Foi detido em Alicante, Espanha, o presumível autor do assalto à ourivesaria ocorrido a 21 de janeiro deste ano, em Esposende, num crime praticado com recurso a arma de fogo. A detenção foi realizada pela Guardia Civil, ao abrigo de um mandado de detenção europeu emitido pelo Tribunal de Portimão.
O suspeito, um cidadão estrangeiro de 34 anos, foi identificado no âmbito de uma investigação da Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Braga. O homem encontrava-se em fuga e foi localizado graças a uma estreita cooperação entre as autoridades portuguesas, espanholas e britânicas.
De acordo com a PJ, sobre o detido recaía já um mandado de detenção europeu para cumprimento de uma pena de 16 anos de prisão, após condenação por homicídio qualificado. O crime ocorreu a 25 de abril de 2022, numa unidade hoteleira em Albufeira, quando o suspeito se encontrava com a vítima.
Além do assalto de janeiro, o indivíduo está também associado a outro assalto a uma ourivesaria em Esposende, ocorrido a 14 de abril deste ano, bem como a crimes de roubo de viatura e falsificação de documentos.
O homem tem um extenso historial de crimes violentos e a sua atividade criminosa foi amplamente noticiada nos meios de comunicação do Reino Unido.
Após a detenção, seguir-se-ão os trâmites legais para a sua extradição para Portugal, onde será presente às autoridades e responderá pelos diversos crimes que lhe são imputados.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo está a promover, até 21 de setembro, o roteiro “Património Municipal ao Serviço da Cultura”, uma iniciativa que convida a população a redescobrir o património edificado da cidade através de visitas guiadas a espaços que foram adaptados a funções culturais, sociais e educativas.
A edição de 2025 da Rampa de Santa Luzia, que celebra os 75 anos da prova, foi apresentada oficialmente esta sexta-feira na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo. O evento reuniu representantes do Viana Motor Clube, entidades oficiais, parceiros e patrocinadores.
Foi detido em Alicante, Espanha, o presumível autor do assalto à ourivesaria ocorrido a 21 de janeiro deste ano, em Esposende, num crime praticado com recurso a arma de fogo. A detenção foi realizada pela Guardia Civil, ao abrigo de um mandado de detenção europeu emitido pelo Tribunal de Portimão.
O Gabinete Técnico da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) reuniu esta quarta-feira, 17 de setembro, para assinalar o arranque oficial da época desportiva 2025/26. A reunião teve como principal objetivo definir as linhas orientadoras para a nova temporada e apresentar as equipas técnicas responsáveis pelas Seleções Distritais de Futebol e Futsal, nos setores masculino e feminino.
O Centro Cultural de Verdoejo recebe este sábado, 20 de setembro, às 21h30, o filme-concerto “Záguia Sul – Guarda Rios”, um espetáculo original que junta cinema, música ao vivo e sensibilização ambiental. A entrada é livre e gratuita.
A equipa sénior feminina do Santa Luzia FC recebe hoje o Atlético Clube de Portugal, num jogo a contar para a 3.ª jornada da Liga Feminina Placard de Futsal. O encontro realiza-se, pela primeira vez, no Pavilhão Nicolau Verissimo, na Meadela, com pontapé de saída marcado para as 18h00.
Caras e caros Vianenses,