Dias 24 e 25 de setembro, o Centro Cultural de Viana do Castelo acolhe o 4.º Torneio Internacional de Futsal Feminino "Viana, Cidade do Desporto 2023". O evento vai contar com a participação do clube anfitrião, Santa Luzia Futebol Clube (Portugal), Paris ACASA Futsal (França), Deac Női Futsal (Hungria) e Futsal Rotterdam (Holanda).
Numa organização do Santa Luzia Futebol Clube, o evento acontece em parceria com a Câmara Municipal de Viana do Castelo, Federação Portuguesa de Futebol e Associação de Futebol de Viana do Castelo, com a chancela da UEFA.
Em conferência de imprensa de apresentação do evento, o Vereador do Desporto, Ricardo Rego, afirmou que este é um evento “com muitas provas dadas”, recordando que a última edição “foi um grande sucesso”.
“O Centro Cultural tem demonstrado que tem versatilidade para acolher diversas provas desportivas. Devemos rentabilizar infraestruturas que temos para as colocar ao dispor da cidade, dos clubes e das associações”, frisou.
O Presidente do Santa Luzia Futebol Clube, Rogério Martins, garantiu que este torneio internacional “tem servido para divulgação da modalidade e da própria cidade porque tem trazido a Viana equipas de vários países e os participantes têm sempre ficado impressionados com o nosso território”.
Já o diretor e responsável do torneio, Vítor Costa, recordou que a última edição se realizou em 2018 e que o torneio sofreu uma paragem por causa da pandemia, afirmando que, este ano, trazem a Viana do Castelo equipas de elevada qualidade da França, Hungria e Holanda, para além da equipa anfitriã, Santa Luzia Futebol Clube.
Este sábado, 24 de setembro, às 11h00, o evento abre com o jogo de apresentação da equipa de Juniores Femininos do Santa Luzia, diante o Matosinhos Futsal Clube (AF Porto). De tarde, às 15h00, arranca oficialmente a competição com o jogo DEAC Futsal vs Futsal Rotterdam e, às 17h00, o Santa Luzia FC vs Paris ACASA Futsal.
Ainda no sábado, às 19h00, joga-se a Supertaça Masculina Futsal AFVC entre o GDR Gondarém e o Cerveira Futsal Clube. À noite, às 21h00, regressa o torneio com os jogos: Futsal Rotterdam vs Paris ACASA Futsal e DEAC Futsal vs Santa Luzia FC (23h00).
No domingo, 25 de setembro, de manhã, às 9h00, realiza-se uma Concentração de escolas e academias de Futsal (Escalão de Infantis/Iniciados). À tarde, às 15h00, DEAC Futsal vs Paris ACASA Futsal e, às 17h00, Santa Luzia FC vs Futsal Rotterdam.
Nessa noite, às 19h00, a Supertaça Feminina Futsal AFVC entre a Casa do Povo de Freixo e o ACD Castanheira, encerra uma longa jornada de futsal em Viana do Castelo.
Portugal vai integrar o Grupo K do Mundial2026, que se realiza nos Estados Unidos, Canadá e México, e vai estrear-se no torneio frente ao vencedor do play-off intercontinental, anunciou a FIFA, após o sorteio em Washington.
O Teatro Nacional D. Maria II (TNDM) anunciou a programação para o primeiro semestre de 2026 e Viana do Castelo volta a integrar o conjunto de cidades que acolhem espetáculos em digressão enquanto o edifício do Rossio, em Lisboa, permanece em obras.
Portugal entrou oficialmente em fase epidémica de gripe, registando um aumento de casos confirmados, incluindo internamentos em cuidados intensivos, alertou o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA).
O Centro Cultural de Viana do Castelo, obra emblemática do arquiteto Eduardo Souto Moura, acolheu a cerimónia dos Prémios “ESPAÇO” – Prémios Nacionais de Arquitetura, iniciativa da ANTEPROJECTOS que distingue anualmente as obras mais relevantes realizadas em território português.
Viana do Castelo e outros distritos do país estão hoje sob aviso do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) devido à previsão de agitação marítima intensa. O aviso laranja, que indica “situação meteorológica de risco moderado a elevado”, vigora entre as 12:00 e as 18:00, passando depois a amarelo até às 06:00 de domingo.
Um homem de 69 anos morreu ontem, sexta-feira, na sequência de um atropelamento ocorrido na Estrada Nacional 308, junto ao supermercado Minipreço, na freguesia de Barroselas.
Os clientes do Pingo Doce já escolheram as causas vencedoras da 5ª edição do Programa Bairro Feliz, iniciativa de responsabilidade social da cadeia de supermercados que visa apoiar projetos com impacto positivo nas comunidades locais.