"A concorrência vai até si!", uma iniciativa promovida pela Autoridade da Concorrência que pretendeu alertar consumidores, contribuintes, trabalhadores, empresários, contratantes públicos sobre a forma de todos conseguirem beneficiar com a concorrência entre empresas, decorreu em Viana do Castelo.
Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, presente na cerimónia, considerou esta uma iniciativa “louvável de aproximação, acompanhamento e desenvolvimento dos territórios”.
O autarca defendeu mesmo que a Autoridade da Concorrência “tem tido um papel muito positivo ao longo destes 20 anos”.
“Em Viana do Castelo, a vossa ação veio fazer com que emergisse uma dinâmica e uma inovação que beneficiou os consumidores, as empresas e os serviços”, assumiu Luís Nobre, considerando que “as novas abordagens e as novas parcerias tornam o nosso ecossistema empresarial mais robusto e resiliente”.
O mês de novembro foi o mais quente em Portugal dos últimos 94 anos, revelou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), avançando que se verificou uma diminuição da área em seca meteorológica na região Sul.
O Santa Luzia Futebol Clube recebe, este sábado às 18h00 no Pavilhão José Natário, a Escola de Gondomar, em jogo referente à 12ª jornada, a 1ª da 2ª volta, da Liga Feminina Placard Futsal.
Com os temas “Meu Fado”, de Mariza, e “Havemos de ir a Viana”, de Amália Rodrigues, a Hinoportuna – Tuna Académica do Politécnico de Viana do Castelo – sobe ao palco do programa “Estrelas ao Sábado”, este sábado à tarde, e tenta conquistar um lugar na final do programa da RTP1.
A Juventude Viana desloca-se, este sábado às 16h00, a Cascais, para defrontar o GRF Murches, em jogo correspondente à 9ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão de hóquei em patins.
O projeto Olympics4all, idealizado pela Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira e implementado em colaboração com a Escola Superior de Desporto e Lazer do Politécnico de Viana do Castelo (ESDL-IPVC), foi distinguido pela Comissão Europeia com o Selo de Boas Práticas URBACT.
A pesca de sardinha no mar Cantábrico e nas águas atlânticas ibéricas não deve ultrapassar as 40.073 toneladas no próximo ano, quando for aplicado o rendimento máximo sustentável, recomendou o Conselho Internacional para a Exploração do Mar (ICES).
Mais de meio milhão de infrações ao trânsito foram detetadas nos primeiros sete meses do ano, mais 6,2% do que no mesmo período de 2023, sendo a maioria por excesso de velocidade, revelou a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR).