A Biblioteca Municipal de Valença já disponibiliza o serviço de acesso gratuito à plataforma Pressreader, para todos os seus associados.
Os utilizadores da Biblioteca Municipal de Valença têm agora acesso gratuito a milhares de publicações periódicas, com os principais jornais e revistas de Portugal e do mundo, à distância de um clique.
Para aceder a esta plataforma dirija-se à Biblioteca Municipal com o seu cartão de leitor e peça os códigos para poder aceder à plataforma.
O acesso pode ser feito diretamente no site https://www.pressreader.com/ ou na APP.
A Press Reader é uma plataforma digital que permite o acesso direto e integral a um amplo conjunto de publicações periódicas, de mais de 150 países e em mais de 60 línguas, através de um interface de fácil pesquisa e leitura, distribuído por áreas temáticas.
Assim, a PressReader, garante acesso a conteúdos atualizados e de fontes confiáveis. Isso é essencial para quem busca informação de qualidade, seja para estudos, negócios ou lazer.
Permite, também, leitura em diversos dispositivos, como smartphones, tablets e computadores, além de oferecer funcionalidades interativas, como tradução instantânea, narração de artigos e compartilhamento de conteúdos.
Este novo serviço pretende capacitar e reforçar os meios físicos e tecnológicos que a Biblioteca Municipal de Valença disponibiliza, aos seus leitores, de modo a ser cada vez mais uma porta de entrada para o conhecimento credível,fiável e qualificado.
O seu acesso gratuito permite que todos os associados, independentemente de sua condição financeira, possam ler publicações premium sem custos adicionais.
Tui e Valença vão ser, no final deste mês, o centro de debate sobre os desafios atuais da educação. Nos dias 30 e 31 de janeiro, a Eurocidade acolhe o II Congresso Internacional de Educação da Eurocidade, um evento destinado a professores, educadores, dirigentes escolares e profissionais da área.
A Câmara Municipal de Ponte da Barca entregou cerca de 2.000 kg de alimento para abelhas aos apicultores das freguesias atingidas pelos incêndios de julho e agosto de 2025. Cada colmeia recebeu 2 kg de suplemento alimentar, numa iniciativa que visa garantir a sobrevivência das colónias afetadas e apoiar a recuperação da atividade apícola no concelho.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou apoios financeiros às Juntas e Uniões de Freguesia no valor total de 334.200 euros. Os investimentos vão abranger mobilidade, segurança rodoviária, equipamentos e requalificação urbana.
A Webincode, parceira certificada do software de gestão Cegid PHC, promoveu uma sessão de formação no FeelViana Sport Hotel, reunindo empresas da região num encontro dedicado à inovação e à transformação digital.
O Santa Luzia FC saiu derrotado por 4-0 na deslocação ao terreno do Leões de Porto Salvo, em jogo da Liga Feminina Placard, num encontro cujo desfecho final acaba por ser excessivo face ao que se passou, sobretudo, na primeira metade.
Viana do Castelo voltou a ser palco, este domingo, de um dos maiores eventos desportivos do Alto Minho, com a realização da 27ª JSC Meia Maratona Manuela Machado - Viana Fica no Coração e da 25ª Caminhada Viana Fica no Coração.
A equipa do SC Vianense não conseguiu prolongar o bom momento das últimas semanas e perdeu (2-3), este domingo, em casa frente ao líder GD Bragança, em jogo da 16ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal, disputado no Estádio Dr. José de Matos.