Foram 37 as tenistas que participaram em mais uma etapa do Circuito Pink Tour, disputada na terra batida do Clube de Ténis de Braga.
No escalão sénior, foi Mariana Casimiro (Clube de Ténis de Viana) a grande vencedora, triunfando na final sobre Bárbara Malafaya, por 6-4 e 6-3. No seu percurso até ao derradeiro encontro, a jovem vianense, isenta da primeira ronda, começou por afastar Ana Neiva (ET Maia), depois bateu Gabriela Cardoso (CT Ermesinde) e, nas meias-finais, foi a vez de travar Inês Silva (Cabeceiras TA).
No quadro B, Clara de Oliveira (CSNA) derrotou na final a companheira de clube Leonor Carvalho, por 4-2 e 4-0.
A variante de pares, teve uma final dramática, com a dupla Bárbara Malafaya (ET Maia) e Gabriela Cardoso (Ct Ermesinde) a alcançarem o título graças ao triunfo sobre a dupla composta por Mariana Casimiro (CT Viana) e Inês Silva (Cabeceiras TA), por equilibrados 6-7 (6), 6-0 e 10-8.
Segundo informação apurada pela Viana TV, a Comissão de Festas da romaria de Nossa Senhora da Agonia, a maior do país, realizada anualmente em agosto em Viana do Castelo, registou recentemente uma alteração na sua liderança.
O núcleo local da Refood de Viana do Castelo organiza, no próximo dia 28 de fevereiro, um jantar solidário no Salão da Junta de Freguesia de Outeiro, a partir das 20h00, para celebrar o nono aniversário da instituição na cidade.
Valença recebeu o workshop “Diálogos que Transformam: Práticas Colaborativas e Humanizadas no Diagnóstico e Intervenção Social”, que reuniu mais de três dezenas de técnicos e profissionais da área social de diversos concelhos do Alto Minho.
O Atlético dos Arcos garantiu este domingo a qualificação para as meias-finais da Taça da AF Viana do Castelo, ao vencer em Castelo de Neiva o Castelense por 1-2.
António José Seguro saiu, no domingo, vencedor da segunda volta das presidenciais nos três concelhos que tinham adiado a votação devido ao mau tempo.
O dispositivo da Marinha e da Autoridade Marítima Nacional (AMN) continua ativo nas regiões afetadas pelas recentes depressões e cheias em Portugal Continental, prestando apoio essencial à população.
O fim de semana ficou marcado pela realização de jogos em atraso nas competições distritais da AFVC, com partidas referentes à Primeira e à Segunda Divisão, importantes para a regularização do calendário competitivo.