No próximo domingo, 30 de junho, às 21h00, a Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda acolhe "18.262 Madrugadas", criação com 50 intérpretes das Oficinas Regulares de Teatro do Projeto Comunidade do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana.
O título “18.262 Madrugadas” refere-se ao número de noites que medeiam entre o 25 de Abril de 1974 e a atualidade, sendo uma dramaturgia coletiva sobre o legado e o imaginário da Revolução dos Cravos na contemporaneidade.
Cada grupo contribuiu com a sua perspetiva: o ATIVAkids; o ATIVAjúnior; o ATIVAsénior; o ATIVAtodos e o Enquanto Navegávamos iniciaram um processo de criação em setembro de 2023, dirigidos por Alexandre Calçada, Elisabete Pinto, Liliana Barbosa, Marta Bonito, Tiago Fernandes.
Depois de terem apresentado o resultado de cada oficina no final do mês de maio, agora dirigidos também por Ricardo Simões, com videografia de João Grisantes e assistência de encenação de Adriel Filipe e Lucy Waterhouse (no âmbito do programa Artistas em Residência, da European Theatre Convention), “18.262 Madrugadas” sobe ao palco da Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, para uma apresentação única, com entrada livre, mediante levantamento de bilhete, duas horas antes do início do espetáculo.
O Governo confirmou esta quarta-feira a morte de duas pessoas na sequência dos efeitos da tempestade Kristin, que atingiu várias regiões do país, provocando danos significativos em infraestruturas, equipamentos e redes de abastecimento.
Um homem, com cerca de 40 anos, foi resgatado na manhã desta quinta-feira da Ínsua da Lapela, no concelho de Monção, depois de ter ficado isolado devido à subida do caudal do rio Minho, na sequência do mau tempo.
Os Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo participaram, entre os dias 22 e 23 de janeiro, numa ação de treino em montanha na Serra da Estrela, em parceria com outras forças de socorro.
A Romaria de Santa Marta prepara-se para animar a comunidade com o Baile de Carnaval, um evento que combina música, convívio e tradição. A iniciativa, aberta a todas as idades, promete celebrar a alegria e a união que marcam a identidade da romaria.
O consumo diário de energia elétrica no sistema elétrico nacional atingiu sucessivos máximos históricos ao longo do mês de janeiro, impulsionado pelo frio intenso que se fez sentir em todo o país, de acordo com dados divulgados pela REN – Redes Energéticas Nacionais.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) lançou o seu primeiro curso na plataforma nacional de ensino online NAU, dedicado à Diabetes, uma das doenças crónicas com maior impacto na população.
No âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, a PSP intercetou, no dia 25 de janeiro, três jovens com idades entre os 15 e os 22 anos, em Ponte de Lima.