Logo
Regional

Televisão brasileira dá visibilidade internacional ao património marítimo de Vila Praia de Âncora

2 Outubro, 2025 | 10:55
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

Uma equipa do programa televisivo brasileiro “Assim é Portugal” esteve em Vila Praia de Âncora para gravar uma reportagem no Espaço de Memórias do Mar, instalado no Forte da Lagarteira.

O núcleo museológico, inaugurado a 7 de julho, já recebeu mais de 21 mil visitantes em apenas três meses, tornando-se um caso de sucesso turístico e cultural no concelho de Caminha.

A reportagem será emitida no Brasil e difundida online através de vários canais e plataformas digitais, dando maior visibilidade ao projeto de valorização do património local.

O “Assim é Portugal”, apresentado por José Carlos Pereira, luso-descendente com mais de 30 anos de carreira na comunicação social, assinala este ano 15 anos de emissões e continua a conquistar novos telespetadores todas as semanas. O programa aborda temáticas ligadas ao turismo, empreendedorismo, informação, música e eventos.

O Espaço de Memórias do Mar é dedicado ao património cultural, natural e marítimo do concelho, constituindo simultaneamente uma homenagem às gentes ligadas ao mar.

O projeto de requalificação do Forte da Lagarteira representou um investimento superior a meio milhão de euros por parte da Câmara Municipal de Caminha e devolveu vida a um monumento militar que passou a ter também funções culturais, turísticas e de lazer.

O equipamento pode ser visitado de terça-feira a sábado, entre as 9h00 e as 13h00 e das 14h00 às 17h00.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 15 Dezembro, 2025

Viana do Castelo prepara-se para receber novo ano com muito glamour

O Centro Cultural de Viana do Castelo será, uma vez mais, palco do New Year 2026, um dos eventos de passagem de ano mais aguardados da região. Organizado pela Collective e pelo Santa Luzia Futebol Clube, o evento regressa pelo segundo ano consecutivo, prometendo uma noite de elegância, sofisticação e diversão.

Música 15 Dezembro, 2025

Viana do Castelo: Evento “Remember Luziamar” cancelado por falta de acordo sobre marca registada

O evento “Remember Luziamar”, previsto para se realizar no Club Lote 5, em Viana do Castelo, foi cancelado por falta de acordo entre a gerência do espaço e o detentor da marca registada.

Música 15 Dezembro, 2025

Viana do Castelo recebe 1.º Festival Internacional de Guitarra Clássica “Cordas Douradas”

Viana do Castelo vai acolher, de 18 a 21 de dezembro de 2025, o 1.º Festival Internacional de Guitarra Clássica “Cordas Douradas”, que promete reunir alguns dos mais prestigiados guitarristas nacionais e internacionais no Museu de Artes Decorativas.

Regional 15 Dezembro, 2025

Ponte de Lima: Concurso para criação do Cartaz Oficial das Feiras Novas 2026 já está aberto

A Associação Concelhia das Feiras Novas anunciou o lançamento do concurso para a criação do cartaz oficial das Feiras Novas 2026, de Ponte de Lima, uma das festas mais emblemáticas do País.

Nacional 15 Dezembro, 2025

APPACDM de Viana do Castelo recebe Bandeira da Ética pelo Projeto “Náutica Para Todos”

A APPACDM de Viana do Castelo foi distinguida com a entrega da Bandeira da Ética, do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), numa cerimónia realizada a 9 de dezembro no Instituto Politécnico da Maia.

Regional 15 Dezembro, 2025

Tiago Brandão Rodrigues é o novo Presidente do Conselho Geral do Politécnico de Viana do Castelo

Tiago Brandão Rodrigues foi eleito Presidente do Conselho Geral do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), para o quadriénio 2025-2029.

Nacional 15 Dezembro, 2025

Autarcas de todo o país reúnem-se em Viana do Castelo e aprovam resolução estratégica

Viana do Castelo foi este fim de semana o centro das decisões autárquicas nacionais. No encerramento do XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), centenas de presidentes de câmara e vereadores aprovaram por esmagadora maioria uma resolução que define as medidas prioritárias para o mandato 2025-2029.