Foram 37 as tenistas que participaram em mais uma etapa do Circuito Pink Tour, disputada na terra batida do Clube de Ténis de Braga.
No escalão sénior, foi Mariana Casimiro (Clube de Ténis de Viana) a grande vencedora, triunfando na final sobre Bárbara Malafaya, por 6-4 e 6-3. No seu percurso até ao derradeiro encontro, a jovem vianense, isenta da primeira ronda, começou por afastar Ana Neiva (ET Maia), depois bateu Gabriela Cardoso (CT Ermesinde) e, nas meias-finais, foi a vez de travar Inês Silva (Cabeceiras TA).
No quadro B, Clara de Oliveira (CSNA) derrotou na final a companheira de clube Leonor Carvalho, por 4-2 e 4-0.
A variante de pares, teve uma final dramática, com a dupla Bárbara Malafaya (ET Maia) e Gabriela Cardoso (Ct Ermesinde) a alcançarem o título graças ao triunfo sobre a dupla composta por Mariana Casimiro (CT Viana) e Inês Silva (Cabeceiras TA), por equilibrados 6-7 (6), 6-0 e 10-8.
Viana do Castelo viveu um mês de março particularmente intenso, com diversos acontecimentos que destacaram a cidade e o concelho no panorama regional e nacional.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viana do Castelo deteve dois homens, em ações distintas, no âmbito da sua atividade operacional de prevenção e combate à criminalidade, realizada entre os dias 22 e 28 de dezembro.
A Serra d’Arga recebeu um grupo de jovens atletas da Escolinha “Nem o Céu é o Limite”, que participou num estágio de três dias dedicado ao trail running e à educação ambiental.
O tradicional “Viana, Moscatel e Banana” vai contar, este ano, com uma edição especial na véspera de Ano Novo, a 31 de dezembro, no centro histórico de Viana do Castelo.
Viana do Castelo viveu um fevereiro intenso, com acontecimentos que reforçam a projeção da cidade, destacados na Viana TV ao longo do mês.
Viana do Castelo vai acolher, entre 6 e 10 de janeiro de 2026, a 1.ª Ronda de Apuramento para o Campeonato da Europa de Voleibol Sub-18 masculinos. O torneio realiza-se no Centro Cultural da cidade, sob a organização da Federação Portuguesa de Voleibol em parceria com o Município, e integra a Western European Volleyball Zonal Association (WEVZA).
A segunda revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) de Ponte de Lima entra em discussão pública a partir de 5 de janeiro, por um período de 40 dias úteis, de acordo com aviso publicado em Diário da República.