Este domingo, dia 7 de maio, assinala-se o Dia da Mãe e a Câmara Municipal de Viana do Castelo preparou um programa que pretende incentivar a bons momentos de convívio entre mães, filhos e famílias, pensado para o Parque Ecológico Urbano, em Viana e de acesso gratuito.
Assim, entre as 10h00 e as 18h00, os visitantes vão poder participar na caça ao tesouro, aproveitar as pinturas faciais e levar uma recordação fotográfica no photobooth de acesso livre.
Entre as 11h00 e as 12h00, O Bicho Papelão irá apresentar a leitura encenada “Titiriteza”. “O Bicho Papelão pinta-se de todas as cores do arco-íris para contar a história da viagem desta princesa corajosa! Titiriteza vive no reino de Anteontem. Contrariada perante a educação cortesã refinada que lhe é dada, decide fugir do palácio e ir em direção ao reino vizinho: Depoisdeamanhã! Pelo caminho, faz amigos, confronta monstros, descobre o amor e sonha…muito! Com recurso a perucas coloridas e fantoches improvisados de meias usadas, esta é uma história atrevida e cheia de humor sobre as relações familiares, a educação afetiva, a coragem nos momentos inesperados e o amor sem preconceitos”, pode ler-se na sinopse da história.
Para esta leitura encenada, as inscrições acontecem até 5 de maio, às 16h00, aqui.
Já durante a tarde, pelas 16h00, haverá lugar a um momento musical pela escola de música Amadeus.
De acordo com o Município, esta é mais uma atividade que visa dinamizar o Parque Ecológico Urbano de Viana do Castelo, situado em torno do espelho de água proporcionado pela caldeira das Azenhas de D. Prior, ocupando cerca de 20 hectares em plena cidade.
Podes consultar o cartaz do evento na íntegra, aqui:
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, acompanhado pela Vereadora com o Pelouro da Proteção Civil, Fabíola Oliveira, marcou presença na cerimónia de inauguração e bênção da nova Casa da Paz da freguesia da Montaria, um investimento de cerca de 150 mil euros.
A Expolima volta a ser o cenário da Feira do Livro de Ponte de Lima, que decorre entre os dias 17 e 20 de julho, naquela que será a sua 29.ª edição.
Foi assinado esta segunda-feira o auto de consignação da empreitada de requalificação da residência da Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), em Ponte de Lima. A obra arranca já esta terça-feira e tem um prazo de execução de oito meses.
A edição de 2025 da Rampa do Monte do Faro coroa, com sucesso, um fim de semana que consagrou esta rampa, entre pilotos e aficionados do desporto automóvel de Portugal e Espanha.
José Albano anunciado, em 2024, como candidato do PSD à Câmara de Melgaço, vai concorrer nas eleições autárquicas deste ano pela coligação com o CDS-PP, a Aliança Democrática (AD), focado na atração de investimento privado para estancar “sangria populacional”.
Esta segunda-feira, pelas 18h00, o Palco das Artes, em Vila Nova de Cerveira, acolhe a apresentação pública do Biograf - Festival Internacional de Cinema e Artes em Movimento, um novo evento dedicado à interseção entre o cinema e as artes visuais contemporâneas, cuja primeira edição acontece entre 27 e 31 de agosto.
De 3 a 13 de julho, o Marginal – Festa no Jardim, está de regresso ao Jardim Público e ao Jardim Marginal de Viana do Castelo, com uma programação que integra animação itinerante, arte, atividades infantis, concertos, DJs, espetáculos de rua, teatro, marionetas, dança, circo contemporâneo, gastronomia, instalações artísticas, percursos interpretativos, ‘silent party’, Viana Beer Fest e Viana STARTS.