For the Oceans, da Association of Paddlesurf Professionals, na qual todos os participantes irão remar em conjunto,  como forma de apoio à preservação e protecção dos oceanos.

O Viana SUP Open, é de entrada gratuita com início diário às 9h00 da manhã

Também pode ser acompanhado em www.appworldtour.com, onde irão ser transmitidas as provas principais e onde se encontram mais informações sobre o evento.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 17 Maio, 2024

APPACDM de Viana do Castelo vence IV Jornadas Inclusivas de Paredes

A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Viana do Castelo conquistou a primeira classificação nas IV Jornadas Inclusivas – Paredes, no Porto.

Regional 17 Maio, 2024

Ponte de Lima organiza segundo simpósio internacional de gastronomia em julho

A Câmara de Ponte de Lima e o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) organizam o segundo simpósio dedicado ao património gastronómico do Alto Minho, a 04 e 05 de julho, no Palacete Villa Moraes.

Regional 17 Maio, 2024

Município de Viana do Castelo constitui Conselho Municipal de Baldios

A Câmara de Viana do Castelo instalou o Conselho Municipal de Baldios de Viana do Castelo, órgão de natureza consultivo constituído por representantes das 13 unidades de baldios do concelho.

Regional 17 Maio, 2024

Carlos Plácido vai pedalar cerca de 500 quilómetros até Lisboa

Um transplante pulmonar permitiu a Carlos Plácido, de Santa Marta de Portuzelo, em Viana do Castelo, voltar a andar de bicicleta. Agora, em forma de agradecimento e encorajamento de outros doentes em lista de espera, quer realizar um sonho: ir à consulta no hospital de Santa Marta, em Lisboa, a pedalar.

Regional 17 Maio, 2024

Navio NRP Rio Minho aberto a visitas no fim de semana

O navio NRP Rio Minho, em missão naquele troço internacional de água, está atracado no cais do Parque de Lazer do Castelinho, em Vila Nova de Cerveira, de portas abertas a visitantes durante o fim de semana.

Regional 17 Maio, 2024

Mais habitações da freguesia de Mujães com ligação à rede de saneamento

A estação elevatória de águas residuais de Agra da Aldeia, freguesia de Mujães, em Viana do Castelo, entrou em funcionamento, permitindo a ligação ao saneamento da rede pública de 55 fogos, servindo 111 habitantes.

Regional 17 Maio, 2024

Insufláveis, torneio de futebol ou “Festa do Sável” abrilhantam o Dia Mundial da Criança em Lanhelas

A freguesia de Lanhelas, no Município de Caminha, vai assinalar o Dia Mundial da Criança, 1 de junho, com várias atividades, para miúdos e graúdos, no Estádio Ilídio Couto, no Cruzeiro da Independência e nos Jardins de São Gregório.