O Benfica, o FC Porto e o Sporting vão atuar em casa na quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, ditou o sorteio realizado na Cidade do Futebol, em Oeiras.
Numa ronda marcada para o fim de semana de 25 e 26 de novembro, os ‘dragões’, detentores do troféu, e os ‘leões’ defrontam Montalegre e Dumiense, respetivamente, duas equipas do quarto escalão, o Campeonato de Portugal.
Por seu lado, o Benfica, recordista de vitórias na prova (26 títulos), ainda não tem adversário definido, já que vai receber o vencedor do embate em atraso da terceira ronda, a receção do Camacha, do Campeonato de Portugal, ao Famalicão, da I Liga.
Um possível embate entre os ‘encarnados’ e os famalicenses seria o quarto entre equipas da I Liga, sendo que já são certas as receções do Vizela ao Estrela da Amadora, do Portimonense ao Sporting de Braga e do Arouca ao Boavista.
Por seu lado, o Atlético da Malveira, sobrevivente dos campeonatos distritais, vai viajar ao reduto da União de Leiria, da II Liga.
A quarta eliminatória, agendada para os dias 25 e 26 de novembro, conta, para já, com 13 clubes da I Liga, nove da II Liga, um da Liga 3, sete do Campeonato de Portugal e um dos Distritais.
Em atraso, está o embate, da terceira ronda, entre o Camacha, do Campeonato de Portugal, e o Famalicão, da I Liga, que foi adiado para 18 de novembro devido ao mau tempo, que não permitiu a deslocação dos famalicenses à Madeira.
Eis o resultado do sorteio:
– Vizela (L1) x Estrela Amadora (L1)
– Vitória SC (L1) x Lank Vilaverdense (L2)
– FC Porto (L1) x Montalegre (CP)
– Sporting (L1) x Dumiense (CP)
– Paredes (CP) x Amarante (CP)
– Portimonense (L1) x Braga (L1)
– Benfica (L1) x Vencedor: Camacha (CP) x Famalicão (L1)
– Canelas 2010 (L3) x Marítimo (L2)
– Penafiel (L2) x Vitória FC (CP)
– Nacional (L2) x Casa Pia (L1)
– Arouca (L1) x Boavista (L1)
– Elvas (CP) x Santa Clara (L2)
– União Leiria (L2) x Atlético Malveira (D)
– Estoril Praia (L1) x Mafra (L2)
– Torreense (L2) x Tondela (L2)
– Serpa (CP) x Gil Vicente (L1)
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, rejeitou esta terça-feira qualquer ilegalidade na revisão orçamental aprovada pelo executivo socialista, garantindo que o procedimento adotado respeita a lei e não desrespeita a Assembleia Municipal.
Os céus de Viana do Castelo vão ser cortados esta quarta-feira pelo som característico dos F-16M da Força Aérea Portuguesa. A passagem está marcada para as 10h28 e integra o último treino operacional do ano, que garante a qualificação dos pilotos militares.
O tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana” conta, este ano, com uma edição especial de Ano Novo, a realizar-se esta quarta-feira, 31 de dezembro, na Praça da República, no centro histórico de Viana do Castelo, entre as 10h00 e as 20h00.
O vereador do Chega na Câmara Municipal de Viana do Castelo acusou esta terça-feira a maioria socialista de ter cometido um “grave incumprimento da lei” ao aprovar uma revisão orçamental sem a submeter à apreciação da Assembleia Municipal.
O lançamento da TuViana, o novo sistema urbano de transportes 100% elétrico de Viana do Castelo, foi um dos principais destaques informativos do mês de julho de 2025, num período marcado por investimentos, distinções e acontecimentos relevantes no concelho e no Alto Minho.
O Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Posto Territorial de Valença, deteve no dia 28 de dezembro uma mulher de 25 anos por tráfico de estupefacientes.
O Plano de Atividades e Orçamento para 2026 da Câmara Municipal de Paredes de Coura, o primeiro deste executivo, foi aprovado por esmagadora maioria da Assembleia Municipal. O orçamento globaliza 30 milhões, 166 mil e 40 euros e tem como principais eixos o aumento das transferências para as freguesias, a aposta na Educação e Cultura, o apoio às famílias e a criação de oportunidades económicas.