As inscrições para as Férias de Verão 2024, promovidas pela Câmara de Viana do Castelo, arrancam na segunda-feira, às 10:00, abrangendo 733 participantes por cada quinzena de julho, de acordo com a proposta hoje aprovada pelo executivo municipal.
O projeto Férias de Verão, dirigido a crianças e jovens do concelho e freguesias limítrofes, com idades entre os 6 e os 16 anos, funcionará entre 01 e 12 e entre 15 e 31 de julho.
Face “à crescente procura nos últimos anos, o município aumentou o número de vagas para 733 participantes por quinzena, divididos por oito escolas. Para jovens, serão criados dois grupos dos 14 aos 16 anos, com o limite de 40 vagas.
Os valores das inscrições por crianças e jovem serão de 100 euros por quinzena para os alunos sem escalão da ação social escolar, 70 euros para os alunos com escalão B e 50 euros para o escalão A. As famílias que inscrevam mais do que um educando terão desconto de 15% na inscrição do segundo filho e seguintes.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.
A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.
Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.
O porto de Viana do Castelo vai ser ampliado para apoiar a descarbonização do setor naval até 2050, anunciou João Neves, presidente executivo da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).
Caminha, no Alto Minho, e os concelhos galegos de A Guarda e O Rosal receberam aprovação para uma candidatura a fundos transfronteiriços do programa Interreg VI Espanha–Portugal (POCTEP) 2021–2027, no valor de mais de 563 mil euros, destinada à criação formal da eurocidade da Foz do Minho.
A Vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, reuniu-se com os Presidentes das Juntas de Freguesia e das Uniões de Freguesias do concelho, num encontro que teve como objetivo apresentar as respostas sociais existentes e os projetos previstos na área da Coesão Social.
O Governo prepara-se para aprovar hoje, em Conselho de Ministros, o aumento do salário mínimo nacional (SMN) para 920 euros, um acréscimo de 50 euros face aos 870 euros atuais. A medida já foi confirmada pela ministra do Trabalho, Rosário Palma Ramalho.