O Município de Valença abriu esta terça-feira, 31 de outubro, as candidaturas às bolsas de estudo para os jovens do concelho que vão frequentar o ensino superior. O investimento é de 60 mil euros, segundo a autarquia.
As candidaturas decorrem até ao dia 14 de dezembro e são destinadas aos estudantes, residentes no concelho, matriculados e inscritos nos estabelecimentos de ensino superior.
A medida da Câmara Municipal de Valença pretende apoiar os “jovens alunos economicamente mais desfavorecidos que, tendo adequado aproveitamento escolar, se vêm impossibilitados de prosseguir os estudos, de nível superior, por falta dos necessários meios económicos”, esclareceu numa nota.
As candidaturas devem ser formuladas, diretamente, nos Serviços de Ação Social do Município de Valença, no Bloco A, na Avenida da Juventude, de segunda a sexta-feira, no horário das 9h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00.
Os interessados devem ainda consultar o respetivo regulamento, aqui ou contactar diretamente os Serviços de Ação Social do Município, através dos números: 964 431 029, 925 646 490 e 251 249 488 ou através do email: bolsasdeestudo@sapo.pt.
Vila Nova de Cerveira é um dos poucos municípios portugueses com crescimento demográfico sustentado e projeções otimistas para as próximas três décadas. Em apenas três anos, a população aumentou cerca de 500 habitantes, além de se assistir a um rejuvenescimento da população em idade ativa e de uma significativa recuperação do índice de potencialidade.
No mês passado, o sol foi muito benéfico para o Navio Gil Eannes. O Museu bateu um novo recorde. Este foi de facto o melhor mês de junho de sempre em termos de visitas e receitas, tendo resultado num excelente contributo para as obras de manutenção que têm decorrido a bordo.
O Pavilhão Municipal de Valença acolheu o futuro do basquetebol português, ao receber os estágios das Selecções Nacionais Sub-15 Feminina e Masculina.
O Município de Ponte da Barca apresentou publicamente o Barca Jovem 2025, numa cerimónia que decorreu na belíssima Praia Fluvial do rio Lima. A iniciativa, que se realiza entre os dias 12 e 16 de agosto, além de um evento de verão é um compromisso do município com uma juventude ativa, criativa e ligada ao território.
Promovido pelo Município de Monção, no âmbito do Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), o projeto “Guardiões da Ecovia do Rio Minho” já está no terreno e prolonga-se, até início de setembro, com a participação de vários jovens do concelho raiano.
As hepatites virais são doenças do fígado causadas por diferentes vírus, sendo as principais designadas pelas letras A, B, C, D e E. Cada uma apresenta modos de transmissão, sintomas, tratamentos e medidas preventivas específicos.
O festival de jazz de Viana do Castelo passa a chamar-se Viana Jazz e a 34.ª edição realiza-se entre 23 e 27 de julho com concertos de Jéssica Pina Trio e Viktor Lazlo.