Logo
Regional

Valença prepara-se para oferecer 38 dias de magia e espírito natalício

20 Novembro, 2023 | 9:32
Partilhar
Viana TV
2 min. leitura

Acender as Luzes, Fortaleza de Chocolate, Mercado de Natal, Duendelândia, Há Neve na Praça, Concerto de Natal da Eurocidade, Exposição Coletiva de Presépios, Olá 2024 – Passagem de Ano e Cavalgata de Reis prometem alegrar pequenos e graúdos e tornar Valença um dos principais destinos deste Natal. As atividades começam a 1 de dezembro e prolongam-se até 7 de janeiro.

Para o Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Carpinteira, “Valença dará cor e luz ao ambiente especial que se respira nesta época, tornando-se um destino preferencial de Natal, onde todos, valencianos e visitantes, desfrutarão das inúmeras atividades que temos para oferecer”.

No dia 1 de dezembro, sexta-feira, o Jardim Municipal recebe o ato simbólico que dará início a todas as celebrações. Às 18h00 as Luzes de Natal da cidade de Valença serão ligadas iluminando e embelezando as principais artérias da cidade.

De 1 a 10 de dezembro a Fortaleza de Valença será o destino mais doce deste Natal.

Dez dias, dez horas por dia, das 10h00 às 20h00, para se deliciar nesta feira mostra dedicada, em exclusivo, à degustação e compra de produtos à base de chocolate, com showcookings e muita animação itinerante permanente.

Nos fins de semana de dezembro, os produtos natalícios conquistam o Jardim Municipal. 1 a 3, 8 a 10, 15 a 17 e 22 a 23 de dezembro, o Mercado de Natal de Valença é um bom destino para encontrar e comprar aquele detalhe natalício. Esta atividade contará, também, com um amplo programa de animação cultural.

No Jardim Municipal, a Duendelândia decorre nos fins de semana de dezembro. 1 a 3, 6 a 10, 15 a 17 e 22 e 23 de dezembro, entre as 14h00 e as 20h00 são as oportunidades para encantar a pequenada.

Circuito de arborismo, parque trampolim, circuito de comboio, circuito das renas, insufláveis, pinta-faces e Casa do Pai Natal prometem fazer as delícias das crianças, com um mundo de aventuras e fazer sorrir os adultos.

A Praça da República, na Fortaleza de Valença, vai encher-se de Neve, num ‘spot’ natalício que promete espalhar a magia da época entre miúdos e graúdos, entre 15 e 23 de dezembro.

A 16 de dezembro, o Teatro Municipal de Tui recebe o grande concerto de Natal da Eurocidade onde as vozes e os instrumentos, dos dois lados do Minho, se fundem para transmitir a sonoridade dos mais emblemáticos temas desta quadra.

Mistura Vocal, Coral Vocalis Contrasta, Academia de Música Fortaleza de Valença e Casual Quartet com Maria João Domingues prometem um concerto de Natal memorável.

A Avenida dos Combatentes da Grande Guerra voltará a acolher a exposição coletiva de presépios, elaborados pelos movimentos associativos valencianos. Na rotunda da Trapicheira estará o emblemático presépio de troncos de madeira, em tamanho real e a maior estrela-guia de Portugal, uma estrutura com 12 metros de diâmetro, toda iluminada

Esta exposição poderá ser apreciada entre 17 de dezembro e 5 de janeiro.

Os festejos da Passagem de Ano irão decorrer no Jardim Municipal e prometem muita animação para todas as idades. Fique atento, oportunamente iremos divulgar a programação.

Sexta-feira, 5 de janeiro, às 16h00, sai do Largo da Estação de Valença a Cavalgata Internacional de Reis, que percorrerá as Avenidas centrais de Valença, em direção à Ponte Centenária e daí até ao Paseo da Corredoira, em Tui.

Esta época festiva, além de toda esta animação, também é propícia às compras em família. Este ano, ao realizar as suas compras no nosso comércio local habilita-se a ganhar um dos 10 prémios, no valor de 100€, para utilizar nas lojas aderentes.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 26 Julho, 2024

Construção da nova Residência Académica de Valença é “inédita”

A construção da nova residência académica de Valença está a decorrer a um bom ritmo. Situada na Avenida Pinto da Mota, a residência terá 32 quartos, num total de 56 camas.

Regional 26 Julho, 2024

Quatro homens suspeitos de roubarem 2,5 toneladas material de construção no Minho

O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Viana do Castelo, constituiu arguidos quatro homens, com idades compreendidas entre os 21 e 69 anos, e recuperou diverso material furtado, nos concelhos de Viana do Castelo e Vila Verde.

Regional 26 Julho, 2024

Salva-vidas de Viana do Castelo resgatam duas pessoas à entrada da barra de Esposende

Os tripulantes da Estação Salva-vidas de Viana do Castelo resgataram, esta manhã, duas pessoas, de nacionalidade francesa, à entrada da barra de Esposende, que alegadamente foram arrastadas pela corrente que se fazia sentir, após terem caído da mota de água onde seguiam.

Desporto 26 Julho, 2024

Cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos Paris2024 tem início às 18h30

A Cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos vai arrancar dentro de momentos. Este ano a cidade de Paris é a anfitriã, e promete uma cerimónia ousada, original e única.

Regional 26 Julho, 2024

Jovens monçanenses aderem ao “Voluntariado Jovem pela Natureza e Florestas”

Até ao final de agosto, vários jovens monçanenses estão a promover ações de limpeza e a identificar e remover espécies invasoras, nos troços da Ecovia junto ao rio Minho, entre as freguesias de Lapela e Bela, em Monção.

Regional 26 Julho, 2024

Viana do Castelo isenta feirantes de taxas no mês de agosto

A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai isentar de taxas municipais, no mês de agosto, os feirantes da feira semanal, em virtude de o terrado ter sido cedido à Vianafestas no âmbito das Festas em Honra de Nossa Senhora da Agonia.

Nacional 26 Julho, 2024

Número de fogos rurais é o mais reduzido desde 2014

Um total de 1.812 incêndios rurais foram registados entre 01 de janeiro e 30 de junho deste ano, causando 2.964 hectares de área ardida, sendo o número de fogos mais reduzido desde 2014.