O novo serviço gratuito "Teleassistência Valença+65" já começou a ser implementado para os seniores mais vulneráveis e desfavorecidos do concelho de Valença.
Com o novo serviço os seniores passam a dispor de uma tecnologia simples de emergência em que através do acionar de um simples botão garantem apoio 24 horas por dia, todos os dias do ano, através do Contact Center da Cruz Vermelha Portuguesa.
Segundo a autarquia, “este serviço pode ser adquirido, também, por qualquer pessoa que se encontre em situação de dependência (por velhice, doença, incapacidade ou isolamento), bem como as pessoas plenamente autónomas, mas que desejam sentir-se protegidas”.
Os interessados podem obter mais informação junto dos Serviços de Ação Social da Câmara Municipal, na avenida da Juventude, presencialmente ou através dos telemóveis 925 646 490 ou 964 431 029 ou 251 249 488.
A implementação do novo serviço resulta de uma parceria estabelecida entre o Município de Valença e a Cruz Vermelha Portuguesa.
O XXVII Festival de Folclore Internacional - Alto Minho, decorrerá de 14 a 20 de julho de 2025, em Viana do Castelo, com a participação de grupos da Eslovénia, França, Lituânia, México, Polónia, Portugal e Venezuela.
A empresa Portilame, com sede em Viana do Castelo, vai investir oito milhões de euros no concelho e criar “cinco ou mais postos de trabalho”, revelou a autarquia vianense.
As matrículas dos alunos que em setembro vão para o 5.º ano de escolaridade já começaram e os encarregados de educação devem fazê-lo até ao dia 11 de julho.
Centenas de livros vão reforçar os espaços de leitura das residências estudantis do Politécnico de Viana do Castelo, graças a um protocolo assinado com Cavaleiros de Gutenberg – Associação Lusófona.
Entre 2021 e 2026, o Alto Minho beneficiou de um conjunto expressivo de investimentos ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com 6216 projetos aprovados, num montante total de 307,9 milhões de euros.
O Ministro da Agricultura e Mar, José Manuel Fernandes, defendeu o aumento do rendimento dos agricultores, como uma das prioridades do Governo, na sua intervenção na 44ª Conferência da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), que decorreu em Roma, em Itália.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, acompanhado pela Vereadora com o Pelouro da Proteção Civil, Fabíola Oliveira, marcou presença na cerimónia de inauguração e bênção da nova Casa da Paz da freguesia da Montaria, um investimento de cerca de 150 mil euros.