O suíço Colin Stüssi (Team Vorarlberg) selou a conquista da Volta a Portugal Continente, sendo o terceiro classificado na última etapa, um contrarrelógio individual de 17,9 quilómetros, disputado em plena Romaria da Senhora d`Agonia, entre o centro histórico de Viana do Castelo e o alto de Santa Luzia.
O basco Txomin Juaristi (Euskaltel-Euskadi) venceu a etapa e subiu ao segundo lugar da geral.
As últimas pedaladas confirmaram a consistência de Colin Stüssi e foram amargas para Henrique Casimiro (Efapel Cycling) e para Artem Nych (Glassdrive-Q8-Anicolor), que perderam as respetivas posições no pódio da geral.
Txomin Juaristi foi, então, o mais forte no exercício individual, terminando o esforço em 24m56s. O uruguaio Mauricio Moreira (Glassdrive-Q8-Anicolor) foi o segundo, a 3 segundos. Colin Stüssi confirmou a conquista da Volta com o terceiro tempo do dia, a 26 segundos do vencedor.
O chefe-de-fila da Team Vorarlberg conquistou a Volta a Portugal, que a equipa considera o melhor resultado de sempre deste coletivo, dado que nunca tinham triunfado numa prova tão extensa. Txomin Juaristi, exímio no contrarrelógio, subiu ao segundo lugar da geral, a 1m04s do vencedor. António Carvalho (ABTF Betão-Feirense) subiu ao terceiro lugar, a 1m07s de Stüssi.
Desde 2006, quando David Blanco venceu ao serviço da Comunidad Valenciana, que um corredor de uma equipa estrangeira não conquistava a Volta a Portugal. É preciso recuar a 1998 para encontrar dois corredores de equipas estrangeiras nos dois primeiros lugares da Volta a Portugal. Então, foram Marco Serpellini (Brescialat) e Orlando Rodrigues (Banesto).
Daniel Babor (Caja Rural-Seguros RGA) e César Fonte (Rádio Popular-Paredes-Boavista) ratificaram as vitórias nas classificações por pontos e da montanha, respetivamente. Na juventude, Afonso Eulálio (ABTF Betão-Feirense) confirmou um final de prova em quebra e perdeu o título de melhor jovem para Jaume Guardeño (Caja Rural-Seguros RGA). A Glassdrive-Q8-Anicolor venceu por equipas.
O Sporting de Braga conquistou pela primeira vez a Supertaça de futsal, ao vencer (2-1) o Sporting, em encontro disputado na Póvoa de Varzim.
A GNR deteve, em Ponte de Lima, um homem de 65 anos por posse de várias armas e munições no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de um ano, por ameaça e coação.
É já este sábado, 28 de dezembro, uma das mais aguardadas iniciativas das festividades de Natal em Paredes de Coura, com que a comunidade courense recebe invariavelmente com enorme carinho. É o concerto de Natal pelo CouraVoce, dirigido pelo maestro Vitor Lima, com encontro marcado para as 21h00, na Capela do Espírito Santo.
Realizou-se, esta sexta-feira, na Cidade do Futebol, o sorteio da 5ª Eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal. O Santa Luzia, clube de Viana do Castelo, vai a São João de Ver defrontar o 4º classificado da 2ª divisão Zona Norte.
O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta sexta-feira, propostas de apoios às Juntas e Uniões de Freguesia do concelho, no valor global de 79 mil euros no âmbito de Apoios à Mobilidade, Segurança Rodoviária e Material Circulante e Apoios à Construção e Requalificação de Equipamentos.
O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou hoje, em reunião ordinária, a adjudicação e minuta de contrato de dois lotes, no valor de 5,124 milhões de euros, para a aquisição de 15 autocarros elétricos ou limpos, para que o município assuma o serviço público de transporte de passageiros urbano.
Realizou-se no Salão Nobre do Teatro Diogo Bernardes a apresentação do 1.º CD do Ensemble na Rota do Peregrino, intitulado, “Dized, ai, trobadores: O cortês e o divino nas Cantigas de Santa Maria”, com a presença de MPMP, Património Musical Vivo e Na Rota do Peregrino.