A 12º edição da Fortaleza de Chocolate, em Valença, bateu todos os recordes de assistência, com cerca de 120 mil visitantes, ao longo dos dez dias do certame. A informação foi avançada esta terça-feira pela autarquia.
Entre 1 e 10 de dezembro a Fortaleza de Valença adoçou Portugal e Espanha com 24 stands dedicados à venda de produtos à base de chocolate. Os números registados pelos sensores de entrada da Fortaleza registaram, entre 1 e 10 de dezembro, a passagem de cerca de 120 mil pessoas. O sistema de contagem de entrada de pessoas na Fortaleza registou o maior pico de afluência nos dias 2, 6 e 8 de dezembro.
Para o presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira, “O formato desta edição da Fortaleza de Chocolate foi um sucesso que queremos aprofundar já na edição de 2024 com o reforço da sua interligação à dinâmica comercial da cidade, à programação de Natal, e divulgação do nosso património”.
A Fortaleza de Chocolate consolida-se, assim, como um verdadeiro paraíso para os amantes do chocolate e um dos destinos mais doces de Portugal na época de Natal.
Cascatas, fondues, crepes, waffles, farturas, brigadeiros, trufas, bombons, torrões, espetadas de fruta, bombocas, ginjinhas e tantos outros produtos encantaram na Fortaleza de Chocolate e deliciaram todos quantos tiveram a oportunidade de vir até Valença, sempre com a marca Chocolate.
A Viana TV também por lá passou. Recorde aqui a emissão em direto, na passada quarta-feira, 6 de dezembro, que se dividiu em quatro partes: primeira parte; segunda parte; terceira parte e quarta parte.





A Cidade do Futebol foi palco, esta quarta-feira, do sorteio da 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard, fase que marca a entrada em competição das equipas da Liga Feminina Placard, juntando-se aos conjuntos apurados nas rondas anteriores.
A banda vianense Jarojupe vai realizar um concerto acústico esta sexta-feira, 19 de dezembro, nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, a partir das 18h00.
O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.
O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.
A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.
Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.