Na última reunião do executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo, a Vereadora da Oposição pelo CDS, Ilda Araújo Novo, proferiu um discurso emotivo em tom de despedida, assinalando o encerramento do seu mandato.
Sem fazer uma análise pormenorizada do seu percurso político, a vereadora destacou a sua dedicação e compromisso ao longo dos dois mandatos cumpridos, quer no âmbito local e distrital do CDS, quer na Assembleia da República. “Sempre justifiquei e sustentei as posições assumidas, sempre a pensar no bem comum,” afirmou Ilda Araújo Novo, sublinhando o empenho em exercer o cargo de vereadora da oposição com “dedicação, competência, isenção e até elevação”.
A vereadora aproveitou para agradecer publicamente a todos os funcionários, técnicos e responsáveis dos diversos departamentos da Câmara, com destaque para o Diretor do Departamento de Administração Geral, Dr. Neiva Marques, e para o Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara, Eng. Marco Montenegro. Também elogiou a dedicação das colaboradoras Georgina e Carolina pelo apoio eficaz e leal.
Ilda Araújo Novo destacou ainda a colaboração dos restantes vereadores e do Presidente da Câmara, Luís Nobre, reconhecendo que, apesar das diferenças políticas e posições distintas, encontrou sempre disponibilidade e empenho para lidar com os problemas dos munícipes. “Foi-me permitido ser uma mensageira do que entendo ser o papel de um eleito: levar os problemas da população para que sejam encontradas soluções justas e equitativas dentro da legalidade,” frisou.
Embora tenha decidido não integrar a candidatura da coligação AD PSD/CDS nas próximas eleições, a vereadora da oposição desejou “tudo de bom a todos”, reiterando que foi “uma honra e um prazer fazer parte deste executivo” e contribuir para o desenvolvimento do Concelho de Viana do Castelo.
No final, deixou ainda uma palavra de reconhecimento aos colegas da oposição, com quem partilhou o trabalho no mandato, agradecendo o respeito e colaboração mútua.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo preparou um diversificado programa para assinalar o Dia Mundial do Enoturismo, com atividades nos dias 8 e 28 de novembro, em parceria com várias entidades locais.
Dois homens, de 28 e 36 anos, foram detidos e uma mulher de 40 anos constituída arguida, no dia 17 de outubro, pela prática de furto em estabelecimento comercial em Viana do Castelo.
O Sindicato Independente de Professores e Educadores (SIPE) promove, esta quarta-feira, 22 de outubro, às 15h00, no auditório da Escola Secundária de Ponte de Lima, o seminário “Descobrir e Desenvolver o Talento Inato – O Método Geniotipo na Educação”.
Nascida em França, mas com fortes ligações a Viana do Castelo, Celina Viegas, 36 anos, realizou este domingo um sonho ao marcar presença no The Voice Portugal, transmitido pela RTP. A fadista representou com orgulho a cidade natal dos seus pais e do seu marido, levando consigo o nome e o espírito de Viana para um dos palcos mais mediáticos da música nacional.
Mais de 50 pessoas participaram na quarta caminhada do projeto “Descobrir Monção a Caminhar”, desta vez pelo alto da montanha, em Abedim.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo abriu, esta terça-feira, o quarto concurso para a contratação de agentes únicos de transportes coletivos, reforçando o quadro de pessoal do serviço de transporte urbano da cidade.
O Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, recebe no próximo sábado, 25 de outubro, às 21h30, o espetáculo “A Galiza mail’o Minho”, inserido na 5.ª edição do Encontro de Culturas. A iniciativa é promovida pela Associação de Grupos Folclóricos do Alto Minho (AGFAM), em colaboração com a Câmara Municipal de Viana do Castelo.