Steevy Cerqueira (Râguebi); Henrique Correia (Consagração); Viana do Castelo Cidade Europeia do Desporto 2023 (Evento); Iúri Leitão (Grande Prémio de Júri Individual) e Escola Desportiva de Viana (Grande Prémio de Júri Coletivo) foram os atletas e entidades vianenses galardoados com o Troféu "O Minhoto", num total de 28 prémios atribuídos através de votação de um júri do qual a Viana TV fez parte.
A Cerimónia de Entrega dos Troféus Desportivos “O Minhoto” decorreu no Pavilhão Municipal de Fão, em Esposende e contou com a presença de inúmeras entidades, e, entre as quais, inúmeras Câmaras Municipais da região Minho, o Turismo do Porto e Norte de Portugal, o Instituto Português do Desporto e Juventude, Confederação do Desporto de Portugal, Fundação Inatel, Escola Superior de Desporto e Lazer do Instituto Politécnico de Viana, Coordenação Local do Desporto Escolar de Braga, bem como federações e associações de clubes e diversos clubes desportivos, entre outros..

Na gala, foi ainda realizada homenagem aos Campeões do Mundo, de onde se destacam os vianenses André Pinto (remo), Bruna Parente (remo); Iúri leitão (ciclismo) e Marta Paço (surf adaptado), bem como os atletas Ana Rita Rego (health qijong); Fernando Pimenta (canoagem); João Paulo Azevedo (tiro); João Ribeiro (Canoagem) e Steven da Costa (karaté) e aos Campeões da Europa onde se destaca, mais uma vez, a vianense Marta Paço (Surf Adaptado), assim como Guilherme Silva (ginástica acrobática); Jennifer Nogueira (atletismo síndrome de down) e Salvador Oliveira (ginástica acrobática) bem como Clara Carvalho (hóquei em patins); Guilherme Gonçalves (karaté); e Teresa Portela (canoagem).

A gala foi ainda abrilhantada com a atuação do jovem cantor de Esposende Tomás Machado.



As condições meteorológicas adversas estão a dificultar a captura de lampreia nos rios Minho e Lima, afetando a atividade de cerca de duas centenas de embarcações e colocando em risco o rendimento anual de muitos pescadores da região.
Um deslizamento de terras ocorrido esta terça-feira, na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas, em Ponte da Barca, destruiu parcialmente uma habitação e obrigou à retirada de sete pessoas, informou a Proteção Civil.
Viana do Castelo recebeu, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, a VII Convenção do Mercado das Viagens, reunindo a maioria das agências da rede, parceiros estratégicos e diversos representantes de relevo do setor do turismo. O evento decorreu sob o lema “Rumo ao Futuro”, refletindo o foco na evolução e nos desafios do setor.
Um residente da freguesia de Chafé, no concelho de Viana do Castelo, doou cerca de 500 telhas destinadas a apoiar as zonas mais afetadas pelo recente mau tempo, informou a Junta de Freguesia.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, entre os dias 2 e 8 de fevereiro, um conjunto de operações em todo o distrito, com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade violenta, reforçar a fiscalização rodoviária e promover ações de sensibilização junto da população.
Trinta e quatro pessoas, entre as quais 18 crianças, foram realojadas preventivamente na zona ribeirinha de Valença devido ao risco de cheia do rio Minho, informou a Proteção Civil. A medida deverá manter-se pelo menos até esta terça-feira, dependendo das descargas da barragem da Frieira, em Espanha.
Portugal continental está hoje, terça-feira, sob forte instabilidade meteorológica, com previsão de chuva persistente e por vezes intensa, sobretudo nas regiões Norte e Centro, onde vigoram avisos laranja devido ao risco de acumulados elevados de precipitação.