Logo
Regional

Sénior das freguesias de Valença vão passear a Amarante

23 Maio, 2023 | 10:58
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

A Câmara Municipal de Valença promove o Passeio Sénior 2023, nos dias 19 e 22 de junho, com uma visita à cidade de Amarante. As inscrições estão abertas e decorrem, nas juntas de freguesia, até 2 de junho.

Em 19 de junho, o Passeio Sénior estará dedicado às freguesias de Gandra, Taião, Cerdal, Fontoura, Silva, São Julião e São Pedro da Torre.

Em 22 de junho será a vez das freguesias de Boivão, Gondomil, Sanfins, Friestas, Verdoejo, Ganfei, Valença, Cristelo Côvo e Arão rumarem até Amarante.

As inscrições decorrem até ao dia 2 de junho, na junta de freguesia da área de residência e destinam-se aos seniores com mais de 65 anos. Os participantes podem inscrever o seu cônjuge desde que este tenha pelo menos 60 anos de idade.

Os seniores valencianos vão ter a oportunidade de visitar a cidade histórica, junto ao rio Tâmega e famosa pelas suas águas termais e pela devoção a São Gonçalo.

Durante a manhã programa-se uma visita ao centro histórico da cidade, em especial às igrejas de São Gonçalo e São Domingos, à ponte de São Gonçalo, à emblemática rua comercial de 31 de janeiro e aos passeios junto ao Tâmega.

Para a parte da tarde programa-se grande animação no restaurante de eventos 3 Migueis em Penafiel.

O Passeio Sénior pretende ser um momento de grande convívio entre familiares e amigos e a oportunidade para descobrir esta encantadora cidade do Tâmega e Sousa.

Com esta iniciativa a Câmara Municipal pretende incentivar o saudável convívio entre os seniores, nesta alegre partilha dos bons momentos da vida.

O Passeio Sénior é organizado pela Câmara Municipal de Valença em colaboração com as juntas de freguesia do concelho e da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Valença.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 10 Novembro, 2025

Escolas de Viana do Castelo integram programa internacional de literacia anticorrupção

Três escolas do distrito de Viana do Castelo foram selecionadas para participar na 5.ª edição do programa RedEscolas AntiCorrupção, uma iniciativa internacional que promove a integridade e a transparência entre os jovens.

Regional 10 Novembro, 2025

Estão abertas as inscrições para o Mercado de Natal 2025 em Vila Nova de Cerveira

A magia do Natal está prestes a regressar a Vila Nova de Cerveira, e a Câmara Municipal já abriu as inscrições para o Mercado de Natal 2025, que este ano promete transformar a vila num verdadeiro “Conto de Natal”.

Regional 10 Novembro, 2025

Diocese de Viana do Castelo apela à renovação e compromisso comunitário

Centenas de fiéis participaram este domingo, 9 de novembro, na celebração do Dia da Diocese de Viana do Castelo, que coincidiu com o Dia Jubilar dos Acólitos, a Semana dos Seminários e a Abertura do Ano da Pastoral Juvenil. A jornada culminou com uma Eucaristia na igreja de São Domingos, presidida pelo Bispo diocesano, D. João Lavrador.

Regional 10 Novembro, 2025

Viana do Castelo assinala 400 anos do Convento do Carmo com Jornadas de História

O Convento do Carmo de Viana do Castelo celebra este ano uma data de profundo significado histórico e espiritual: os 400 anos da sua inauguração e do início da vida comunitária dos Carmelitas Descalços, ocorridos a 8 de maio de 1625.

Regional 10 Novembro, 2025

Arcos de Valdevez investe 2,5 milhões na ampliação do Centro de Saúde

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez aprovou a abertura de concurso público para a ampliação e requalificação do Centro de Saúde, num investimento base de cerca de 2,5 milhões de euros, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Regional 10 Novembro, 2025

Valença prolonga prazo do concurso para construção de creche em Gandra

A Câmara de Valença prolongou até 21 de novembro o prazo para a entrega de propostas no concurso público da nova creche da zona industrial, um investimento de 1,5 milhões de euros.

Regional 10 Novembro, 2025

Vila Nova de Cerveira investe quatro milhões em água e saneamento

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira vai investir quatro milhões de euros na modernização das redes de abastecimento de água e saneamento, num plano a executar nos próximos dois anos.