Logo
Regional

Valença: Fortaleza de Chocolate bate recorde de visitantes

12 Dezembro, 2023 | 18:31
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

A 12º edição da Fortaleza de Chocolate, em Valença, bateu todos os recordes de assistência, com cerca de 120 mil visitantes, ao longo dos dez dias do certame. A informação foi avançada esta terça-feira pela autarquia.

Entre 1 e 10 de dezembro a Fortaleza de Valença adoçou Portugal e Espanha com 24 stands dedicados à venda de produtos à base de chocolate. Os números registados pelos sensores de entrada da Fortaleza registaram, entre 1 e 10 de dezembro, a passagem de cerca de 120 mil pessoas. O sistema de contagem de entrada de pessoas na Fortaleza registou o maior pico de afluência nos dias 2, 6 e 8 de dezembro.

Para o presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira, “O formato desta edição da Fortaleza de Chocolate foi um sucesso que queremos aprofundar já na edição de 2024 com o reforço da sua interligação à dinâmica comercial da cidade, à programação de Natal, e divulgação do nosso património”.

A Fortaleza de Chocolate consolida-se, assim, como um verdadeiro paraíso para os amantes do chocolate e um dos destinos mais doces de Portugal na época de Natal.

Cascatas, fondues, crepes, waffles, farturas, brigadeiros, trufas, bombons, torrões, espetadas de fruta, bombocas, ginjinhas e tantos outros produtos encantaram na Fortaleza de Chocolate e deliciaram todos quantos tiveram a oportunidade de vir até Valença, sempre com a marca Chocolate.

A Viana TV também por lá passou. Recorde aqui a emissão em direto, na passada quarta-feira, 6 de dezembro, que se dividiu em quatro partes: primeira parte; segunda parte; terceira parte e quarta parte.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, árvore e texto
Pode ser uma imagem de 1 pessoa, sala de imprensa e texto
Pode ser uma imagem de 4 pessoas e texto
Pode ser uma imagem de 1 pessoa, telefone e multidão
Pode ser uma imagem de 1 pessoa, telefone, televisão e texto

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 27 Dezembro, 2025

Passagem de Ano deverá ser seca e com temperaturas dentro do normal

A passagem para o Ano Novo deverá ser marcada por tempo tendencialmente seco e temperaturas dentro do normal para a época, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Regional 27 Dezembro, 2025

Festival de Dança anima Viana do Castelo de 30 de janeiro a 1 de fevereiro

O Centro Cultural de Viana do Castelo recebe, de 30 de janeiro a 1 de fevereiro, mais uma edição do Festival de Dança de Viana do Castelo, um evento que promete três dias intensos dedicados à arte do movimento, à formação e ao espetáculo.

Nacional 27 Dezembro, 2025

Cotrim de Figueiredo marca presença na São Silvestre de Viana do Castelo

Viana do Castelo recebe este sábado, às 17h30, o candidato presidencial João Cotrim de Figueiredo, apoiado pela Iniciativa Liberal (IL), que marcará presença na tradicional corrida de São Silvestre, integrada na sua agenda de campanha para as eleições presidenciais de 2026.

Nacional 27 Dezembro, 2025

Funeral de Ângela Pereira realiza-se este sábado em Afife

O funeral de Ângela Pereira, jovem natural de Viana do Castelo que lutava contra uma doença grave, realiza-se este sábado, na Igreja Paroquial de Afife, no concelho de Viana do Castelo.

Desporto 26 Dezembro, 2025

Viana do Castelo recebe 14.ª edição do Viana Volley Cup

Viana do Castelo acolhe, a partir de hoje, a 14.ª edição do Viana Volley Cup, um dos maiores torneios de voleibol da região. O evento, organizado pelo Clube de Voleibol de Viana, reúne centenas de atletas, treinadores e adeptos, combinando competição e convívio.

Regional 26 Dezembro, 2025

Zero acusa Valorminho de projeto ilegal em aterro de Valença

A associação ambientalista Zero criticou a CCDR-Norte por ter colocado em consulta pública o plano de gestão do aterro da Valorminho, em Valença, considerando o projeto “ilegal” e um “atentado ao ambiente”.

Nacional 26 Dezembro, 2025

Álcool ao volante provoca 12 mortos e mais de 450 detenções

Doze pessoas morreram e 453 foram detidas por condução com taxa de álcool no sangue considerada crime, nos primeiros oito dias das operações de Natal e Ano Novo realizadas pela GNR e pela PSP.