O Cyclones Sanitop e a Câmara Municipal de Viana do Castelo organizam a 26ª edição da Meia Maratona Manuela Machado e 24ª Caminhada Viana Fica no Coração. A corrida está marcada para 19 de janeiro, com partida às 10h30 da Praça Marques Júnior, junto ao Centro Cultural de Viana do Castelo.
O evento visa a promoção da prática desportiva e como a sua designação, em simultâneo, homenagear a figura do desporto vianense, Manuela Machado campeã mundial da maratona em 1995.
A meia-maratona terá uma distancia de 21.095 metros e a Caminhada, cinco mil metros.
As inscrições estão a decorrer, mas são limitadas a um máximo de 4 mil participantes. A prova é aberta a atletas federados e não-federados.

As Forças Armadas continuam a apoiar as populações atingidas pela depressão Kristin, que trouxe chuvas intensas e vento forte a várias regiões de Portugal. A atuação ocorre em colaboração com autarquias, bombeiros e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
O distrito de Viana do Castelo está hoje sob aviso laranja do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), integrando os dez distritos de Portugal Continental com alerta elevado devido à agitação marítima.
Disputou-se este domingo a 19ª jornada da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, com destaque para a consolidação da liderança do Castelense.
A 20ª jornada da 2ª Divisão da AF Viana do Castelo ficou marcada por resultados expressivos e pela manutenção da igualdade pontual no topo da classificação.
A Juventude Viana venceu, este sábado, a Académica de Coimbra por expressivos 10-0, em partida da 15.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de hóquei em patins, disputada no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo.
O Município de Valença arrancou esta semana com o projeto “O Museu Vai à Escola 2026”, uma iniciativa que leva a história, o património e a identidade valenciana diretamente às salas de aula do 1.º ciclo do ensino básico.
A companhia aérea de baixo custo Ryanair vai abandonar a operação nos Açores a partir de 29 de março de 2026, cancelando as seis rotas atualmente ativas no arquipélago.