Logo
Regional

Tuna de Veteranos de Viana do Castelo vai avançar com o primeiro trabalho discográfico

29 Janeiro, 2024 | 17:44
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

No âmbito das comemorações do 21º aniversário, a Tuna de Veteranos de Viana do Castelo prepara-se para lançar o seu primeiro trabalho discográfico, assim como garantir a participação do grupo no XXVII "Certamen Internacional de Cuarentunas" que, este ano, decorrerá, nos dias 8 e 9 de novembro, em León, na Espanha. 

Segundo o grupo, “muitas mais surpresas estão a ser preparadas”.

A Tuna de Veteranos de Viana do Castelo é composta por antigos universitários que nasceram, vivem, trabalham, ou simplesmente amam Viana. “Apadrinhados pela Flora Silva e pelo saudoso Francisco Sampaio, este projeto surgiu fruto de uma ideia antiga de um grupo de tunos provenientes de várias academias, entre elas, a Universidade do Minho e o Instituto Politécnico de Viana do Castelo. Ao findarem os seus estudos e ao iniciarem a vida ativa decidiram juntar-se e partilhar as diferentes experiências académicas através daquilo que lhes era comum: a música e a amizade”, relembrou a Tuna de Veteranos numa nota enviada à Viana TV.

Pode ser uma imagem de 6 pessoas, acordeão, violino e clarinete

Fundada em 2003, a Tuna de Veteranos de Viana do Castelo tem-se destacado ao longo das duas últimas décadas como um verdadeiro símbolo da cultura e tradição da região, assim como uma referência no mundo das Quarentunas, Tunas Veteranas, sendo atualmente a única instituição portuguesa a fazer parte da Federação Internacional de Cuarentunas, projeto do qual foram uma das tunas fundadoras.

Entre os momentos marcantes deste grupo está a primeira atuação em Valença do Minho, integrada no Concerto comemorativo do XVIII Aniversário do Coral Polifónico São Teotónio ou em 2023 a organização do espetáculo Tuna de Veteranos de Viana do Castelo em celebração do 20º aniversário, cujo momento foi acompanhado pela Viana TV.

Pode rever aqui a reportagem:

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 2 Março, 2024

Eleições: Viana TV transmite último debate com candidatos pelo circulo eleitoral de Viana do Castelo

Os cabeça de lista dos partidos com representação parlamentar, candidatos às Eleições Legislativas do próximo dia 10 de março, pelo circulo eleitoral de Viana do Castelo, fazem esta segunda-feira um último debate.

Desporto 2 Março, 2024

Voleibol Clube de Viana perdeu em casa com o Vitória SC

Em jogo da 11ª jornada da fase final do campeonato nacional da 1ª divisão de Voleibol, realizado, este sábado à tarde, a equipa sénior masculina do Voleibol Clube Viana perdeu (2-3) no Pavilhão de Santa Maria Maior com o Vitória SC, com parciais de 25-22, 25-18, 17-25, 22-25 e 13-15.

Regional 2 Março, 2024

Viana do Castelo sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima

Sete distritos do continente, incluindo Viana do Castelo, vão estar este sábado sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 5 a 6 metros, segundo o IPMA.

Regional 2 Março, 2024

“Concertos nas Freguesias” voltam à Igreja de Santa Maria da Silva Valença

O ciclo 'Concertos nas Freguesias' regressa a Valença, este sábado, 2 de março, mais precisamente à Igreja Paroquial de Santa Maria da Silva, às 21h30, com um espetáculo de Manuel Araújo ao piano, acompanhado, como sempre, pelo Maestro Victorino d'Almeida e Miguel Leite.

Desporto 2 Março, 2024

Canal 11 transmite jogo do Santa Luzia em Fafe

A Liga Feminina Placard regressa este sábado, com seis jogos imperdíveis agendados para o final da tarde, e a contarem para a jornada 20.

Desporto 2 Março, 2024

Juventude Viana recebe hoje Académica de Espinho

A Juventude Viana recebe, este sábado às 21h00, no Pavilhão José Natário a Associação Académica de Espinho, em jogo referente à 17ª jornada do campeonato nacional de 2ª divisão de hóquei em patins.

Nacional 2 Março, 2024

Eleições: Mais de 200 mil inscritos para voto antecipado em mobilidade

Mais de 200 mil eleitores inscreveram-se para votar antecipadamente em mobilidade no domingo, uma semana antes das eleições legislativas, anunciou o Ministério da Administração Interna (MAI).