A Biblioteca Municipal de Valença já disponibiliza o serviço de acesso gratuito à plataforma Pressreader, para todos os seus associados.
Os utilizadores da Biblioteca Municipal de Valença têm agora acesso gratuito a milhares de publicações periódicas, com os principais jornais e revistas de Portugal e do mundo, à distância de um clique.
Para aceder a esta plataforma dirija-se à Biblioteca Municipal com o seu cartão de leitor e peça os códigos para poder aceder à plataforma.
O acesso pode ser feito diretamente no site https://www.pressreader.com/ ou na APP.
A Press Reader é uma plataforma digital que permite o acesso direto e integral a um amplo conjunto de publicações periódicas, de mais de 150 países e em mais de 60 línguas, através de um interface de fácil pesquisa e leitura, distribuído por áreas temáticas.
Assim, a PressReader, garante acesso a conteúdos atualizados e de fontes confiáveis. Isso é essencial para quem busca informação de qualidade, seja para estudos, negócios ou lazer.
Permite, também, leitura em diversos dispositivos, como smartphones, tablets e computadores, além de oferecer funcionalidades interativas, como tradução instantânea, narração de artigos e compartilhamento de conteúdos.
Este novo serviço pretende capacitar e reforçar os meios físicos e tecnológicos que a Biblioteca Municipal de Valença disponibiliza, aos seus leitores, de modo a ser cada vez mais uma porta de entrada para o conhecimento credível,fiável e qualificado.
O seu acesso gratuito permite que todos os associados, independentemente de sua condição financeira, possam ler publicações premium sem custos adicionais.
No âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, a PSP intercetou, no dia 25 de janeiro, três jovens com idades entre os 15 e os 22 anos, em Ponte de Lima.
O concelho de Viana do Castelo encontra-se hoje, 28 de janeiro de 2026, sob Aviso Vermelho devido à forte agitação marítima, de acordo com informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Portugal continental registou, até às 22h00 desta terça-feira, 1.586 ocorrências associadas ao mau tempo, sobretudo inundações, quedas de árvores e estruturas e deslizamentos de terras, de acordo com dados da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Viana do Castelo ganhou uma nova associação dedicada à mobilidade ativa e sustentável. A Viana Ciclável – Associação pela Mobilidade Ativa e Sustentável foi formalmente constituída no dia 8 de janeiro, com mais de 50 associados fundadores.
Um homem de 44 anos foi detido na madrugada de 24 de janeiro, em Viana do Castelo, por condução de veículo automóvel sob o efeito do álcool, informou o Comando Distrital da PSP.
A Câmara Municipal de Monção aprovou a abertura de candidaturas para a venda de nove lotes na Zona Empresarial de Messegães (ZEM). O processo tem início amanhã, 28 de janeiro, prolongando-se até 27 de fevereiro, conforme edital publicado no portal do município e afixado nos locais habituais.
A freguesia de Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, passa a dispor novamente de um posto dos CTT a partir da próxima segunda-feira, instalado no Centro Coordenador de Transportes, colmatando uma lacuna existente desde o passado dia 16 de janeiro.