Logo
Regional

Urgência de cirurgia do hospital de Viana do Castelo encerrada entre sexta-feira e domingo

5 Outubro, 2023 | 10:20
Partilhar
Eduarda Alves
Menos de 1 minuto de leitura

A urgência médico-cirúrgico da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) vai estar encerrada entre sexta-feira e domingo devido à recusa dos médicos em fazer mais do que as 150 horas extraordinárias definidas pela lei.

Questionado pela Lusa, fonte do conselho de administração adiantou que o encerramento deste serviço de urgência ocorrerá na sexta-feira e no fim de semana, sendo que no ferido (quinta-feira) estará a funcionar normalmente, sem restrições.

“Na próxima semana a situação será reavaliada”, adiantou a fonte da ULS.

Em comunicado, o conselho de administração informa que, “dada a indisponibilidade de todos os médicos de cirurgia geral em fazer mais de 150 horas extraordinárias por ano e, por terem atingido já esse limite”, na sexta-feira, no sábado e no domingo os doentes serão encaminhados para “a rede de referenciação, estando assegurada a pequena cirurgia, diariamente, bem como a assistência aos doentes cirúrgicos internados”.

A ULSAM gere o hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, e o hospital Conde de Bertiandos, em Ponte de Lima. Integra ainda 12 centros de saúde, uma unidade de saúde pública e duas de convalescença, servindo uma população residente de 231.488 habitantes nos 10 concelhos do distrito e algumas populações vizinhas do distrito de Braga.

 

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 22 Abril, 2024

FPP “absolveu” a Associação Juventude de Viana dos incidentes no jogo contra o AD Sanjoanense

A Associação Juventude de Viana (AJV) revelou, esta segunda-feira, 22 de abril, que foi "absolvida" pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Patinagem (FPP) "de toda e qualquer responsabilidade" pelos acontecimentos do dia 3 de fevereiro, que originaram a interrupção do jogo com AD Sanjoanense.

Nacional 22 Abril, 2024

Deputada do Alto Minho eleita para presidir Comissão de Agricultura e Pescas

Emília Cerqueira, deputada na Assembleia da República pelo Alto Minho, eleita na lista da Aliança Democrática, tomou posse esta quinta feira, dia 18 de abril, como presidente da Comissão de Agricultura e Pescas.

Regional 22 Abril, 2024

Ponte de Lima vai requalificar por 1,1 milhões de euros acessos a freguesia de Fornelos

A Câmara de Ponte de Lima vai investir de 1,1 milhões de euros na beneficiação de um troço de uma estrada municipal de acesso ao centro cívico de Fornelos, disse hoje o presidente da Câmara.

Regional 22 Abril, 2024

GNR recupera motocicleta e identifica suspeito de furto em Ponte da Barca

A GNR recuperou, em Ponte da Barca, uma ‘pitbike’, motocicleta pequena, furtada de uma residência naquele concelho do distrito de Viana do Castelo e identificou o suspeito da prática do crime, revelou hoje aquela força policial.

Regional 22 Abril, 2024

Arcos de Valdevez já atribuiu mais de 1 milhão de euros a juntas de freguesia

O Município de Arcos de Valdevez já aprovou, em 2024, protocolos de colaboração com 30 juntas de freguesia, num valor global superior a 1,4 milhões de euros e acordos de transferências de competências com 25 juntas de freguesia, num valor global de 241 mil euros.

Regional 22 Abril, 2024

Valença: Troféu de Baile Desportivo da Eurocidade regista recorde de participantes

Mais de 400 bailarinos mostraram os seus dotes de dança, este fim de semana, em mais uma edição do Troféu de Baile Desportivo da Eurocidade. 

Regional 22 Abril, 2024

Monção aprova contas de 2023 com receita a apresentar “melhor desempenho de sempre”

A Câmara de Monção (PSD) aprovou, por maioria, com a abstenção do PS, as contas de 2023, realçando o “melhor desempenho de sempre” da receita corrente, cerca de 19 milhões de euros, foi hoje divulgado.