Logo
Regional

Valença prepara-se para oferecer 38 dias de magia e espírito natalício

20 Novembro, 2023 | 9:32
Partilhar
Viana TV
2 min. leitura

Acender as Luzes, Fortaleza de Chocolate, Mercado de Natal, Duendelândia, Há Neve na Praça, Concerto de Natal da Eurocidade, Exposição Coletiva de Presépios, Olá 2024 – Passagem de Ano e Cavalgata de Reis prometem alegrar pequenos e graúdos e tornar Valença um dos principais destinos deste Natal. As atividades começam a 1 de dezembro e prolongam-se até 7 de janeiro.

Para o Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Carpinteira, “Valença dará cor e luz ao ambiente especial que se respira nesta época, tornando-se um destino preferencial de Natal, onde todos, valencianos e visitantes, desfrutarão das inúmeras atividades que temos para oferecer”.

No dia 1 de dezembro, sexta-feira, o Jardim Municipal recebe o ato simbólico que dará início a todas as celebrações. Às 18h00 as Luzes de Natal da cidade de Valença serão ligadas iluminando e embelezando as principais artérias da cidade.

De 1 a 10 de dezembro a Fortaleza de Valença será o destino mais doce deste Natal.

Dez dias, dez horas por dia, das 10h00 às 20h00, para se deliciar nesta feira mostra dedicada, em exclusivo, à degustação e compra de produtos à base de chocolate, com showcookings e muita animação itinerante permanente.

Nos fins de semana de dezembro, os produtos natalícios conquistam o Jardim Municipal. 1 a 3, 8 a 10, 15 a 17 e 22 a 23 de dezembro, o Mercado de Natal de Valença é um bom destino para encontrar e comprar aquele detalhe natalício. Esta atividade contará, também, com um amplo programa de animação cultural.

No Jardim Municipal, a Duendelândia decorre nos fins de semana de dezembro. 1 a 3, 6 a 10, 15 a 17 e 22 e 23 de dezembro, entre as 14h00 e as 20h00 são as oportunidades para encantar a pequenada.

Circuito de arborismo, parque trampolim, circuito de comboio, circuito das renas, insufláveis, pinta-faces e Casa do Pai Natal prometem fazer as delícias das crianças, com um mundo de aventuras e fazer sorrir os adultos.

A Praça da República, na Fortaleza de Valença, vai encher-se de Neve, num ‘spot’ natalício que promete espalhar a magia da época entre miúdos e graúdos, entre 15 e 23 de dezembro.

A 16 de dezembro, o Teatro Municipal de Tui recebe o grande concerto de Natal da Eurocidade onde as vozes e os instrumentos, dos dois lados do Minho, se fundem para transmitir a sonoridade dos mais emblemáticos temas desta quadra.

Mistura Vocal, Coral Vocalis Contrasta, Academia de Música Fortaleza de Valença e Casual Quartet com Maria João Domingues prometem um concerto de Natal memorável.

A Avenida dos Combatentes da Grande Guerra voltará a acolher a exposição coletiva de presépios, elaborados pelos movimentos associativos valencianos. Na rotunda da Trapicheira estará o emblemático presépio de troncos de madeira, em tamanho real e a maior estrela-guia de Portugal, uma estrutura com 12 metros de diâmetro, toda iluminada

Esta exposição poderá ser apreciada entre 17 de dezembro e 5 de janeiro.

Os festejos da Passagem de Ano irão decorrer no Jardim Municipal e prometem muita animação para todas as idades. Fique atento, oportunamente iremos divulgar a programação.

Sexta-feira, 5 de janeiro, às 16h00, sai do Largo da Estação de Valença a Cavalgata Internacional de Reis, que percorrerá as Avenidas centrais de Valença, em direção à Ponte Centenária e daí até ao Paseo da Corredoira, em Tui.

Esta época festiva, além de toda esta animação, também é propícia às compras em família. Este ano, ao realizar as suas compras no nosso comércio local habilita-se a ganhar um dos 10 prémios, no valor de 100€, para utilizar nas lojas aderentes.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 18 Junho, 2024

População residente em Portugal aumentou em 2023 pelo quinto ano consecutivo

A população residente em Portugal aumentou em 2023, pelo quinto ano consecutivo, ultrapassando 10,6 milhões, anunciou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Desporto 18 Junho, 2024

Portugal estreia-se no Euro2024 com a República Checa em Leipzig

Portugal estreia-se hoje no Euro2024, com um duelo frente à República Checa, em Leipzig, na Alemanha, no dia em que arranca o Grupo F e em que fica fechada a primeira jornada da fase de grupos.

Regional 18 Junho, 2024

Viana do Castelo assinala 766 anos do Foral Afonsino com homenagem aos trabalhadores com 40 anos de serviço

A 18 de junho, no dia em que celebra os 766 anos do Foral Afonsino, a Câmara Municipal de Viana do Castelo entregou 15 medalhas e diplomas pelos “Bons Serviços e Dedicação” e pelo contributo para a dignificação da função pública e elevação do serviço municipal aos funcionários que completaram ou estão a completar 40 anos de serviço. 

Nacional 18 Junho, 2024

Mais de 30 mil alunos faltaram à prova de aferição de Português

Mais de 30 mil alunos, num universo de 100 mil, faltaram à prova de aferição de Português do 2.º ano, revelou o coordenador nacional do Sindicato de Todos os Profissionais da Educação (Stop), André Pestana.

Desporto 18 Junho, 2024

Fábio Sequeira e Vítor Sousa estão de volta ao SC Vianense

A Sport Clube Vianense, Futebol SAD já prepara a nova época. A equipa principal do clube centenário de Viana do Castelo que vai ser orientada pelo treinador Pedro Lomba no Campeonato de Portugal, já começa a definir o plantel que vai lutar pelo regresso à Liga 3.

Cultura 18 Junho, 2024

Maestro Martim Sousa Tavares apresenta o livro “Falar Piano e Tocar Francês” em Ponte da Barca

No próximo dia 3 de julho, às 21h30, o auditório municipal de Ponte da Barca será o cenário da apresentação do novo livro de Martim Sousa Tavares, intitulado "Falar Piano e Tocar Francês".

Cultura 18 Junho, 2024

Festival Contrasta 2024 está de regresso a Valença e já esgotou bilhetes para o último dia

A terceira edição do Festival Contrasta está de volta a Valença, nos dias 12 e 13 de julho. Apesar dos bilhetes já estarem esgotados para sábado, dia 13 de julho, com as atuações de Manu Chao, Manel Cruz e o Dj Alex Moon, ainda há bilhetes para o dia anterior que conta com Richie Campbell, Yang e a Dj Carolina Torres.