Logo
Regional

Viana do Castelo organiza primeiro Festival da Cerveja e do Marisco

24 Julho, 2023 | 11:39
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

De 29 de Agosto a 3 de Setembro, o Festival da Cerveja e do Marisco chega à zona ribeirinha de Viana do Castelo. A primeira edição deste evento, que será apresentado em breve, vai reunir uma vasta oferta gastronómica que pode ser degustada pelos locais e por todos os que visitam a capital do Alto Minho.

Maresia, assim se vai chamar o Festival da Cerveja e do Marisco, organizado pela primeira vez em Viana do Castelo. Segundo a organização, o festival “vai acrescentar valor ao ADN de uma cidade porto de mar, de pesca e de cultura marinheira. Uma cidade aberta e em franco crescimento, sustentável e com consciência ecológica, focada na valorização dos seus recursos e zelosa das suas tradições”.

A iniciativa, inserida na programação de Verão da Cidade Europeia do Desporto, para além da gastronomia dedicada ao Marisco, vai apresentar vários tipos de cervejas, nacionais e estrangeiras, opções rápidas em alternativa aos “frutos do mar”, doçaria tradicional de Viana do Castelo e Canecas alusivas ao evento que serão vendias em vários locais, mas que depois de adquiridas, darão acesso ao recinto.

Nos dias do Festival a animação é garantida com vários concertos musicais.

O recinto do primeiro Festival da Cerveja e do Marisco de Viana do Castelo será localizado junto ao navio Gil Eannes, mais precisamente no parque de estacionamento do Centro Cultural e no relvado junto à estatua do navegador português, João Álvares Fagundes.

O evento já está a ser anunciado nas redes sociais.

(EM ATUALIZAÇÃO)

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 15 Abril, 2024

Ponte da Barca: Maior Bolo de Mel de Portugal atingiu um novo recorde

O Maior Bolo de Mel de Portugal regressou, este domingo, a Ponte da Barca com 216 metros, tendo alcançado um novo recorde. 

Desporto 15 Abril, 2024

Francisco Campos vence Clássica de Viana e Fábio Costa a Taça de Portugal

O português Francisco Campos (AP Hotels&Resorts-Tavira-Farense) venceu, este domingo, ao sprint a Clássica de Viana em bicicleta, que coroou o compatriota Fábio Costa (ABTF-Feirense) como vencedor da Taça de Portugal.

Regional 15 Abril, 2024

Município de Valença promove ação de fogo controlado em Cerdal

A Câmara Municipal de Valença promoveu uma ação de fogo controlado, nos terrenos baldios de Gondim, em Cerdal, na passada quinta-feira, 11 de abril.

Desporto 14 Abril, 2024

Atlético dos Arcos é o novo Campeão da Associação de Futebol de Viana do Castelo

O Atlético dos Arcos sagrou-se, este domingo, campeão distrital da 1 Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo. A equipa orientada por Fernando Rego derrotou (3-1) a AD Ponte da Barca e garantiu também o regresso ao Campeonato de Portugal, a duas jornadas do final da prova.

Desporto 14 Abril, 2024

Vianense perde em casa com o Fafe mas continua vivo na Liga 3

A AD Fafe venceu (0-2), no estádio Dr. José de Matos, o SC Vianense, numa das partidas da jornada 8 da fase manutenção da Liga 3, com dois golos de Ivo Braz ainda na primeira parte.

Regional 14 Abril, 2024

Município de Vila Nova de Cerveira aprova apoio de 274 mil euros a associações

A Câmara de Vila Nova de Cerveira aprovou por unanimidade apoios financeiros a 44 associações e coletividades, num investimento a rondar os 274 mil euros, correspondendo a um aumento de 2% face a 2023, revelou, esta sexta-feira, a autarquia.

Regional 14 Abril, 2024

Ponte da Barca pede mais e maior flexibilidade na gestão de fundos para saneamento

O presidente da Câmara de Ponte da Barca reivindicou, esta sexta-feira, ao Governo mais e maior flexibilidade na gestão de fundos comunitários destinados ao ciclo da água, para que os municípios possam investir na rede de saneamento básico.