O AD Fafe e SC Vianense defrontaram-se esta terça-feira em Fafe, dando início à Liga 3 edição 2023/24. A equipa do distrito de Braga participa pela terceira vez na competição, sendo que a vitória foi para a estreia absoluta da equipa de Viana do Castelo. Na próxima ronda o SC Vianense recebe, já no domingo no Estádio Municipal Manuela Machado, o Varzim.
A partida foi marcada pelo equilíbrio até final do jogo, criando até incertezas no resultado final, porém a equipa de Fafe foi a que criou mais oportunidades de golo.
O golo da equipa estreante chegou no tempo de compensação da segunda parte, num lance de bola parada batido por Pedro Prazeres, com um cabeceamento de António Alves defendido por Gabriel Souza e, na recarga, Nuno Barbosa, atacante que havia sido lançado no decorrer da segunda parte, empurrou a bola para o fundo das redes do adversário.
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) considerou Nuno Barbosa o homem do jogo.
No próximo domingo, a equipa do SC Vianense recebe no Estádio Municipal Manuela Machado o Varzim, que nesta jornada inaugural venceu (1-0) em casa o Braga B.
Resultados – 1ª jornada – Série A:
Varzim, 1 – Sp. Braga B, 0
AD Fafe, 0- SC Vianense, 1
Lusitânia de Lourosa, 0 – FC Felgueiras 1932, 0
Trofense, 1 – AD Sanjoanense, 0
Canelas 2010, 3- Anadia FC, 2
A Serra d’Arga, no Alto Minho, passa a beneficiar, a partir de hoje, de um regime jurídico de proteção ambiental como Zona de Especial Conservação (ZEC), após a conclusão do processo de classificação iniciado em 2017. A medida está publicada no Diário da República através do decreto-lei 36/2026.
Deputados do Partido Socialista alertam para o risco iminente de queda de árvores na freguesia de Lanhelas, concelho de Caminha, e exigem uma intervenção imediata da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
Viana do Castelo vai marcar presença na 20ª edição da NAVARTUR – Feira Internacional de Turismo de Navarra, que decorre de 20 a 22 de fevereiro, em Espanha. A participação da cidade reforça a aposta estratégica no mercado ibérico, considerado de elevado potencial económico e com forte interesse por experiências culturais e gastronómicas.
Igrejas e santuários em várias regiões de Portugal estão a sofrer danos significativos após a depressão Kristin, e o Atelier Samthiago, de Viana do Castelo, juntou-se às iniciativas de apoio à recuperação do património religioso.
Vinte e três pessoas retiradas preventivamente das suas casas na terça-feira, em Ponte da Barca, devido a deslizamentos de terras, continuam sem previsão de regresso às habitações.
A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira cortou o trânsito na Avenida dos Pescadores, entre a entrada para a piscina municipal e o cais do rio Minho, devido ao risco de cheia do rio Minho.
O centro de Portugal continua a sofrer com as consequências das tempestades que atingem o país há 15 dias, deixando 15 mortos, dezenas de feridos e milhares de pessoas deslocadas.