A entrada da avenida da Barreira, em Verdoejo, Valença, já foi requalificada. A obra, financiada pelas transferências diretas do Município de Valença para esta freguesia, desenvolveu-se desde a estrada nacional 101, junto à Capela do Senhor dos Passos e o cruzamento da avenida da Barreira com a rua da Telheira, no lugar da Barreira.
No âmbito desta intervenção a Junta de Freguesia já avançou com o alargamento da via, em vários pontos, estando prevista, proximamente, a repavimentação de toda a avenida da Barreira.
A avenida da Barreira é uma das principais ruas da freguesia de Verdoejo que, com estas intervenções pretende proporcionar mais conforto e segurança aos habitantes, no acesso à estrada nacional 101.
Esta obra enquadra-se no programa municipal de requalificação de vias municipais que a Câmara Municipal, em parceria com as juntas de freguesia, está a desenvolver.
A Escola Secundária de Monserrate, certificada como EPAS e Escola Embaixadora do Parlamento Europeu, conquistou pela quarta vez consecutiva uma viagem ao Parlamento Europeu, em Estrasburgo, fruto de um ano repleto de atividades educativas, exposições, workshops, encontros nacionais, desafios e concursos.
Ângela Pereira, jovem de 23 anos natural de Viana do Castelo, faleceu na manhã desta quinta-feira, Dia de Natal, no Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto. A sua história tinha comovido milhares de pessoas nos últimos dias, após um apelo urgente por apoio médico partilhado nas redes sociais.
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, marcou presença na tradição do “Viana Moscatel e Banana”, mais conhecido como Bananeiro, e não hesitou em servir alguns copos de moscatel aos milhares de vianenses e visitantes que encheram a Praça da República na tarde desta quarta-feira, véspera de Natal.
Para a grande maioria dos cristãos, o natal significa o nascimento de Jesus. Assim sendo, colocar o presépio por debaixo da árvore de natal é uma das tradições de natal mais comuns. O mesmo recria o nascimento do menino jesus num estábulo.
Hoje assinalam-se 25 anos desde o encalhe do navio de carga Coral Bulker à entrada do porto de Viana do Castelo, um dos maiores acidentes marítimos da costa norte portuguesa.
Reza a lenda, que há muitos muitos anos, um homem da nobreza, muito desgostoso pela morte da sua mulher, terá gasto todo o seu dinheiro, deixando as suas 3 filhas sem nada.
A poucas horas do Natal e a escassos dias do final de mais um ano, agradecemos a todos pela confiança na Viana TV. Continuamos a ter "Uma nova forma de ver Viana do Castelo".