Logo
Regional

Viana do Castelo recebe Festa da Saúde de 30 de junho a 2 de julho

27 Junho, 2023 | 11:54
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

Viana do Castelo recebe a edição de 2023 da Festa da Saúde que decorre de 30 de junho a 2 de julho no Jardim Público e no Jardim da Marina.

A Festa da Saúde é um evento gratuito que pretende proporcionar aos visitantes um espaço privilegiado de acesso a informação e contacto com profissionais de saúde e um programa diversificado de atividades promotoras de saúde e bem-estar.

Esta é uma iniciativa da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) em colaboração com o Serviço de Medicina da Unidade Local de Saúde do Alto Minho e a Câmara Municipal de Viana do Castelo. Oferece um programa com atividades para toda a família que inclui ações de
sensibilização, rastreios, palestras, formações, atividades físicas e desportivas, concertos, stand up, teatro e showcookings.

Os mais novos terão a oportunidade de visitar o Hospital de Pequeninos, experimentar uma aula de CrossFit Kids e brincar livremente no PlayDay Família. Do programa, destaca-se ainda a presença do Chefe Hélio Loureiro, os Contraponto, a Escola de Música Amadeus, a Escola de Música de Perre, Grupo de Danças e Cantares de Perre e os comediantes Zé Pedro Rodrigues, João Bot Moreira e Pedro Silva, entre outros.

Este programa conta com a participação dos Núcleos de Estudo da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna e de várias entidades locais do setor alimentar, desportivo, empresarial e da saúde.

O evento integra igualmente o programa de Viana do Castelo – Cidade Europeia do Desporto 2023, incluindo ainda várias atividades desportivas, como a Corrida Internacional 10km e o projeto Walk With a Doc Viana do Castelo, entre outras.

A Festa da Saúde 2023 pretende, assim, contribuir para uma melhor literacia
em saúde, prevenção de doença e promoção da saúde e estilos de vida saudável.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Opinião 17 Abril, 2024

OPINIÃO: “Arbitragem – O Refúgio dos Incompetentes”

De Norte a Sul do país, das competições regionais até às competições profissionais de futebol o tema recorrente foi, é e será, a arbitragem.

Regional 18 Abril, 2024

Tradicional benção dos capacetes registou um “número record de motards presentes”

A tradicional benção dos capacetes regressou, no passado domingo, 14 de abril, à Capela de Sant’Ana, no Monte do Faro, em Valença. Segundo o Município, registou-se um "número record de motards presentes". 

Nacional 18 Abril, 2024

Ministra avalia dificuldades na aquisição de vacinas pelas Unidades Locais de Saúde

A ministra da Saúde disse, esta quarta-feira, desconhecer formalmente a existência de ruturas de vacinas, mas espera que a Direção Executiva forneça a “informação necessária” para avaliar dificuldades que Unidades Locais de Saúde possam estar a ter para as adquirir.

Desporto 17 Abril, 2024

FC Porto volta a vencer Guimarães e vai disputar final da Taça de Portugal com o Sporting

O FC Porto avançou para a final da Taça da Portugal em futebol, ao vencer o Vitória de Guimarães, por 3-1, na segunda mão das ‘meias’, indo defender frente ao Sporting o troféu conquistado nas duas últimas edições.

Regional 17 Abril, 2024

Colisão envolvendo autocarro e táxi fere 5 crianças e um adulto em Viana do Castelo

Uma colisão que envolveu um autocarro e um táxi hoje, em Darque, Viana do Castelo, provocou ferimentos ligeiros em cinco crianças e um adulto, disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários.

Regional 17 Abril, 2024

Trabalhos de reabilitação das ruas da Retorta e do Bulhente em “fase bastante adiantada”

Encontram-se em "fase bastante adiantada" os trabalhos de reabilitação das ruas da Retorta e do Bulhente, em Vila Praia de Âncora, uma das zonas bastante afetadas pelas intempéries que, no início do ano passado, causaram profundos estragos por todo o concelho de Caminha.

Nacional 17 Abril, 2024

Desmantelada em Portugal e Espanha rede de narcotráfico e branqueamento

Uma rede criminosa internacional de tráfico de estupefacientes e branqueamento de capitais, ativa há oito anos na União Europeia e América do Sul, foi desmantelada em Portugal e Espanha e detidos 20 suspeitos, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Regional 17 Abril, 2024

Assembleia Jovens de Abril fez-se ouvir nos Paços do Concelho de Valença

Dezenas de alunos do Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho, em Valença, deram corpo e voz às suas ideias e anseios na Assembleia Jovens de Abril, que decorreu, esta quarta-feira, 17 de Abril, nos Paços do Concelho.