O maior parque de diversões do Alto Minho, "Valença Aqua Park", localizado no complexo desportivo do Sport Clube Valenciano, abre portas hoje, 23 de junho e promete atividades para toda a família até 16 de julho, entre as 15h00 e as 19h00.
Segundo a autarquia de Valença, no total, serão cerca de “7.000 m2 de diversões aptas para serem desfrutadas por jovens de todas as idades” e quatro fins de semana de atividades. O segundo decorre já entre 28 de junho e 2 de julho, o terceiro, entre 3 e 9 de julho e o quarto entre 10 e 16 de julho.
A entrada no recinto tem um custo diário de 5 euros e o bilhete geral de 25 euros. As entradas podem ser adquiridas no local e incluem a participação em todas as diversões. Até aos 2 anos de idade não é cobrada a entrada.
A iniciativa é do Sport Clube Valenciano em parceria com a empresa NBM Eventos e conta com o apoio do Município de Valença.

Já é oficial. A partir de 10 de abril, devolver garrafas e latas de bebidas nos supermercados vai permitir recuperar dinheiro. O valor do depósito foi fixado em 10 cêntimos por embalagem, segundo despacho publicado em Diário da República.
A Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo, em Ponte de Lima, recebeu esta semana cerca de duas dezenas de estudantes e docentes espanhóis no âmbito de um intercâmbio educativo dedicado às áreas da agricultura e da floresta.
O Santa Luzia FC esteve em grande plano na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal, ao vencer de forma categórica o Núcleo SCP de Pombal por 0-6, este sábado, no Pavilhão Municipal Manuel Eduardo Gomes, garantindo o apuramento para a fase seguinte da competição.
A Juventude Viana conquistou, na noite deste sábado, uma importante vitória frente ao Termas Oquei Clube, por 3-1, em encontro da 13.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Hóquei em Patins.
O Sport Clube Vianense continua em grande momento de forma e confirmou-o este sábado, ao vencer o Tirsense por 3-1, no Estádio Dr. José de Matos, em jogo a contar para a 15.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.
O arroz de sarrabulho à moda de Ponte de Lima, recentemente certificado como Especialidade Tradicional Garantida (ETG), continua a ser um motor económico no concelho.
No âmbito das comemorações dos 900 anos da fundação da vila de Ponte de Lima, o Centro de Interpretação do Território (CIT) organiza, no próximo dia 24 de janeiro, às 14h00, um atelier dedicado à confeção artesanal da broa de milho, em forno antigo a lenha.