As Comissões Episcopais das Comunicações Sociais de Portugal e Espanha vão reunir-se até quarta-feira, em Viana do Castelo, para debater o tema ‘Sinodalidade e comunicação’.
O encontro ibérico, que vai decorrer no Centro Pastoral Paulo VI, em Darque, tem como conferencistas o docente da Universidade Católica Portuguesa, padre Alexandre Palma, que falará sobre ‘Comunicação e consenso, fruto da sinodalidade: para chegar ao consenso, como deve ser a comunicação?’ e António Pelayo, vaticanista de ‘La Razón’, ‘Vida Nueva’ e ‘Antena 3’, que vai refletir sobre ‘Sinodalidade e media: da agenda mediática à promoção duma realidade sinodal’, lê-se no programa enviado à Viana TV.
No último dia, pelas 12h00, realiza-se uma conferência de imprensa para apresentar as conclusões desta iniciativa.
A Comissão Episcopal das Comunicações Sociais de Espanha tem como presidente D. Jose Manuel Lorca; o organismo português é presidido por D. Nuno Brás.
O Estação Viana Shopping volta a associar-se a uma causa solidária e de grande importância para a comunidade, acolhendo esta sexta-feira, 19 de dezembro, uma ação de recolha de sangue e registo de dadores de medula óssea.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) iniciam esta quinta-feira as operações de Natal e Ano Novo, com um reforço do policiamento em todo o país, especialmente direcionado para a fiscalização rodoviária, uso de pirotecnia e prevenção da criminalidade junto de zonas comerciais e residenciais.
A Cidade do Futebol foi palco, esta quarta-feira, do sorteio da 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard, fase que marca a entrada em competição das equipas da Liga Feminina Placard, juntando-se aos conjuntos apurados nas rondas anteriores.
A banda vianense Jarojupe vai realizar um concerto acústico esta sexta-feira, 19 de dezembro, nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, a partir das 18h00.
O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.
O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.