Logo
Cultura

Valença: “IKFEM Festival” regressa em julho

26 Junho, 2024 | 16:30
Partilhar
Isabel Marques
1 min. leitura

O "IKFEM Festival" está de volta a Valença e Tui, de 17 a 21 de julho. Salvador Sobral & Marco Mezquida, Jorge Palma & Orquesta Sinfónica Eurorregión e Orquesta RTVE & Marta Menezes são alguns dos concertos, em destaque, na 12ª edição. 

Segundo uma nota da autarquia, um dos momentos altos deste evento transfronteiriço acontece no sábado, dia 20, entre as 11h30 e as 21h30, na Ponte Internacional que voltará a estar fechada ao trânsito para receber a Mostra Criativa e Enogastronómica, de acesso gratuito. Ao longo dos cerca de 400 metros da ponte estarão 30 stands de gastronomia e artesanato representativos do melhor de Portugal e Espanha. A convocatória para a Mostra Criativa está aberta até ao dia 7 de julho. Haverá ainda lugar a showcookings com reputados chefs de cozinha, a anunciar em breve.

A programação integra ainda os concertos de Salvador Sobral & Marco Mezquida, 17 de julho, María Hinojosa & Trío Preseli, 18 de julho, Jorge Palma & Orquesta Sinfónica Eurorregión, 19 de julho e o Coro de la Orquesta Sinfónica de Galicia, no dia 21. A Orquesta RTVE & Marta Menezes atuam no dia 6 de setembro.

Ao longo do dia 20 de julho, a Ponte Internacional será também animada com concertos do pop ao flamenco, da eletrónica ao jazz, numa parceria do IKFEM Festival Tui-Valença com a AIE (entidade espanhola de Gestão dos Artistas Intérpretes ou Executantes de Música) e a Associação Portuguesa D’Orfeu. A representar Portugal estarão Sara Cruz, cantora e compositora com influências folk-pop; Anna Setton, cantautora e violinista brasileira, residente em Lisboa, que combina jazz com bossa nova; e María Café, do alto dos montes de Amiais às ondas do mar das praias de Ílhavo, com música pop. Do lado espanhol, Magalí Datzira, contrabaixista, cantora e compositora de Barcelona, com influências jazz, funk e pop electrónico; Javier Idoipe com o seu acórdeão, o piano e a guitarra, acompanhados pela electrónica; e o guitarrista flamenco, Marcos de Silva.

Entardecer · Maria Café

Ainda no dia 20, a animação continua na Alameda de Santo Domingo de Tui com o concerto inédito de dois pianos, com Chano Domíguez e Mario Laginha, às 22h30 (hora espanhola). “Puro jazz ibérico” reúne estes dois ícones da geração mais internacional do jazz ibérico. Os bilhetes têm um preço simbólico de 5 euros e estão à venda online em www.ikfem.com.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 21 Julho, 2024

Jovem limiano reforça equipa masculina de sub-19 do Sporting

Limiano Rodrigo Quintiães, de 17 anos, é o novo reforço da equipa de Sub-19 do Sporting Clube de Portugal.

Cultura 21 Julho, 2024

Feira do Livro de Ponte de Lima termina hoje

A XVIII Feira do Livro de Ponte de Lima, a decorrer na Expolima, termina hoje.

Música 20 Julho, 2024

Banda vianense estreia-se na Casa da Música

A banda Coisa Mansa, com músicos de Viana do Castelo, vai estar no Porto, na Casa da Música, no evento "Verão da Casa", iniciativa que, até setembro, dá palco a dezenas de propostas musicais em diferentes formatos.

Desporto 20 Julho, 2024

Ponte de Lima homenageia Fernando Pimenta e Hélio Lucas com mural de Arte Urbana

O Município de Ponte de Lima promoveu a execução de um mural de Arte Urbana em homenagem a Fernando Pimenta e Hélio Lucas, num dos pilares da Ponte Nossa Senhora da Guia.

Nacional 20 Julho, 2024

Tribunal decreta serviços mínimos para greve na CP dias 22 e 24 de julho

O Tribunal Arbitral decretou serviços mínimos de 20% para a greve na CP - Comboios de Portugal, convocada por vários sindicatos, entre as 00h00 e as 24h00 dos dias 22 e 24 de julho.

Regional 20 Julho, 2024

Mulher de 30 anos residente em Mazarefes foi detida pela PSP por suspeitas dos crimes de burla

Uma mulher de 30 anos, desempregada, residente na freguesia de Mazarefes, em Viana do Castelo, foi detida pela PSP, na sexta-feira, por suspeitas dos crimes de burla, furto, abuso de confiança, abuso de cartão de garantia ou dados de pagamento e falsidade informática.

Desporto 20 Julho, 2024

Portugal joga com Azerbaijão nos play-offs de acesso ao Euro2025 feminino

A seleção portuguesa feminina de futebol vai defrontar o Azerbaijão na primeira ronda dos play-offs de acesso ao Campeonato da Europa de 2025, ditou o sorteio realizado na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.