Logo
Regional

Utentes da Biblioteca de Valença com acesso gratuito a milhares de jornais e revistas

11 Fevereiro, 2025 | 12:55
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

A Biblioteca Municipal de Valença já disponibiliza o serviço de acesso gratuito à plataforma Pressreader, para todos os seus associados.

Os utilizadores da Biblioteca Municipal de Valença têm agora acesso gratuito a milhares de publicações periódicas, com os principais jornais e revistas de Portugal e do mundo, à distância de um clique.

Para aceder a esta plataforma dirija-se à Biblioteca Municipal com o seu cartão de leitor e peça os códigos para poder aceder à plataforma.

O acesso pode ser feito diretamente no site https://www.pressreader.com/ ou na APP.

A Press Reader é uma plataforma digital que permite o acesso direto e integral a um amplo conjunto de publicações periódicas, de mais de 150 países e em mais de 60 línguas, através de um interface de fácil pesquisa e leitura, distribuído por áreas temáticas.

Assim, a PressReader, garante acesso a conteúdos atualizados e de fontes confiáveis. Isso é essencial para quem busca informação de qualidade, seja para estudos, negócios ou lazer.

Permite, também, leitura em diversos dispositivos, como smartphones, tablets e computadores, além de oferecer funcionalidades interativas, como tradução instantânea, narração de artigos e compartilhamento de conteúdos.

Este novo serviço pretende capacitar e reforçar os meios físicos e tecnológicos que a Biblioteca Municipal de Valença disponibiliza, aos seus leitores, de modo a ser cada vez mais uma porta de entrada para o conhecimento credível,fiável e qualificado.

O seu acesso gratuito permite que todos os associados, independentemente de sua condição financeira, possam ler publicações premium sem custos adicionais.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 25 Janeiro, 2026

Darque Kayak Clube alerta para novos depósitos de lixo nas margens do rio Lima

O Darque Kayak Clube alerta para novos depósitos de lixo nas margens do rio Lima. O clube vianense reforça a importância de um comportamento cívico e responsável da população.

Desporto 25 Janeiro, 2026

Olímpico Vianense em destaque no Campeonato Absoluto do Norte de Portugal de Pista Coberta

O Clube de Atletismo Olímpico Vianense (CAOV) destacou-se no Campeonato Absoluto do Norte de Portugal de Pista Coberta, conquistando títulos coletivos e individuais que consolidam o clube como referência regional.

Regional 25 Janeiro, 2026

Valença debate o Futuro da Mobilidade Urbana

Valença deu mais um passo rumo a uma mobilidade urbana sustentável e moderna. Na última reunião do Conselho Consultivo Estratégico para o Desenvolvimento de Valença (CCEDV), especialistas e conselheiros debateram os rumos da cidade para a próxima década.

Música 25 Janeiro, 2026

Grupo de Danças e Cantares de Vila Fria participa em videoclipe

O “Grupo de Danças e Cantares de Vila Fria” marcou presença no videoclipe oficial, “Bota Fogo No Terreiro”, do artista Martim, gravado recentemente nas ruas de Viana do Castelo. O vídeo, que já está disponível em todas as plataformas digitais, destaca a cultura tradicional portuguesa ao integrar os elementos do grupo de folclore com a música contemporânea de Martim.

Regional 25 Janeiro, 2026

Viana do Castelo investe 201 mil euros na recuperação de igrejas históricas

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou a primeira fase do programa “Valorizar o Património”, destinando 201 mil euros à reabilitação de três igrejas do concelho.

Regional 25 Janeiro, 2026

Ponte de Lima: Centro de Interpretação e Promoção do Vinho celebra 10 anos

O Centro de Interpretação e Promoção do Vinho (CIPVV) assinala este ano uma década de atividade, consolidando-se como um dos principais pontos de promoção do Vinho Verde e de valorização do património vitivinícola da região.

Regional 25 Janeiro, 2026

Vila Nova de Cerveira celebra a lampreia do Rio Minho até 5 de abril

Vila Nova de Cerveira é, novamente, palco de uma das maiores tradições gastronómicas do Vale do Minho: a lampreia do Rio Minho. Até 5 de abril, 11 restaurantes do concelho servem este prato emblemático, combinando receitas tradicionais com interpretações contemporâneas.