O maior parque de diversões do Alto Minho, "Valença Aqua Park", localizado no complexo desportivo do Sport Clube Valenciano, abre portas hoje, 23 de junho e promete atividades para toda a família até 16 de julho, entre as 15h00 e as 19h00.
Segundo a autarquia de Valença, no total, serão cerca de “7.000 m2 de diversões aptas para serem desfrutadas por jovens de todas as idades” e quatro fins de semana de atividades. O segundo decorre já entre 28 de junho e 2 de julho, o terceiro, entre 3 e 9 de julho e o quarto entre 10 e 16 de julho.
A entrada no recinto tem um custo diário de 5 euros e o bilhete geral de 25 euros. As entradas podem ser adquiridas no local e incluem a participação em todas as diversões. Até aos 2 anos de idade não é cobrada a entrada.
A iniciativa é do Sport Clube Valenciano em parceria com a empresa NBM Eventos e conta com o apoio do Município de Valença.

Três pessoas foram retiradas preventivamente de uma habitação na freguesia de Nogueira, em Ponte da Barca, na sequência de um segundo deslizamento de terras registado esta terça-feira, confirmou a Proteção Civil.
Um deslizamento de terras ocorrido na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas obrigou à retirada preventiva de 20 pessoas das suas habitações, após uma derrocada considerada “forte” ter destruído parcialmente uma casa e soterrado um veículo ligeiro. Não há registo de vítimas ou feridos.
As condições meteorológicas adversas estão a dificultar a captura de lampreia nos rios Minho e Lima, afetando a atividade de cerca de duas centenas de embarcações e colocando em risco o rendimento anual de muitos pescadores da região.
Um deslizamento de terras ocorrido esta terça-feira, na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas, em Ponte da Barca, destruiu parcialmente uma habitação e obrigou à retirada de sete pessoas, informou a Proteção Civil.
Viana do Castelo recebeu, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, a VII Convenção do Mercado das Viagens, reunindo a maioria das agências da rede, parceiros estratégicos e diversos representantes de relevo do setor do turismo. O evento decorreu sob o lema “Rumo ao Futuro”, refletindo o foco na evolução e nos desafios do setor.
Um residente da freguesia de Chafé, no concelho de Viana do Castelo, doou cerca de 500 telhas destinadas a apoiar as zonas mais afetadas pelo recente mau tempo, informou a Junta de Freguesia.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, entre os dias 2 e 8 de fevereiro, um conjunto de operações em todo o distrito, com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade violenta, reforçar a fiscalização rodoviária e promover ações de sensibilização junto da população.