A 12º edição da Fortaleza de Chocolate, em Valença, bateu todos os recordes de assistência, com cerca de 120 mil visitantes, ao longo dos dez dias do certame. A informação foi avançada esta terça-feira pela autarquia.
Entre 1 e 10 de dezembro a Fortaleza de Valença adoçou Portugal e Espanha com 24 stands dedicados à venda de produtos à base de chocolate. Os números registados pelos sensores de entrada da Fortaleza registaram, entre 1 e 10 de dezembro, a passagem de cerca de 120 mil pessoas. O sistema de contagem de entrada de pessoas na Fortaleza registou o maior pico de afluência nos dias 2, 6 e 8 de dezembro.
Para o presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira, “O formato desta edição da Fortaleza de Chocolate foi um sucesso que queremos aprofundar já na edição de 2024 com o reforço da sua interligação à dinâmica comercial da cidade, à programação de Natal, e divulgação do nosso património”.
A Fortaleza de Chocolate consolida-se, assim, como um verdadeiro paraíso para os amantes do chocolate e um dos destinos mais doces de Portugal na época de Natal.
Cascatas, fondues, crepes, waffles, farturas, brigadeiros, trufas, bombons, torrões, espetadas de fruta, bombocas, ginjinhas e tantos outros produtos encantaram na Fortaleza de Chocolate e deliciaram todos quantos tiveram a oportunidade de vir até Valença, sempre com a marca Chocolate.
A Viana TV também por lá passou. Recorde aqui a emissão em direto, na passada quarta-feira, 6 de dezembro, que se dividiu em quatro partes: primeira parte; segunda parte; terceira parte e quarta parte.
Uma parelha de aviões caça F-16M da Força Aérea vai sobrevoar algumas regiões de Portugal continental esta terça-feira, dia 24 de dezembro, num voo de treino que servirá para desejar um feliz Natal à população. A rota divulgada, prevê que os caças sobrevoem os céus de Viana do Castelo às 12h25.
O ministro da Agricultura e Pescas revelou que espera lançar em 2027 a empreitada de reconfiguração do porto de pesca de Vila Praia de Âncora, estimando-se um custo superior a 20 milhões de euros para a obra.
Realizaram-se, no domingo, os jogos dos campeonatos distritais da Associação de Futebol de Viana do Castelo. Na 1ª e 2ª Divisão cumpriu-se a 14ª jornada. No principal escalão do futebol distrital vianense, destaque para a vitória (1-2) do Desportivo de Monção no terreno do Cardielelnse.
O Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, vai apresentar 50 diferentes propostas artísticas, entre teatro, música, dança e cinema, em 2025, incluindo oito novas criações do Teatro do Noroeste, segundo a programação divulgada.
A Associação Portuguesa para o Estudo do Fígado (APEF) volta a consciencializar para a doença hepática alcoólica, uma consequência que advém do elevado consumo de álcool.
Em jogo da 13.ª jornada da Liga Una Seguros, realizado, este sábado, o Voleibol Clube de Viana perdeu (3-0) na casa do Castêlo da Maia, com parciais de 25-20, 25-19 e 25-20.
O ministro da Agricultura e Pescas disse ter a indicação de que “os interesses de Viana do Castelo e Vila Praia de Âncora estão acautelados” no âmbito do plano do governo para as eólicas ‘offshore’.