O Benfica, o FC Porto e o Sporting vão atuar em casa na quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, ditou o sorteio realizado na Cidade do Futebol, em Oeiras.
Numa ronda marcada para o fim de semana de 25 e 26 de novembro, os ‘dragões’, detentores do troféu, e os ‘leões’ defrontam Montalegre e Dumiense, respetivamente, duas equipas do quarto escalão, o Campeonato de Portugal.
Por seu lado, o Benfica, recordista de vitórias na prova (26 títulos), ainda não tem adversário definido, já que vai receber o vencedor do embate em atraso da terceira ronda, a receção do Camacha, do Campeonato de Portugal, ao Famalicão, da I Liga.
Um possível embate entre os ‘encarnados’ e os famalicenses seria o quarto entre equipas da I Liga, sendo que já são certas as receções do Vizela ao Estrela da Amadora, do Portimonense ao Sporting de Braga e do Arouca ao Boavista.
Por seu lado, o Atlético da Malveira, sobrevivente dos campeonatos distritais, vai viajar ao reduto da União de Leiria, da II Liga.
A quarta eliminatória, agendada para os dias 25 e 26 de novembro, conta, para já, com 13 clubes da I Liga, nove da II Liga, um da Liga 3, sete do Campeonato de Portugal e um dos Distritais.
Em atraso, está o embate, da terceira ronda, entre o Camacha, do Campeonato de Portugal, e o Famalicão, da I Liga, que foi adiado para 18 de novembro devido ao mau tempo, que não permitiu a deslocação dos famalicenses à Madeira.
Eis o resultado do sorteio:
– Vizela (L1) x Estrela Amadora (L1)
– Vitória SC (L1) x Lank Vilaverdense (L2)
– FC Porto (L1) x Montalegre (CP)
– Sporting (L1) x Dumiense (CP)
– Paredes (CP) x Amarante (CP)
– Portimonense (L1) x Braga (L1)
– Benfica (L1) x Vencedor: Camacha (CP) x Famalicão (L1)
– Canelas 2010 (L3) x Marítimo (L2)
– Penafiel (L2) x Vitória FC (CP)
– Nacional (L2) x Casa Pia (L1)
– Arouca (L1) x Boavista (L1)
– Elvas (CP) x Santa Clara (L2)
– União Leiria (L2) x Atlético Malveira (D)
– Estoril Praia (L1) x Mafra (L2)
– Torreense (L2) x Tondela (L2)
– Serpa (CP) x Gil Vicente (L1)
O Bloco de Esquerda conseguiu aprovar, no Orçamento de Estado para 2026, duas propostas históricas para o Alto Minho: a requalificação do portinho de Vila Praia de Âncora, em Caminha, e as dragagens em Castelo de Neiva, em Viana do Castelo.
Entre os dias 24 e 30 de novembro, o Comando Territorial de Viana do Castelo realizou um conjunto de operações que visaram a prevenção da criminalidade, fiscalização rodoviária e segurança geral, resultando em 16 detenções e várias apreensões.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, passou a integrar o Conselho Económico e Social do Conselho Regional do Norte, órgão deliberativo da CCDR-N, reforçando assim a voz do concelho nas instâncias que orientam o desenvolvimento estratégico da região.
A Companhia de Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo abriu, no passado sábado, as portas do Centro Cultural para um treino operacional destinado ao público em geral. A iniciativa teve como objetivo aproximar a população do dia a dia da corporação, mostrando a exigência física, a técnica e o trabalho de equipa envolvidos nas operações dos bombeiros.
O festival Sonic Blast vai voltar a animar a Praia da Duna do Caldeirão, em Âncora, concelho de Caminha, entre 6 e 8 de agosto de 2026, para a sua 14.ª edição. A organização anunciou os primeiros 22 nomes que irão marcar presença no evento, reforçando a aposta em sonoridades pesadas, psicadélicas e alternativas que fazem do Sonic Blast uma referência no panorama europeu.
A banda Excesso anunciou o cancelamento de três concertos da sua nova digressão “Lado B”, entre os quais o espetáculo que estava previsto para 10 de janeiro de 2026, no Centro Cultural de Viana do Castelo.
O Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, será o palco do confronto entre Juventude Viana e SC Tomar, dos 16 avos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins. O jogo está marcado para o próximo dia 10 de janeiro de 2026.