Lear Corporation, do setor automóvel e o Groupe Beneteau, responsáveis pela construção de embarcações de luxo, duas empresas situadas em Valença foram, na sexta feira, visitadas pelo Secretário de Estado da Economia, João Rui Ferreira.
Nesta visita organizada pela CEVAL- Confederação Empresarial do Alto Minho, o governante teve oportunidade de ficar a conhecer de perto o trabalho de excelência que se faz nestas empresas. Durante a visita destacou o papel fundamental que executam no território e defende que “em Portugal a qualidade do produto final é mote para atração de outras empresas internacionais”.
Para o presidente da CEVAl, Luís Ceia, o Alto Minho deixou de ser um território periférico a partir do momento em que conseguiu assegurar a atração e permanência de empresas internacionais de grande destaque e alavancou as empresas nacionais para um patamar superior. “O Alto Minho é um território com uma fronteira aberta que conseguiu ganhar uma nova centralidade com fluxo e dinâmicas que são difíceis de repetir em outras partes do país. Há uma dinâmica muito própria nesta região transfronteiriça e que potencia as empresas que estão instaladas neste território”, defende Luís Ceia. Para o responsável máximo da CEVAL, este sucesso empresarial também resulta do trabalho de equipa que se tem vindo a realizar ao longo dos anos entre a Confederação, as Câmaras Municipais e os empresários. “Sempre houve um trabalho de defesa desta região, quer através da luta contra a aplicação de portagens na A28, quer na defesa da melhoria da ligação ferroviária essencial para este território, na ligação entre o Porto e Vigo”, afirma.
Após a visita a estas duas empresas, o Secretário de Estado da Economia ainda visitou o Campo de Aviação de Cerval e ficou a conhecer o projeto que a AEROPLANUM – Associação Aeródromo
Alto Minho | Galiza, através da Comissão de Trabalho Multidisciplinar tem previsto para este local, com vista à dinamização e transformação do espaço num centro de excelência aeronáutico e aeroespacial, que integrará iniciativas científicas, tecnológicas e académicas, um centro industrial para o setor, bem como atividades turísticas, de voo e lazer tanto privadas como comerciais.
Nos próximos dias 28, 29 e 30 de março, Valença vai celebrar o melhor da gastronomia portuguesa com o Fim de Semana Gastronómico "Sabores do Bacalhau".
Joaquim Celestino Ribeiro é o cabeça de lista da CDU pelo círculo de Viana do Castelo, às próximas eleições legislativas de maio 2025.
A cidade de Viana do Castelo e o belíssimo Teatro Municipal Sá de Miranda preparam-se para uma noite de celebração dupla no Dia Mundial do Teatro, esta quinta-feira, 27 de março, às 21h00.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo celebra, no final deste mês, o Dia Nacional dos Centros Históricos com diversas atividades, entre 28 e 30 de março.
No âmbito dos fins de semana gastronómicos promovido pelo município de Valença, aderente à iniciativa do Turismo do Porto e Norte de Portugal, realiza-se na próxima sexta-feira, 28 de março, na Antiga Alfândega de Valença, o evento "Conversas em torno da Gastronomia Valenciana".
Ao todo são quatro os trabalhos desenvolvidos por estudantes dos cursos de licenciatura em Design de Ambientes e Design do Produto da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viana do Castelo que vão estar presentes na primeira edição da Bienal de Arte e Design do Funchal, que abre portas já na próxima quinta-feira e se prolonga até ao final de junho. Incluída na Bienal está a exposição “Comunicar Hoje”, onde estarão patentes os projetos dos estudantes do IPVC.
A PSP alertou para os significados ocultos dos 'emojis' usados pelos jovens nas redes sociais, especialmente em conversas de teor sexual ou relacionadas com drogas, apelando aos pais e encarregados de educação atenção a esta realidade.