O Município de Valença abriu esta terça-feira, 31 de outubro, as candidaturas às bolsas de estudo para os jovens do concelho que vão frequentar o ensino superior. O investimento é de 60 mil euros, segundo a autarquia.
As candidaturas decorrem até ao dia 14 de dezembro e são destinadas aos estudantes, residentes no concelho, matriculados e inscritos nos estabelecimentos de ensino superior.
A medida da Câmara Municipal de Valença pretende apoiar os “jovens alunos economicamente mais desfavorecidos que, tendo adequado aproveitamento escolar, se vêm impossibilitados de prosseguir os estudos, de nível superior, por falta dos necessários meios económicos”, esclareceu numa nota.
As candidaturas devem ser formuladas, diretamente, nos Serviços de Ação Social do Município de Valença, no Bloco A, na Avenida da Juventude, de segunda a sexta-feira, no horário das 9h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00.
Os interessados devem ainda consultar o respetivo regulamento, aqui ou contactar diretamente os Serviços de Ação Social do Município, através dos números: 964 431 029, 925 646 490 e 251 249 488 ou através do email: bolsasdeestudo@sapo.pt.
Um deslizamento de terras ocorrido esta terça-feira, na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas, em Ponte da Barca, destruiu parcialmente uma habitação e obrigou à retirada de sete pessoas, informou a Proteção Civil.
Viana do Castelo recebeu, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, a VII Convenção do Mercado das Viagens, reunindo a maioria das agências da rede, parceiros estratégicos e diversos representantes de relevo do setor do turismo. O evento decorreu sob o lema “Rumo ao Futuro”, refletindo o foco na evolução e nos desafios do setor.
Um residente da freguesia de Chafé, no concelho de Viana do Castelo, doou cerca de 500 telhas destinadas a apoiar as zonas mais afetadas pelo recente mau tempo, informou a Junta de Freguesia.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, entre os dias 2 e 8 de fevereiro, um conjunto de operações em todo o distrito, com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade violenta, reforçar a fiscalização rodoviária e promover ações de sensibilização junto da população.
Trinta e quatro pessoas, entre as quais 18 crianças, foram realojadas preventivamente na zona ribeirinha de Valença devido ao risco de cheia do rio Minho, informou a Proteção Civil. A medida deverá manter-se pelo menos até esta terça-feira, dependendo das descargas da barragem da Frieira, em Espanha.
Portugal continental está hoje, terça-feira, sob forte instabilidade meteorológica, com previsão de chuva persistente e por vezes intensa, sobretudo nas regiões Norte e Centro, onde vigoram avisos laranja devido ao risco de acumulados elevados de precipitação.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR emitiu um aviso à população devido à continuidade de condições meteorológicas adversas, alertando para a possibilidade de cheias, inundações urbanas, vento forte e instabilidade de taludes em várias zonas do distrito.