Logo
Cultura

Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana apresenta “Da Índia?!”

17 Outubro, 2023 | 15:48
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

A partir d'A Farsa Chamada Auto da Índia de Gil Vicente, o Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana estreia "Da Índia?!" esta quinta-feira, dia 19 de outubro, às 21h00, na Sala Experimental do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.

Em 1509, Gil Vicente apresentou a Farsa chamada Auto da Índia à rainha D. Leonor. 500 anos depois e com encenação de Ricardo Simões, “Da Índia?!” reflete sobre os feitos (e desfeitos) de Portugal abordando os temas da sociedade portuguesa atual.

Um espetáculo com assistência de encenação de Adriel Filipe, videografia de João Grisantes, interpretação de Alexandre Calçada e  Marta Bonito, numa cocriação de Ana Barbosa, Alexandre Calçada, Adriel Filipe, João Grisantes, Marta Bonito, Ricardo Simões e Tiago Fernandes.

A peça está em cena de 19 a 29 de outubro, com sessões quinta-feira, dia 26 de outubro, às 19h00, sextas às 21h00, sábados dia 21, às 19h00 e dia 28 às 21h00. Aos domingos a sessão é às 16h00, na Sala Experimental do Teatro Municipal Sá de Miranda.

Na sessão de dia 28 de outubro, o Serviço Educativo da companhia vianense dinamiza um Digestivo – Conversas Pós Espetáculo e Tradução em Língua Gestual Portuguesa.

Todas as sessões contam com Reconhecimento de Palco (mediante pré-inscrição) e Legendas em Inglês.

O preço dos bilhetes varia entre os 4€ e os 10€ e podem ser adquiridos na Bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda e na BOL – Bilheteira Online.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 2 Maio, 2024

Portagens na A28: Presidente da Câmara Municipal de Viana diz que se fez justiça

A aprovação na generalidade, hoje, na Assembleia da República, da proposta do Partido Socialista de eliminação das taxas de portagens e que inclui a A28 entre Viana do Castelo e Porto no troço entre Esposende e Viana do Castelo, "vem trazer justiça na coesão territorial do país e favorecer a mobilidade, a economia e o turismo das regiões de baixa densidade, como é o caso do Alto Minho".

Nacional 2 Maio, 2024

Proposta do PS para fim das portagens em ex-SCUT aprovada na generalidade

O parlamento aprovou hoje na generalidade o projeto de lei do PS para eliminar as portagens nas ex-SCUT com os votos a favor dos socialistas, Chega, BE, PCP, Livre e PAN.

Regional 2 Maio, 2024

Câmara garante reembolso aos utentes do autocarro expresso Viana do Castelo-Porto

A Câmara de Viana do Castelo garantiu hoje “o reembolso direto” aos utentes do autocarro Viana do Castelo-Porto, após a transportadora começar a cobrar o preço integral do bilhete sem o desconto municipal, alegando falta de pagamento da autarquia.

Regional 2 Maio, 2024

Ponte da Barca: Toy e Roconorte entre os destaques da “Festa das Tradições”

A Praça Terra da Nóbrega, em Ponte da Barca, prepara-se para receber mais uma edição da Festa das Tradições, de 10 a 12 de maio, um evento que promete um fim-de-semana repleto de celebrações culturais, gastronomia regional e entretenimento para todas as idades.

Regional 2 Maio, 2024

IPVC é a segunda instituição de ensino superior politécnico do país a integrar a FAUBAI

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC)  é, oficialmente, membro associado da maior associação de Instituições de Ensino Superior no Brasil. A FAUBAI – Associação Brasileira de Educação Internacional conta já com mais de 200 associados e o IPVC é um deles. Trata-se da segunda instituição de ensino superior politécnico do país a integrar a FAUBAI.

Regional 2 Maio, 2024

“Mercadinho das Aldeias” acontece este domingo em Longos Vales

O "Mercadinho das Aldeias" chega este domingo, 5 de maio, pelas 8h00, ao Lugar do Mosteiro, em Longos Vales, no Município de Monção. 

Regional 2 Maio, 2024

Alto Minho aprova contas de 2023 com resultado positivo de 302 mil euros

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho aprovou, por unanimidade, a prestação de contas de 2023 que apurou um resultado líquido positivo de cerca de 302 mil euros, foi hoje divulgado.