A Biblioteca Municipal de Valença já disponibiliza o serviço de acesso gratuito à plataforma Pressreader, para todos os seus associados.
Os utilizadores da Biblioteca Municipal de Valença têm agora acesso gratuito a milhares de publicações periódicas, com os principais jornais e revistas de Portugal e do mundo, à distância de um clique.
Para aceder a esta plataforma dirija-se à Biblioteca Municipal com o seu cartão de leitor e peça os códigos para poder aceder à plataforma.
O acesso pode ser feito diretamente no site https://www.pressreader.com/ ou na APP.
A Press Reader é uma plataforma digital que permite o acesso direto e integral a um amplo conjunto de publicações periódicas, de mais de 150 países e em mais de 60 línguas, através de um interface de fácil pesquisa e leitura, distribuído por áreas temáticas.
Assim, a PressReader, garante acesso a conteúdos atualizados e de fontes confiáveis. Isso é essencial para quem busca informação de qualidade, seja para estudos, negócios ou lazer.
Permite, também, leitura em diversos dispositivos, como smartphones, tablets e computadores, além de oferecer funcionalidades interativas, como tradução instantânea, narração de artigos e compartilhamento de conteúdos.
Este novo serviço pretende capacitar e reforçar os meios físicos e tecnológicos que a Biblioteca Municipal de Valença disponibiliza, aos seus leitores, de modo a ser cada vez mais uma porta de entrada para o conhecimento credível,fiável e qualificado.
O seu acesso gratuito permite que todos os associados, independentemente de sua condição financeira, possam ler publicações premium sem custos adicionais.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por unanimidade, a nova Carta Educativa que irá orientar a política educativa do concelho na próxima década. O documento pretende responder às atuais dinâmicas demográficas e sociais, incluindo o aumento do número de alunos devido à imigração e à chegada de novos residentes.
Valença passou a contar, desde sábado, com um novo espaço dedicado aos desportos urbanos. O novo Skatepark e Pumptrack, localizado na Cidade Nova, junto ao Centro Coordenador de Transportes, foi oficialmente inaugurado e recebeu, logo no primeiro fim de semana, centenas de praticantes de skate, BMX, patins e trotinetes, vindos de vários pontos de Portugal e da Galiza.
O jovem navegador João Filipe Lima, natural de Santa Marta de Portuzelo, voltou a dar nas vistas no panorama do desporto motorizado, ao conquistar o 2.º lugar na categoria Rally FIA Históric, na mais recente prova disputada em Sever do Vouga.
Viana do Castelo prepara-se para receber, nos dias 18 e 19 de setembro, a EuRuKo (European Ruby Conference), o mais antigo e prestigiado evento europeu dedicado à linguagem de programação Ruby. A iniciativa, que reúne anualmente cerca de 700 participantes, marca um momento histórico para a cidade, ao colocá-la em destaque no panorama tecnológico internacional.
O Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular anunciou que a CP – Comboios de Portugal assegurou a reposição do serviço do comboio internacional Celta (Porto – Vigo) sem necessidade de transbordo em Viana do Castelo, prevista para meados de dezembro.
A companhia Krisálida está a dinamizar, ao longo dos meses de setembro e outubro, uma programação cultural diversificada no concelho de Caminha, no âmbito do projeto KAAMinho. A iniciativa inclui espetáculos de teatro para públicos diversos, oficinas criativas para crianças e o desenvolvimento da nova produção original da companhia, intitulada “Caminhos Cruzados”, com estreia prevista para novembro.
Entre 9 e 15 de setembro, decorreu a campanha nacional de segurança rodoviária “Cinto-me Vivo”, promovida pela ANSR, em parceria com a GNR e a PSP, com o objetivo de alertar para a importância do uso correto dos dispositivos de segurança – cinto, cadeirinhas e capacetes.