Logo
Regional

Solutions30 investe mais de meio milhão de euros em Viana do Castelo

30 Novembro, 2022 | 17:50
Partilhar
Eduarda Alves
2 min. leitura

A multinacional francesa Solutions30 investiu cerca de 600.000 euros e inaugurou ontem um novo espaço em Viana do Castelo. O espaço, cuja inauguração contou com a presença do Presidente da Câmara, Luís Nobre, vem dar continuidade à unidade instalada na Zona Industrial do Neiva – Fase II e conta com uma área de 500m2, com capacidade para mais 80 pessoas, e alberga diversos serviços, tais como Recursos Humanos, Contabilidade, Logística e Marketing, assim como os gabinetes da Direção. Em Viana do Castelo, a empresa conta, assim, com 260 colaboradores.

O autarca considerou que este investimento “é um dos bons exemplos apoiados pelo Regime de Incentivos em vigor no município de Viana do Castelo e que já foi renovado e reforçado para 2023”.

Criada em 2018, a Solutions30 Portugal arrancou na capital do Alto Minho com um investimento de 200 mil euros, assumindo-se como um centro estratégico de desenvolvimento de competências, com expertise no domínio de Front Office, Back Office e Serviços Partilhados na área de controlo e apoio às operações do grupoSolutions30, na Europa. Em 2019, um investimento de 350 mil euros permitiu ampliar as instalações de Viana do Castelo e, até à data, a nível nacional foram investidos 3,1 milhões de euros.

Esta multinacional francesa inaugurou o espaço em março de 2019 em Viana do Castelo com 140 trabalhadores. A empresa funciona como um centro de competências para o grupo Solutions30, centralizando em Portugal os serviços partilhados nas áreas de recursos humanos, contabilidade, financeira e logística.

No país, a Solutions30 emprega 315 pessoas, distribuídos pelos polos de Viana do Castelo, Braga, Viseu e Matosinhos, pretendendo a continuar a recrutar para reforçar serviços existentes e abraçar novos projetos.

A S30 Portugal faz parte do Grupo Solutions30, com sede no Luxemburgo. Nos primeiros nove meses deste ano, o grupo multinacional registou um volume de negócios de 656,8M€ e confirma as suas ambições de crescimento sustentável e rentável, com o objetivo de atingir os mil milhões de euros de volume de negócios a médio prazo.

A Solutions30 continua a captar as oportunidades que se apresentam nos mercados internos e externos, em particular na área da 5G, objetos conectados, Smart Grids, Smart Citys, dos postos de carregamento de veículos elétricos e também das redes inteligentes de fibra ótica, cujo desenvolvimento se tem acelerado no território europeu.

O grupo nasceu em outubro de 2003, sob a marca PC30, em França. Atualmente, tem sede no Luxemburgo, sendo líder europeu no campo da assistência técnica, com 75.000 intervenções por dia, nos diversos setores de atividades onde opera, organizadas em torno de uma rede de técnicos locais. A Solutions30 cobre França, Itália, Reino Unido, Benelux, Alemanha, Polónia, Portugal e Espanha. 

O Grupo Solutions 30 conta com 15.000 funcionários e está em crescimento acelerado em Portugal. Conta com um crescimento médio anual, desde 2015, superior a 40%, tendo registado, em 2021, um EBITDA de 9,4%.

Blisq Creative | Estratégia de Comunicação, Design, Websites e Marketing Digital
A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 30 Janeiro, 2023

Monção organizou “O Melhor Wrap da Alimentação”

O primeiro concurso “O Melhor Wrap da Alimentação” realizou-se na EPRAMI, tendo as duas equipas finalistas, apadrinhadas por alunos do 3º ano do Curso de Cozinha e Pastelaria, apresentado as respetivas receitas ao júri do concurso.

Regional 30 Janeiro, 2023

Atleta André Pinto do Viana Remadores do Lima bate record de 17 anos

O Centro Cultural de Viana do Castelo recebeu este fim de semana, 28 e 29 de Janeiro, o Campeonato Nacional de Remo Indoor. O atleta Vianense André Pinto, do Viana Remadores do Lima, bateu um record de 17 anos também conseguido por um atleta vianense, Paulo Quesado, que na altura pertencia ao Clube Náutico de Viana do Castelo.

Regional 30 Janeiro, 2023

“Viana em Folia” de 17 a 21 de Fevereiro

De 17 a 21 de fevereiro, a iniciativa “Viana em Folia” promete trazer muita animação à cidade para celebrar o Carnaval.

Regional 29 Janeiro, 2023

Quatro autarquias do distrito de Viana formalizam constituição da Associação de Municípios da Serra d’Arga

Os municípios de Viana do Castelo, Caminha, Vila Nova de Cerveira e Ponte de Lima assinaram, em cartório, a constituição oficial da Associação de Municípios da Serra d’Arga. 

Desporto 29 Janeiro, 2023

Santa Luzia conquista mais uma vitória na Liga Feminina de Futsal

O Santa Luzia FC defrontou, este sábado, no Pavilhão José Natário, a EDC Gondomar, a quem venceu (7-2) em jogo antecipado da 18ª jornada da Liga Feminina Placar de Futsal.

Desporto 29 Janeiro, 2023

Juventude Viana perdeu em Paço d`Arcos e caiu para o último lugar do campeonato

A Juventude de Viana deslocou-se, este sábado a Paço de Arcos e perdeu na casa do último classificado do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de hóquei em patins. A equipa de Viana do Castelo foi derrotada (2-0) e trocou de posição com o seu adversário na tabela classificativa.

Nacional 29 Janeiro, 2023

Sindicato fala em mais de cem mil pessoas no protesto em Lisboa pelas escolas

O coordenador do STOP estima que mais de cem mil pessoas estejam na manifestação este sábado em Lisboa, um "mar de gente" que aderiu ao protesto marcado há uma semana contra os serviços mínimos nas escolas.