Logo
Nacional

Temperaturas descem e não chove até ao fim de semana

21 Novembro, 2023 | 11:01
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

A partir desta terça-feira, Portugal Continental vai começar registar temperaturas máximas e mínimas típicas de um mês de novembro. Segundo a meteorologista Maria João Frada, o mesmo acontece devido a uma massa de ar polar. 

Depois de semanas com temperaturas muito acima da média, a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) explicou que as temperaturas vão descer significativamente, a partir desta terça- feira na ordem dos 3 a 6 graus ou até 7 graus em alguns locais do continente. “Apesar da descida, as temperaturas estão dentro da média para esta altura do ano. O que têm estado é muito acima da média até 19 de novembro. Para hoje estão previstas máximas a rondar os 13 a 15 graus e mínimas entre 1 e 5 graus no interior, 0 graus nos locais mais abrigados e no restante território entre 6 a 12 graus ”, referiu.

De acordo com Maria João Frada, esta descida da temperatura está associada a um fluxo de norte que transporta uma massa de ar polar na circulação do anticiclone relativamente intenso que está a oeste/sudoeste das Ilhas Britânicas. “Essa massa além de ser mais fria e responsável pela descida das temperaturas traz também vento associado. Apesar de as temperaturas estarem dentro da média para a época, o vento vai dar sensação de frio”, contou.

Segundo a meteorologista do IPMA, na quarta-feira está prevista uma nova descida de 2 a 3 graus das temperaturas, diminuição do vento e noites frias. “Para os próximos dias, o frio vai manter-se e não está prevista precipitação pelo menos até ao fim de semana”, disse.

 

 

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 7 Dezembro, 2023

Já começaram as obras para requalificar a Avenida do Cabedelo

Já arrancou a empreitada de 615 mil euros para requalificação da Avenida do Cabedelo, na freguesia de Darque, em Viana do Castelo.

Regional 7 Dezembro, 2023

Chegada do Pai Natal e do Grinch surpreende multidão presente em Vila Nova de Cerveira

Ao cair da noite desta quarta-feira, o mítico "Senhor das Barbas Brancas" surgiu no céu, aterrando o seu trenó no centro histórico de Vila Nova de Cerveira.

Regional 7 Dezembro, 2023

CIM Alto Minho promove workshops temáticos em dezembro para migrantes no Alto Minho

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) organiza durante o mês de dezembro, em colaboração com os municípios da região, diversos workshops temáticos intitulados “Múltiplas Literacias”, com o objetivo de facilitar múltiplas aprendizagens, num contexto informal, a migrantes residentes no Alto Minho e favorecer a sua integração.

Regional 7 Dezembro, 2023

Valença distinguido, pela primeira vez, como “Autarquia Familiarmente Responsável”

O Município de Valença foi distinguido com o título de "Autarquia Familiarmente Responsável". 

Regional 7 Dezembro, 2023

“Palavras com Som – Projeto de Promoção da Comunicação Humana” apoia 131 crianças em Viana

A Câmara Municipal de Viana do Castelo, ao longo do ano letivo 2023/2024, vai implementar o projeto “Palavras com Som – Projeto de Promoção da Comunicação Humana” em jardins de infância do município, levando um terapeuta da fala à escola.

Regional 7 Dezembro, 2023

Viana: Tradicionais “Pinheiros de Natal” podem ser levantados, a partir de hoje, no Mercado Municipal

A partir desta quinta-feira, 7 de dezembro, os tradicionais "Pinheirinhos de Natal" naturais já estão disponíveis para serem levantados, gratuitamente, no Mercado Municipal, em Viana do Castelo. 

Regional 7 Dezembro, 2023

Ponte de Lima quer implementar, até ao final do ano, 14 ecolugares

Ponte de Lima vai receber 14 Ecolugares no âmbito de uma iniciativa da Resulima cofinanciada pelo Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (POSEUR).