Logo
Regional

Viana do Castelo promove pelo quarto ano Campanha de reciclagem de papel de embrulho

23 Dezembro, 2022 | 0:42
Partilhar
Eduarda Alves
Menos de 1 minuto de leitura

Os Serviços Municipalizados de Viana do Castelo (SMVC) vão promover, pelo quarto ano, uma campanha de Natal para a reciclagem do papel de embrulho, em parceria com a Câmara Municipal de Viana do Castelo, o Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) e a Resulima, S.A.

A iniciativa, que tem como mote “Neste Natal os teus embrulhos são o meu maior presente”, vai decorrer de 24 de dezembro de 2022 até 6 de janeiro de 2023. A campanha vai disponibilizar aos vianenses trinta contentores com 800 litros de capacidade,
devidamente identificados e instalados nas zonas residenciais com mais população do concelho.

O objetivo é fomentar a correta separação dos resíduos, designadamente do papel de embrulho, que todos os anos, após a noite de Natal, que é depositado nos equipamentos destinados aos resíduos indiferenciados (lixo doméstico).

Desde o o início da campanha, em 2018, que a adesão dos cidadãos tem sido muito positiva, resultando numa retoma de mais de cinco toneladas de papel/cartão, que teve como destino final a central de triagem da Resulima para posterior reciclagem, um recurso vital para uma economia circular e a preservação do meio ambiente.

Neste contexto, os SMVC apelam à responsabilidade ambiental e ao contributo de todos os munícipes nesta iniciativa.

Blisq Creative | Estratégia de Comunicação, Design, Websites e Marketing Digital
A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 30 Janeiro, 2023

Monção organizou “O Melhor Wrap da Alimentação”

O primeiro concurso “O Melhor Wrap da Alimentação” realizou-se na EPRAMI, tendo as duas equipas finalistas, apadrinhadas por alunos do 3º ano do Curso de Cozinha e Pastelaria, apresentado as respetivas receitas ao júri do concurso.

Regional 30 Janeiro, 2023

Atleta André Pinto do Viana Remadores do Lima bate record de 17 anos

O Centro Cultural de Viana do Castelo recebeu este fim de semana, 28 e 29 de Janeiro, o Campeonato Nacional de Remo Indoor. O atleta Vianense André Pinto, do Viana Remadores do Lima, bateu um record de 17 anos também conseguido por um atleta vianense, Paulo Quesado, que na altura pertencia ao Clube Náutico de Viana do Castelo.

Regional 30 Janeiro, 2023

“Viana em Folia” de 17 a 21 de Fevereiro

De 17 a 21 de fevereiro, a iniciativa “Viana em Folia” promete trazer muita animação à cidade para celebrar o Carnaval.

Regional 29 Janeiro, 2023

Quatro autarquias do distrito de Viana formalizam constituição da Associação de Municípios da Serra d’Arga

Os municípios de Viana do Castelo, Caminha, Vila Nova de Cerveira e Ponte de Lima assinaram, em cartório, a constituição oficial da Associação de Municípios da Serra d’Arga. 

Desporto 29 Janeiro, 2023

Santa Luzia conquista mais uma vitória na Liga Feminina de Futsal

O Santa Luzia FC defrontou, este sábado, no Pavilhão José Natário, a EDC Gondomar, a quem venceu (7-2) em jogo antecipado da 18ª jornada da Liga Feminina Placar de Futsal.

Desporto 29 Janeiro, 2023

Juventude Viana perdeu em Paço d`Arcos e caiu para o último lugar do campeonato

A Juventude de Viana deslocou-se, este sábado a Paço de Arcos e perdeu na casa do último classificado do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de hóquei em patins. A equipa de Viana do Castelo foi derrotada (2-0) e trocou de posição com o seu adversário na tabela classificativa.

Nacional 29 Janeiro, 2023

Sindicato fala em mais de cem mil pessoas no protesto em Lisboa pelas escolas

O coordenador do STOP estima que mais de cem mil pessoas estejam na manifestação este sábado em Lisboa, um "mar de gente" que aderiu ao protesto marcado há uma semana contra os serviços mínimos nas escolas.